Entenda os (falta de) critérios que comandam degola de CCs e FGs na prefeitura de Porto Alegre

É difícil entender o critério usado por Busatto, secretaria da Fazenda, que entre os 8 nomes listados para a degola, incluiu Jorge Luiz Toneto e Eroni Numer, que já tinham perdido suas CCs em outubro e dezembro respectivamente. A ideia é de que eles entraram no bloco para encorpar os números.


Neiva Maria Dalchiavon é a assessora que o prefeito Marchezan Júnior destacou para cobrar, receber e providenciar a degola dos 30% dos mil CCs  deixados pelo prefeito José Fortunati.

Ao pé da sua carta-circular, Neiva disponibilizou seu número de celular: 999145451. Neiva doou R$ 6 mil para a campanha do tucano a deputado federal, 2014. Ela acompanha Marchezan Jr há muitos anos.Em 2008, foi sua chefe de gabinete na Assembléia do RS. Acompanhou-o também na Câmara. Uma das posições foi de secretária parlamentar.

O tucano já disse que não extinguirá os CCs, mas poderá não nomear substitutos, embora nem mesmo esta garantia ele tenha dado, já que deixou claro que reservará cargos para atender o interesse público. Isto inclui a clientela fisiológica que tenta aderir ao seu governo, trocando empregos por votos na Câmara.

No e-mail que mandou para os secretários no dia 4 de janeiro, 20h09min, Neiva Dalchiovon deixou claro que o chefe não quer apenas a cabeça de CCs, mas também de FGs, o que significa que a degola será bem maior do que os primeiros 270 nomes já atingidos.

Um dos primeiros secretários que responderam à ordem foi Bruno Miragem, da PGM, que pediu a exoneração de Luiz Mota, Cassia Konhn e Leônidas Ramos.

19 comentários:

Anônimo disse...

Ai que mimimi, por que voce nao se candidatou ,sua perseguiçao é ridicula mestre polibio braga

Anônimo disse...

O prefeito está mais preocupado com CCs do que a segurança ?
Porto Alegre vive um verdadeiro caos.E ainda não definem nomes para frear a violência na capital.
A principal necessidade de Porto Alegre é a falta de segurança.
Cade o interesse publico Marchezan ??

Anônimo disse...

Não dá nada!
Os políticos são bandidos cruéis.
E, o judiciário ficarão 2 meses em recesso e mais um mês de férias.
É o Brezil Stalinista.

Anônimo disse...

Acabar com CC é sempre positivo. É exatamente isso que a população quer.

Anônimo disse...

Sempre soube que ia ser assim. Esta imagem de liberal deste rapaz era só mentirinha de eleição.

Anônimo disse...


No governo atual não sei como vai ser. Mas no do Fortunati tem "amigo do rei" que em estagio probatório virou Chefe em menos de 6 meses, engravidou e saiu de Licença com a FG. O correto seria entregar e FG para usufruir a licença, mas se você é "amigo do rei" consegue receber a FG saindo de licença por seis meses e depois mais um de férias na volta. Neste meio tempo um outro ganha a FG em substituição. Conheço vários casos igual a este na prefeitura, a Neiva poderia verificar por que estas pessoas não foram destituidas do cargo quando sairam de licença gestante.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 16:34.....a seguranca pertence ao estado esse tem policias a sua disposicao....a prefeitura tem guardas municipais para guarda de predios publicos...parques...escolas municipais.
A seguranca quem faz e brigada e policia civil....a guarda municipal nao tem efetivo nem para sua finalidade

Anônimo disse...

Que bobagem ficar falando de CCs do poder publico !
Prefiro que tenha 2000 CCs qualificados ..dando resultado aos serviços públicos....do que 1000 Ccs ou 700 Ccs encostados e incompetentes !

Anônimo disse...

Dúvida que me surge, porque nenhum funcionário de carreira está sendo nomeado para os grandes cargos? Porque essa mania de buscar pessoas fora que entram sem conhecer nada do serviço e ainda custam mais caro? É por causa do dízimo?

Anônimo disse...

Mas não eram CCs do magrão? Qual o espanto do editor que está sempre cobrando o afastamento dos CCs petralhas federais e estaduais? Cada vez menos coerência...

Anônimo disse...


Amigo sei que segurança é exclusivamente competência do estado. Mas o prefeito atual disse que não, que é responsabilidade da prefeitura também. Tudo gravado nas propagandas eleitorais na TV.

Anônimo disse...


Não sabia que em estagio probatório já seria possível virar chefe e ganhar FG no município. No mínimo é imoral tirar licença com tão pouco tempo de serviço público. Com menos de uma ano você assume uma FG e fica sete recendo e o povo pagando nem em pais rico.

Norton Dornelles de Castro disse...

Tem que limpar acabar co fãs e cês isto é imoral ,
Ora um serviço público profissional sem estabilidade

Unknown disse...

Quer dizer que funcionário concursado do estado pode ser demitido sem dó, mas vcs dá prefeitura não. Fale mais sobre demagogia sr. Políbio!!!

Anônimo disse...

PT e PSDB trabalham em equipe num sistema chamado "esquema da tesoura"

Anônimo disse...

da- le marchezan junior os pelegos vermelhos mamadores 16 anos da nossa grana estao em polvorosa perderam a boquinha

Anônimo disse...

a segurança é dever do estado, a prefeitura nao tem esta incumbencia, marchezan quer atuar em determinada areas mas nao existe milagre a grana é zero, os 16 anos de pdt e pt destruiram a capital que foi abandinacda e enregue a bandidos e traficantes que tem um potente arcenal armas potentes , marchezan entrou ha 1 semama nao existe magica vai levar anos p concertar a m.

Anônimo disse...

Pessoal, é meio óbvio que os CCs de Fortunati sejam exonerados, nisso tudo ok.
Agora temos que ficar de olho se o atual prefeito cortará mesmo os 30℅ dos CC'S que prometeu!!!!
E
Por acaso hiuve exoneração de alg um CC do PTB que está em todos os governos (no mínino há 20anos)?
Acho que não!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se algum CC do PP ou do PTB (que está em todos governos) foi exonerado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/