domingo, 8 de janeiro de 2017

Escolas de Samba exigem abertura do Sambódromo para carnaval de rua de Porto Alegre

Marchezan Júnior empurra o problema com a barriga.

O presidente da Liga das Escolas de Samba de Porto Alegre exigiu neste sábado uma solução da prefeitura da Capital para a realização do carnaval no Sambódromo do Porto Seco. Juarez Gutierrez de Souza disse que as 26 escolas estão com tudo pronto para desfilarem no carnaval de 2017.

O prefeito Marchezan Júnior disse que não tem dinheiro para abrir o Sambódromo (R$ 5 milhões) e nem para ajudar as escolas (R$ 2 milhões), mas abriu grupo de trabalho para encontrar alternativas, sobretudo junto à iniciativa privada.

Juarez de Souza disse que o carnaval de rua e os desfiles sairão com ou sem Sambódromo. 

32 comentários:

Anônimo disse...

A Prefeitura não tem nenhuma obrigação de financiar festas. Se querem carnaval, que paguem por isso!

Anônimo disse...


Enquanto isso no Rio de janeiro, cidade maravilhosa, pode estar tudo falido, mas o carnaval está sempre garantido, financiado com o dinheiro do tráfico de drogas/armas/corrupção e outros crimezinhos.

Tudo aos olhos do Estado e da mídia global.

Anônimo disse...

Exigiu? Mas quem é esse cidadão para se julgar no direito de exigir alguma coisa? É um nada! Não está revestido de qualquer autoridade para exigir alguma coisa de quem quer que seja. No Bananão agora é assim, qualquer Zé Mané se acha no direito de impor sua vontade, de exigir. Uma cidade em crise financeira, com a segurança, a saúde e a educação aos cacos, e vem esse sujeito "exigindo" que a Prefeitura gaste dinheiro com carnaval.

Rudnei Costa disse...

E desde quando um presidente de escolas de samba exige alguma coisa da prefeitura? Pois eu exijo então que nesse caos financeiro em que passa o Estado e o país, apenas o básico e essencial seja atendido pelo dinheiro dos meus impostos!!!

Anônimo disse...

Exige, o prefeito deixar claro que irá dar um centavo para o LIXO, chamado carnaval de Porto Alegre. Vamos gastar os recursos em saúde, educação e segurança.

Anônimo disse...

Uma boa, fazem o lixo do carnaval sem verba pública, gostei.

Anônimo disse...

Vão trabalhar e arrumem dinheiro, seus sambistas. O dinheiro fácil público acabou!!!!

Anônimo disse...

Sete milhões, que absurdo. Chaga de desperdício com o lixo produzido em Porto Alegre.

Anônimo disse...

Façam uma vaquinha junto com as esquerdas, elas tem muitos pixulecos guardados por todo o mundo, já para nosso povo só ficaram as dívidas!

Anônimo disse...

Já não chega esta obra faraônica inútil de sambódromo, que milhares de metros quadrados bem construído e ruas com asfalto bem acabado e uma iluminação impecável é usada somente uma vez ao ano, ao custo de nós cidadãos com dinheiro de nossos impostos
agora querem e exigem dinheiro para financiar uma festa que só serve a quem ???? tenha santa paciência, se querem festa que banquem com o próprio dinheiro ou melhor, cancele o festerê e me poupe os ouvidos de ser obrigado a ficar a noite toda ouvindo aquele barulho ensurdecedor por três dias consecutivos e transforme o local em oficinas para aprendizado ou outra forma mais inteligente para usar aquele local que ficar totalmente inútil.

Anônimo disse...

Começou bem, falta desmar o pessoal das bienais, Porto Alegre em Sena, acampamento farropilha. Não sou contra nada, apenas dinheiro dos impostos tem prioridade, se está sobrando vamos reduzir o IPTU.

Anônimo disse...

escola de samba nao tem de exigir nada...

vamos quebrar paradigmas...

prefeito, quebre esse circulo vicioso desse tipo de pressao sobre as autoridades...

Magno disse...

Como é que é?! EXIGEM???
Exigem um pé na bunda para irem trabalhar e angariarem fundos junto à quem quer fazer carnaval ou patrocínio junto às empresas que assim o desejarem. É simples.
Dinheiro público é para todos e não para meia-dúzia de apaniguados.
Exigem abertura? Ei, Marchezan, entregue a "chave" do tal sambódromo ao tal "rei momo" e eles que se virem, ora!
Se o problema é abrir, abra os portões e deixem que se virem, mas dinheiro nosso nem pensar!

Anônimo disse...

Como assim "exigiu"? Gente absolutamente inútil e vulgar, deveria procurar algo edificante para fazer.
Essa não é a cultura do Rio Grande do Sul. Se gostam dessa porcaria que é o carnaval, mudem-se para o RJ - a gauchada agradecerá.

Anônimo disse...

Quem quer sambar na avenida, que pague a conta, ora bolas...!!! ae Marchezan pega essa grana do carnaval e repassa para os prontos socorros e escolas do município.

Anônimo disse...

quem quer sambar que tire a grana do bolso,nao temos dinheiro p isto, o pt destruiu nosso pais- estados e municipios estao com o caixa sem 1 tostao

Anônimo disse...

tragam a grana roubada p gastar no tal de carnaval, o tal do cabeça do molusco o palocci tem 1 bilhao em uma conta no exterior como apontou === a invesigaçao da lava jato

Anônimo disse...

Este carinha, do tal de carnaval, está se achando. Vão sambar no riacho da Ipiranga, na frente de outra bosta, que é a RBS.

Anônimo disse...



Carnaval??

Mas e a crise?

Já diziam os romanos antigos; ao povo pão e circo.

A bolsa família já encolheu, o sinal analógico de TV vai sair do ar e o carnaval não vai ser como antes, então circo vai pegar fogo, mas para combater para isto temos órgãos de repressão bem pagos e equipados. Não?

É os políticos estão brincando com fogo mesmo, parecem que faltaram as aulas de História.


Anônimo disse...

Se querem fazer Carnaval que façam. mas não com o dinheiro dos contribuintes.

Anônimo disse...

Percebo que a medida do prefeito foi aprovada aqui por 9 x 1. Isso mostra que o povo brasileiro está amadurecendo e vacinado contra os desmandos dia petistas.

Anônimo disse...

Aqui na minha cidade acabou está gastanca dinheiro foi para ar condicionado nas escolas passo fundo

Taylor disse...

Go to your carnival and be happy, but... with your money, ass holes! Not mine neither with the everybody. Are you sure or need I design?!

Anônimo disse...

Aqui em passo fundo sem o tal carnaval os valores da pref. foram convertidos em ar condicionado para as escolas municipais bom para todos.

Anônimo disse...

exigiu ? para se exigir alguma coisa tem-se algo em troca.

o que sabe este presidente e que poderia falar ?

liberação ou não é que vai dar a resposta.

Anônimo disse...



Estão fazendo esse protesto com as mulatas e os tamborins ou só com ganzás e purpurina???!!

Anônimo disse...



Por que é que não vão a Curitiba falar com o deputado aquele que gosta de patrocinar Carnaval???

Anônimo disse...

Assino em baixo.

Anônimo disse...

Isso mesmo!

Anônimo disse...

Apoiado!

Anônimo disse...

Certamente!

Anônimo disse...

EXIGEM O QUE CARAS PALIDAS - QUEREM SAMBAR ABRAM AS CARTEIRAS E BANQUEM ,SEUS SAFADOS