Começaram demissões em massa de CCs da prefeitura de Porto Alegre

A consultoria que responsável pelo banco de talentos é a Decisum - Gestão de Pessoas,cuja sócia proprietária é Paula Cristina Ioris de Oliveira, vereadora eleita em Caxias pelo PSDB.

O prefeito Marchezan Júnior programou para a semana uma exoneração em massa dos CCs da prefeitura de Porto Alegre.

O prefeito quer cortar 30% do total de CCs que herdou (mais de mil).

Ontem, ocorreram demissões em massa, mas muitos servidores só saberão disto pelo Diário Oficial. Foram 270 demissões.

Mesmo tendo cadastrado os currículos no seu chamado banco de talentos, ainda aconteceram poucas avaliações.

 As noticias são de que apesar de 2,7 mil currículos inscritos no banco, faltam pessoas competentes para assumir os cargosvagos. Assim, o prefeito iria buscar em outros Estados pessoas qualificadas.

A verdade é que a prefeitura nem consegue avaliar os currículos por que conta com poucos consultores e o sistema é falho.

29 comentários:

Mordaz disse...

Tinha que cortar todos. Se são Cargos de Confiança como é que vão ficar na mudança do prefeito? Isto é uma distorção do funcionalismo brasileiro que burla os concursos para por cabos eleitorais pela porta dos fundos.

Unknown disse...

Dá-lhe Marchezan: pragmatismo e sustentabilidade já!!!

Anônimo disse...

Isso é decisão de início de mandado para ganhar manchetes nos jornais.
Logo adiante, a cada votação na Câmara, os CCs serão aos poucos, preenchidos e de lambuja, criam alguma secretaria a mais para acomodar os descontentes

Unknown disse...

Desaparelhamento da Administração Municipal!!!

João disse...

Muito pragmático , este prefeito!
Não tem gente competente na cidade
Vai importar de outras cidades
Os CC
Depois os funcionários públicos
E por fim a
Solução final
Substituir a população!
Assim estará se livrando de todos os incopetentes !
O ATO FINAL , o próprio vai migrar e a cidade estará salva dos incopetentes em sua totalidade e suavobra concluída!

Anônimo disse...


Não sei quantos Cargos em Comissão Marchezan vai ficar, mas deve trocar todos que faziam parte do governo Fortunati. A não ser que ele confie no trabalho do pessoal da administração de 12 anos que ele tanto criticou.

Anônimo disse...

Demita toda essa corja que mama em partidos políticos desde a "redemocratização", exemplo máximo é a incompetente, esquizofrênica, idiota e analfabeta Dilma Rousseff, a falsa gaúcha, apadrinhada por políticos socialistas, gaúchos e incompetentes do RS!

Anônimo disse...



Lorota contada por todo o politico que assume o cargo.

Todos foram nomeados pelo governo anterior, nada mais natural que finde o contrato de trabalho, afinal de contas, são de confiança de quem estava governando.
Resta saber se o garoto maroto, vai fazer como o Polenta, demitiu todo mundo e depois começou a contratar aos poucos, só no Gabinete de Governo já tinha quase 400 CCs, segundo dados divulgados no ano passado.
A única coisa a se estranhar é a passividade de quem paga esta conta.
O contribuinte já se acostumou a este oba-oba, onde os amigos do Rey entram pela porta dos fundos no serviço público.

Anônimo disse...

Jogada de marketing. Para que uma consultoria para ter um banco de dados? É muito fácil de manter um banco de dados de currículos e a Procempa já deve ter um.

Anônimo disse...

Vai ter muito pestista em "situação de rua"???

Anônimo disse...

Isso é um escândalo! E legalmente proibido receber dinheiro público como servidor e ter uma empresa privada sendo sócio. Qualquer um sabe disso! MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ!!!

Anônimo disse...

Isso é um escândalo! E legalmente proibido receber dinheiro público como servidor e ter uma empresa privada sendo sócio. Qualquer um sabe disso! MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ!!!

Anônimo disse...

Isso é um escândalo! E legalmente proibido receber dinheiro público como servidor e ter uma empresa privada sendo sócio. Qualquer um sabe disso! MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ!!!

Anônimo disse...

bom, vai levar anos p desinfetar a montoeira de apadrinhados afinal o pt e pdt em 16 anos entupiram de vermelhos p retribuir os favores...

Anônimo disse...


Gostaria de ver uma listagem e o tempo de cargo em comissão de cada um dos que ficaram. Ficaria fácil de ver quem vem desde o governo PT se mantendo no poder como se CC fosse uma profissão. Este pessoal com muitos anos são apadrinhados políticos com certeza, caso contrário não sobreviveriam a cada troca de governo. Alguém consegue esta informação para postar aqui no Blog?

Anônimo disse...

Excelente!!!!

Anônimo disse...

Sabem o que petista diz para outro petista, neste início de 2017?
-"SALVE-SE CUMPANHÊRO!"

Anônimo disse...

Infelizmente não bem assim, estão sendo retirados na maioria pessoal do PMDB. Conforme o vice-prefeito,Gustavo Paim (PP), os cargos poderão ser ocupados por outros cargos em comissão...

Eis a explicação da briga na Câmara de Vereadores para que não se obriga-se ao Prefeito a extinguir os cargos vagos dos CC's. Estas exonerações são a tentativa de enrolar o cidadão enquanto o tempo passa. Se tivesse a real intenção teria deixado colocar em lei a medida de extinguir os cargos que forem vagando das exonerações.

Enquanto isto você cidadão continuará pagando somente no município de Porto Alegre mais R$60.000.000,00- Sessenta milhões ao ano (com base na informação de 25% equivalem a 1,5 milhão ao mês) para pagar os Cargos em Comissão que Marchezan disse que ia deixar somente se necessário.

A ideia dos nomes dos CC's, com tempo de prefeitura é realmente excelente. E ainda acrescento o salário atual que seria uma ótima forma da sociedade realmente identificar como o dinheiro publico é desperdiçado.

A sociedade com ajuda da mídia devem se acostumar a cobrar diariamente de seus políticos as promessas de campanha.

http://www.cpovo.net/Noticias/Politica/2017/01/607270/Parte-de-cargos-de-confianca-cortados-por-Marchezan-serao-reocupados,-diz-viceprefeito

Anônimo disse...


Hoje, sim Hoje, nem demorou muito. Marchezan começou a demonstrar que realmente as suas promessas eram utópicas, aquelas que foram feitas nas caminhadas e abraços com os eleitores nas ruas de Porto Alegre, -Não vou decepcionar o voto de vocês....
Precisou o vice, (ah..lembrei de mais um fato na campanha: "Não preciso que ninguém fale por mim...") vir a publico falar que os Cargos em comissão não serão extintos e ainda ocupados por outros CC's.

Como poderia extinguir se "os traíras" do PP e PTB que estavam no governo Fortunati e patrocinaram a derrubada do Sebastião Melo devem permanecer a qualquer custo.

Anônimo disse...


Não falei que com o andar da carruagem ele ia ver que não manda tanto assim. Até acho que ele realmente queria fazer algo. Mas com vários partidos reclamando por uma teta no governo ele continuará a saga do anterior, aquele que saiu, não me lembro o nome. Tem um negocio que é tipo um teatrinho e um boneco com umas cordinhas amaradas, também não me lembro o nome. Droga mesmo!!! esta memória falha, custuma a me acontencer logo depois das eleições.

Anônimo disse...

Não tem jeito. Muda gestor, sai gestor, entra gestor e a incompetência da administração pública no Brasil continua a mesma, seja em qualquer estado da federação, seja em quaLQUER PREFEITURA, SEJA NO GOVERNO FEDERAL.ÊSTE país deverias fechar prá balanço e não reabrir jamais.

Anônimo disse...

Só uma observação Polibio, os CCs SERÃO demitidos porém os cargos não serão EXTINTOS, apenas haverá troca de nomes.

Anônimo disse...

Só uma observação Polibio, os CCs SERÃO demitidos porém os cargos não serão EXTINTOS, apenas haverá troca de nomes.

Roberto disse...

Os porto alegrenses agradecem pelo fim da mamata!

Anônimo disse...

É pouco!!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo, gostaria de saber se algum CC do PP ou do PTB (que está em todos governos) foi exonerado.
É meu amigo, os amigos do "Rei" continuarão, e assim como traíram Fortunati, se Marchezan não os "agradar", também será traído.

Anônimo disse...

Caro Roberto, acho que não entendestes, os CC'S foram exonerados e não extintos, ou seja, logo serão substituídos por outros de partidos que apóiam o governo. Entendeu?
A promessa de corte de 30℅ dos CC'S ficou lááá atrás na campanha.

Anônimo disse...

Anônimo, os CC's não foram extintos, apenas exonerados. Isso significa que a qualquer momento serão nomeados outros CC's conforme a "pressão" dos partidos que apóiam o governo.
Ficou claro agora?

lili disse...

TEM QUE EXONERAR MAIS CC'S, É POUCO AINDA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/