Especialistas mostram o que pode garantir uma vida boa após os 60 anos

Nesta reportagem especial sobre os idosos, o Jornal Nacional de ontem mostrou as quatro conquistas que garantem uma vida boa depois dos 60 anos. 

Para envelhecer bem você precisa do seguinte:

- Capital, saúde, conhecimento e amigos. 

"Eu sou de uma geração que, quando trazia namorado ou namorada para casa, trancava a porta do quarto, os pais ficavam sem saber o que dizer. Hoje, a gente começa a namorar e os netos ficam sem saber o que fazer”, diz o presidente do Centro de Longevidade Brasil, Alexandre Kalache.

CLIQUE AQUI para ler o que disponibilizou o JN de ontem.

12 comentários:

Façanha, o advogado do povo disse...

E genética, muita genética, ó ignorantes.

Anônimo disse...

Esse cara ta viajando, primeiro passo uma aposentadoria suficiente para alimentacao, remedios...depois vem saude o k nao tem...bem temos k ver em k pais ele se refere, se for brasil esse cara nasceu e morrera rico sem conhecer o cheiro do povo.

Anônimo disse...

Vida boa tendo que trabalhar???

Anônimo disse...

Ter boa vida depois dos 60? continue trabalhando, seja voluntário de alguma ação social ou de um educandário. Participe como cidadão ativo e se tiver netos encha-os de livros e cobre dos pais que eduquem seus filhos e não deixem as escolas os doutrinarem. Não seja um coitadinho aposentado senza far niente.
Joel Robinson (67 anos e trabalhando todo o dia)

Anônimo disse...

Tô com 74 anos, a minha mulher tem 71. Nós sempre fizemos exercícios diários. Há uns 20 anos, fazemos academia 3 vezes por semana. Somos velhos saudáveis, com checkup em dia. Nenhum problema, com doença da velhice. Colesterol normal, sem diabetes, peso dentro normal para a altura.

- A gente tem a saúde que a gente procura. O homem, é um animal, é preciso se mexer. Alimentação saudável e exercícios. Comer para viver e não o contrário, viver para comer.

- Temos uma falha. Devido a frequentes trocas de cidades, não temos uma turma de "amigos". Nos intertemos na internet, com notebook, smartfone. Criamos 3 filhos e vemos os filhos e netos pelo skype. Estão longe.

Anônimo disse...

MATÉRIA PAGA PELO GOVERNO PARA NOVA PROPOSTA DA PREVIDÊNCIA.

Anônimo disse...

Concordo, não espere que façam por ti. Faça pelos outros.

Anônimo disse...

Maravilha, parabéns. Exemplo

Anônimo disse...

Esqueceram a coisa mais importante para ter uma velhice saudável: NÃO TENHA FILHOS! Não relegue a ninguém o legado da sua miséria...

Anônimo disse...

Só um detalhe.
Seja aposentado do funcionalismo público.
porque se for pelo INSS,estarás fudido para sempre.

Anônimo disse...

Certamente. "São as raposas cercando o galinheiro".

Unknown disse...

Romantismo surrealista... esse cara não vive no Braziu!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/