Evento vai mobilizar setor avícola contra o vírus da influenza aviária

Evento programado para o dia 26, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, vai reunir produtores, técnicos e empresários ligados ao setor da avicultura no Rio Grande do Sul. O objetivo é chamar a atenção sobre a importância de medidas preventivas e de controle da influenza aviária.

O setor já vinha se organizando há alguns meses, inclusive orientando produtores a restringir acesso às propriedades e reforçar controles de biosseguridade. Mas a confirmação de casos no Chile, os primeiros no continente, fez acender a luz amarela e a tomada de novas providências.

A influenza aviária, que é altamente contagiosa, já provocou bilhões de dólares em prejuízos nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. O Brasil ainda é área livre da enfermidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

essa foto é do comício do parcão??? ehehehe

Anônimo disse...

E a Fepagro que era quem trabalhava com isso foi extinta. Quero só ver agora a "economia" que isso vai trazer. Aos futuros prejudicados é só bater na porta do secretário Ernani Polo, do Sartori e de cada deputado que aprovou esta extinção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/