Entenda melhor quais foram os crimes cometidos por Dilma Roussef. O caso das Pedaladas Fiscais.

As pedaladas fiscais, centro nervoso do pedido de impeachment de Dilma Roussef, constituíram claro crime de improbidade administrativa e por isto a líder do PT foi posta para fora do Planalto. L.F. Veríssimo e Clara Averbuck, citadas logo abaixo pelo editor, não acreditam em nada disto e acham que a ex-presidente foi deposta através de um golpe parlamentar sem razão alguma, ao arrepio da lei e do estado democrático de direito. A dupla assina artigos dignos da esgotofera, mas acontece que Veríssimo e Averbuck, como outros representantes da vanguarda do atraso, influenciam mentes e corações desavisados.

O livro Perigosas Pedaladas, João Villaverde, da Geração, lançado agora, lança luzes enormes sobre o caso, revelando detalhes incríveis e inéditos sobre personagens, cenas, documentos, datas, valores e situações estarrecedoras sobre os escaninhos que as pedaladas percorreram, todas sob a direção geral de Dilma Roussef, Arno Augustin e Guido Mantega, com a complacência e cumplicidade das altas direções do BB, Caixa Federal, Ministérios do Trabalho e da Agricultura.
 
Uma investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu, por meio de documentos sigilosos obtidos com ministérios e bancos públicos, que o Tesouro Nacional realmente atrasou o repasse de recursos federais para os bancos como forma a melhorar artificialmente o resultado das contas públicas.

Chamados de “pedaladas fiscais”, esses atrasos ocorreram em despesas sociais, trabalhistas e previdenciárias, como Bolsa Família, seguro-desemprego, abono salarial e aposentadorias públicas. Como resultado da investigação, o TCU quer convocar 14 autoridades do governo, entre ministros e ex-ministros, presidentes de bancos públicos e secretários de Estado.

No relatório, o TCU é conclusivo: "Documentos obtidos pela equipe de auditoria junto à Caixa, ao Ministério do Trabalho e ao Ministério do Desenvolvimento Social comprovam que, ao longo dos exercícios financeiros de 2013 a 2014, recursos próprios da Caixa foram usados para pagamento de dispêndios de responsabilidade da União no âmbito dos programas Bolsa Família, seguro-desemprego e abono salarial".


CLIQUE AQUI para verificar reportagem que o Estadão publicou na época, bem no início das investigações do TCU.

8 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz que a história irá mostrar o estrago que fizeram com a nação. Espero que mostrem também como a imprensa pixuleca até hoje tentam maquear a situação é mostrar pelas metades os crimes da ORCRIM. Mas graças aos blogs isentos e sérios como este a cada dia mais e mais pessoas se interam da situação. O zap e os repasses dos post aos contatos se tornou ferramenta fundamental nessa conscientização do povo. O trabalho da grande mídia está sob suspeita no Brasil e no mundo.

Anônimo disse...

Putz, ao editor inda segue nessa "cachaça" de persiguicao ao PT para justificar o golpe do Temer e sua quadrilha? Virou obsessão!!!

Anônimo disse...

ATENCÂO DOBRADA PARA A PETRALHADA EM 2018; Aloisio Mercadante estuda mudar domicilio eleitoral para se candidatar ao senado em outro estado, e olha que esse sujeito já é APOSENTADO pelo senado federal; O ANTAGONISTA: http://www.oantagonista.com/posts/os-paulistas-agradecem#comentarios

Anônimo disse...

O Serviço Público, a Administração Pública não pode e nem deve fazer nada em sigilo, deve ser tudo transparente e com o conhecimento de todos os contribuintes, pois é esses que os mantém lá. Quando saquearam o país foi tudo em sigilo e agora para prestar contas ao contribuinte também querem sigilo?

Anônimo disse...



Estão desviando o assunto das falcatruas que ocorrem no governo Temer porque?

A Dilma já era, já saiu fora , não tem mais influencia. Vamos nos ater aos que estão no governo.

Ariel disse...

Esse tal de veríssimo e tantos outros ícones do atraso tiveram , no passado, suas mentes devidamente lubrificadas com essa burrice de idéias socialistas.....que se mudem para a CORÉIA DO NORTE!!!!

Sergio Pretto disse...

Ainda esse assunto?

Anônimo disse...

Pior de tudo isso, que no mesmo governo o "jurista" Michael Temer, do PMDB de Cunha, Jucá, Cabral, Sartori, Simon, Padilha, Geddel, Sarney, etc.na qualidade de vice-presidente da República, assinou vários Decretos de pedaladas fiscais, mas esses não foram Crime, só os de Dilma.

Assim, como dezenas de Governadores e centenas de Prefeitos assinaram Decretos de Pedaladas Fiscais e, da, mesma forma, esses não são Crimes, só os da Dilma do PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/