Durante a noite, foi quase um assassinato por hora em Porto Alegre. Bandos armados mandam até no serviço público da Capital

Sem policiamento algum nas ruas (Brigada, Polícia Civil e FNS sumiram da cidade), Porto Alegre virou abatedouro fácil para ladrões e assassinos, que fazem o que bem entendem. A Polícia só aparece depois - quando aparece. O governo não manda mais nos serviços de segurança pública, embora os contribuintes paguem caro por quase nada em troca. 

Entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira, pelo menos sete pessoas foram assassinadas em Porto Alegre.

Foi quase uma morte por hora.

Os crimes iniciaram as 21h no bairro Passo das Pedras. Segundo a Polícia Civil, uma ambulância do Samu foi parada por três veículos com sete pessoas armadas. Os criminosos colocaram o corpo do adolescente Talisson Douglas Barros, de 15 anos, na maca da ambulância e ordenaram que a equipe o levasse ao hospital. O adolescente foi vítima de um tiroteio que deixou outras três pessoas feridas. 

O último homicídio aconteceu por volta de 5h. Uma mulher foi morta na rua Jornal O Povo, no bairro Jardim Itu-Sabará.

12 comentários:

Anônimo disse...

Aliás onde há policiamento? No litoral é que não é.
Não existe policiamento em lugar nenhum e a população desarmada e desassistida fica à mercê da criminalidade.

Anônimo disse...

Fica aqui uma sugestão ao editor, sempre tão preocupado com a segurança pública: ao invés de repetir, em todos os comentários sobre segurança pública, o mantra inicial
"Sem policiamento algum nas ruas (Brigada, Polícia Civil e FNS sumiram da cidade), Porto Alegre virou abatedouro fácil para ladrões e assassinos, que fazem o que bem entendem",
O nobre editor poderia escrever: " Apesar dos esforços dos valorosos policiais que continuam trabalhando, mesmo sem receber o 13° e com salários parcelados há mais de um ano, os índices de criminalidade continuam aumentando. Até quando o GOVERNADOR irá permitir que o povo gaucho seja abatido como ovelha pelas ruas e descumprindo a lei e as ordens judiciais que determinam o pagamento dos salários em dia?"

Anônimo disse...

Se o contribuinte paga, e muito, imposto e o policial não recebe o salário (que é oriundo destes impostos), onde está o problema? Está no intermediário, chamado José Ivo Sartori.

Cap Caverna disse...

Autoridades da SEGURANÇA PUBLICA, TODAS SEM EXCEÇÃO, são uns cagados, e covardes! Caso algum deles achem que estou errado, que tomem uma atitude de homem, e tratem ladrões e assassinos, como devem ser tratados, e verão como a situação muda radicalmente, para melhor. Bala no lombo desses escrotos!

Anônimo disse...

Estou chegando a conclusão que para o Brasil sair dessa marimba, vai necessitar de uma intervenção Militar por pelo menos mais 50 anos.Deus SEJA Louvado e tenha Misericórdia do povo brasileiro.

Anônimo disse...

ENQUANTO ESTIVER BANDIDO MORRENDO ESTÁ OK.

Anônimo disse...

QUEM MANTÉM ESTE PAÍS EM ORDEM É A BRIGADA MILITAR E A POLÍCIA CIVIL.
OS POLÍTICOS E O JUDICIÁRIO QUEREM SOMENTE SE LOCUPLETAREM COM A CORRUPÇÃO E A VADIAGEM.
OS BRIGADIANOS E A POLICIA CIVIL FAZ UM GRANDE TRABALHO APESAR DE NÃO TER MATERIAL DE TRABALHO E NEM SALÁRIO.
MAS TEM HONRA, COISA QUE OS POLÍTICOS E JUDICIÁRIO NÃO TEM.

Anônimo disse...

Calma prezado polibio. Está tudo sob controle. Dos bandidos. E viva o estatuto do desarmamento. Bem feito. O cidadão desarmado e o bandido bem armado.

Anônimo disse...


Marchezan vai mudar isto em breve. Voltem e olhem na propaganda política. O prefeito também é responsável pela segurança publica em Porto Alegre (palavras do candidato a prefeito). Foi às ruas e perguntava ao povo o que achavam da insegurança em Porto Alegre. Lembram ou já esqueceram?

Unknown disse...

Sociedade passiva!!! Gado!!!
Vamos virar matadouro de criminosos!!!
Autoridades constituídas dos três poderes passivas e lenientes!!!
Estado de Guerra exige medidas de guerra!!!

Anônimo disse...

É SÓ PASSAR EM POSTO DE COMBUSTIVEL, MERCADOS, FARMÁCIAS, MC DONALD´S DA 24 OUTUBRO, ETC.. TEM SEMPRE UMA VIATURA PARADA COM DOIS BRIGADIANOS DENTRO BRINCANDO NO FACEBOOK COM AR CONDICIONADO LIGADO. O QUE FAZEM?? SEGURANÇA PRIVADA PAGA PELO CONTRIBUINTE??? É VERGONHOSO ESSA MÁFIA QUE OPERA NA BRIGADA. SERÁ QUE NINGUÉM VÊ???? AI O CIDADÃO CHAMA A POLICIA NUNCA APARECEM. SIM ESTARIAM OCUPADOS FAZENDO SEGURANÇA PRIVADA? TENHO IMAGENS....

Anônimo disse...

Além do total desmando, dos gastos desenfreados, a população honesta não pode ter armas.
E os benefícios do "ajuda" moradia, vestuário, carros zeros, motoristas, para os previlegiados que se DOAM DOAM DOAM seus préstimos para a população, com dedicação ao serviço público continuam polpudos.
Levam integralmente para a aposentadoria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/