Eleição no Conselho Regional de Medicina Veterinária está mantida

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS emitiu há pouco uma nota de esclarecimento a respeito do processo eleitoral de 2017. O documento foi divulgado em virtude da notícia de um suposto cancelamento do edital de eleições da autarquia.

Nela, o presidente da entidade, Rodrigo Lorenzoni, esclarece que o edital está vigorando normalmente e que obedece à resolução 958/2010 do Conselho Federal de Medicina Veterinária e à Lei Federal 5517/1968.

O dirigente assegura que o processo eleitoral foi transparente: “Estamos dentro dos prazos regimentais, havendo ainda quase um mês até o prazo final para a inscrição de chapas”, salientando ainda que “Os Conselhos Profissionais são autarquias federais e, portanto, tuteladas pelo Estado, não podendo sofrer interferência de entidades privadas”.

Na sexta-feira, a Comissão Eleitoral publicou no Diário Oficial da União o cancelamento do edital mas, por não haver notificado o Conselho Regional, a decisão não tem validade, esclarece a nota.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem tanta encrenca nos conselhps de veterinária no Brasil que desconfio que os animais também estão dentro dos conselhos...

Anônimo disse...

kkkk, conselhos, uma imvencao comunista classica, e quem nao quiser ser "representado" por uma destas mafias , como e' q faz senhor editor?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/