Esquerda mundial adere em massa ao discurso anti-globalização de Donald Trump

A esquerda mundial começou a aderir ao presidente Donald Trump, sobretudo aos seus esforços para liquidar com a globalização.

24 comentários:

Anônimo disse...

MAS FORAM OS EUA QUE CRIARAM A GLOBALIZAÇÃO!

Eles levaram uma cartilha para todos os povos do mundo, dizendo que eles deveriam abrir os seus mercados e promover a livre iniciativa.

Talvez o que esteja por trás do discurso de Trump seja uma reação (tardia) frente ao avanço da China.

O eixo econômico, militar e político se deslocou dos EUA e da Europa para a Ásia.

Anônimo disse...

O Trump está certo. Ele quer acabar com os previlégios da China que vende seus produtos como se fosse um país emergente, pagando menos impostos que o Brasil.Como pode a China com a segunda maior economia do mundo ter privilégios iguais ao Gabão???Até no Brasil os produtos chineses tem previlégios.

Anônimo disse...

eles não eram contra a globalização lá nos anos 90?

Anônimo disse...

INACREDITÁVEL! AS ESQUERDAS SEMPRE FORAM CONTRA A GLOBALIZAÇÃO E AGORA SÃO A FAVOR? A DECISÃO DE TRUMP DEIXA AS ESQUERDAS SEM RUMO.

Anônimo disse...

ACREDITO QUE A ESQUERDA POUCO SE IMPORTA COM A GLOBALIZAÇÃO, FENÔMENO ECONOMICO, PREVISÍVEL, INADIÁVEL, INEXORÁVEL E IRRETORNÁVEL, QUE PODERÁ SER APENAS AMAINADO OU SUAVIZADO EM CERTOS PONTOS.

O QUE ESTÁ EM JOGO NO MOMENTO, NOS EUA, NO BRASIL, NA EUROPA, E EM GERAL NO MUNDO, É O ATAQUE AO GLOBALISMO, FENOMENO MAIS COMPLEXO, QUE ENVOLVE O ATAQUE AOS GOVERNOS CONSERVADORES, E QUE BUSCA ATRAVÉS DO GRAMSCISMO, DESCONSTRUIR A DEMOCRACIA EXISTENTE, E CRIAR GOVERNOS MUNDIAIS, CONTROLADOS POR BUROCRACIAS CADA VEZ MAIS RANÇOSAS E ESQUERDIZADAS, CUJO COMANDO SE ENCONTRA COM GEORGE SOROS, FUNDAÇÃO FORD, FUNDAÇÃO ROCKFELLER. SERIA DIGAMOS UMA REVANCHE DO GLOBALISMO ECONOMICO DAS MEGAS MULTINACIONAIS ATRAVÉS DE MEGA-GOVERNOS MUNDIAIS. ESSE GLOBALISMO, É NO MOMENTO ONDE A ESQUERDA APOSTA TODAS AS SUAS FICHAS E QUE ESTÁ COMEÇANDO A FAZER ÁGUA E A SER MELHOR ENTENDIDA E DESCOBERTA.

Anônimo disse...

Trump apenas percebeu que a China, com seus empregados escravizados, cresceu e tomou conta do mercado mundial.
Talvez seja tarde demais, mas que ele vai dar uma freada, isso ele vai.

Anônimo disse...

Mas quem é que não sabia que chegaríamos a essa situação?
Na década de 80 a editora Círculo do Livro publicou a biografia do fundador da Sony, Akio Morita, em que ele narra os conselhos que prestou o líder chinês Deng Xiaoping, que os implementou com a anuência dos políticos da época. E assim transferiu-se o parque industrial do mundo para a China. E o resto, trabalharia no quê? Agricultura e serviços? Tá na cara que não deu certo essa política. Chegou a hora do refluxo.

M@theus disse...

É o globalismo (imposição forçada de uma hegemonia via ONU e ONGs de diversos grupos -sociais-democratas- da Europa e EUA) que o TRUMP está querendo atacar e não a globalização (integração economica mundial). São duas coisas completamente diferente.

Unknown disse...

Globalização é dos cabeça de bagre dos fanáticos que pregam o Reino Único no mundo!!!

Anônimo disse...

O Polibio está vendo chifre em cabeça de cavalo

Anônimo disse...

ANONIMO 1, LIVRE COMÉRCIO NÃO TEM NADA A VER COM GLOBALIZAÇÃO. A GLOBALIZAÇÃO SONHADA PELOS SENHORES DO MUNDO E' BEM OUTRA E DE LIVRE NÃO TEM NADA. ESTUDE!

Anônimo disse...

Quem criou a globalização foram os esquerdistas fabianos apoiados pelo clube de Bilderberg, velhos gagás bilionários megalomaníacos, cujo clube tem como seu operador ponta de lança G. Soros, de mãos dadas com Clintons e Isis, enfim, se ferraram com a eleição de Trump, os conservadores patriotas nunca tiveram nada haver com a globalização !

Anônimo disse...

Políbio

A esquerda nunca vai aderir ao discurso de Donald J. Trump. Quem redigiu o post não atentou, ou desconhece, que a bandeira adotada pelo novo presidente é anti-globalista. Nada a ver com anti-globalização.

Go Trump!!

Emmanuel disse...

é tudo besteira .... Trump não quer - e não vai - fechar a América, e sim, negociar de forma bilateral. E mais gente vai aderir, vai sim....
É questão de tempo.

Anônimo disse...

A Ásia vive porque os americanos COMPRAM !

Se não vai mais comprar, não se fala em ÁSIA !

Basta o americano desligar a internet na Ásia e DEU pra ti tigre !!

Anônimo disse...

Elementar. Para yoquem não sabe para onde ir qualquer rumo serve.

Anônimo disse...

Tem que ficar esperto com a canalhada esquerdista pq sabem que o povo se revoltou e não quer saber desta globalização. E o povo sabe que os esquerdistas estão por trás dela . Eles querem enganar para chegarem ao poder de novo. Não confiem em esquerdistas.

Anônimo disse...

Trump nâo e' contra globalizacao. E' a favor de Trade Agreements bi-laterais. Nâo de blocos economicos tipo "tudo junto misturado". Globalizacao de blocos inclui fronteiras abertas, que todos deveriamos ser contra, para a mudanca demografica que a esquerda e liberais tanto querem. Querem trasformar os USA e Europe em uma coisa tipo Brasil, Mexico. GO TRUMP!

Anônimo disse...

Não foram os EUA que levaram a globalização e sim o Bill Clinton o comuna americano globalista.

Anônimo disse...

Trump assinou o fim da globalizacao e do neoliberalismo que concentrou renda como nunca e travou desenvolvimento. Sistema deve dar gracas a Trump por te-lo salvo do descredito total.

Anônimo disse...

Enquanto é promovida uma campanha impiedosa contra o Presidente dos EUA, Donald Trump, em níveis nunca vistos antes, a China, alegre, feliz e saltitante faz a "festa" ob o silêncio obsequioso e cúmplice de grande parte da imprensa.....

http://internacional.elpais.com/internacional/2017/01/24/actualidad/1485282287_031738.html

Alex Peña Alfaro disse...



Caro Polibio

Este post tem uma imprecisão, são dois conceitos diferentes
1. Globalização é o processo de comercio internacional entre as nações
2. Globalismo é o projeto de Governo Mundial que pretende destruir os Estados nacionais como ja ocorre na União Europeia, ONU etc a reengenheria social a cultura do politicamente correto, a destruição da civilização ocidental vide a islamização da Europa, quem esta por tras deste movimento? Grandes financistas como Soros Rockfeller Rotschild e outros
Então Trump esta defendendo seu pais dos inimigos que querem destruir os USA

Anônimo disse...

ESTA GLOBALIZAÇÃO NUNCA DEU MUITO CERTO.ANTES ERA MELHOR.CADA PAÍS ERA ÚNICO.COM SUA MOEDA,SEU ESTILO.HOJE OS EUA DÁ UM ESPIRRO E O DÓLAR NO BRASIL VAI NAS ALTURAS,A BOLSA CAI E ASSIM VAI INDO...O SER HUMANO JAMAIS VAI APRENDER A USAR PONTES,ELE GOSTA MESMO É DE MUROS.CADA UM POR SI,NÃO ADIANTA.FAZ PARTE DA NOSSA NATUREZA.

Justiniano disse...

Anônimo 09:42
O poder militar ainda não, a China tem somente um porta-aviões (fonte: Defesanet)
A força aérea chinesa está longe em numero de caças perto dos EUA e Rússia.

Força Aérea dos EUA tem quase “mil aeronaves a mais” que a China, poderá a longo prazo se equivaler, mas isso daqui a 15 ou 20 ANOS (fonte: Poder Aéreo).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/