Chacina de Manaus aponta para tragédia anunciadas também em Porto Alegre

O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, viajou para Manaus.

Politicamente é o que devia fazer.

Na prática, nada ajudará a explicar a incúria que conduziu ao mais pavoroso massacre de presos desde a tragédia do Carandiru, com a diferença que desta vez presos mataram presos.

Foram 60 mortos. Outras dezenas fugiram e foram feridos.

A imprensa estrangeira repercutiu tudo na hora (veja foto ao lado).

A precariedade dos presidios levou ao domínio de quase todas elas por parte de facções criminosas, como acontece em quase todo o RS, cuja tragédia anunciada salta aos olhos.

22 comentários:

Anônimo disse...

O Presidio de "segurança" máxima de charqueadas, temos lá
acessibilidade de Drones levando Celulares e Drogas.
temos também loteamento do presidio ao estilo Captanias Hereditárias, chefes e ou lideres de facções que liberam comercialização de bebidas e cigarros no Bares do Presidio, com pagamento de comissões aos lideres.
Cardápios e comida especial as lideranças, renovação da frota de telefones, afinal lá também precisa do Iphone 7.
Enfim a segurança pública manda da porta do presidio para fora.
uma vergonha, mas continua sendo o Presidio de "segurança máxima".

Ismael Façanha disse...

As facções criminosas DOMINAM dentro e FORA dos presídios. Os governos FEDERAL e ESTADUAIS perderam o controle sobre a sociedade. Todos nós vivemos ao "deus dará".

Justiniano disse...

Briga de gangues: a facção do norte (FDN) eliminou a turma do PCC. O PPC queria tomar as rotas de transportes de drogas da Amazônia e se deu mal.

Anônimo disse...

Felizmente os próprios bandidos estão fazendo justiça. Menos despesa para a sociedade, tirando a bolsa-presidiário que é ao redor de R$ 1.000,00 para as famílias.

Anônimo disse...

Tem que botar veneno na agua em todos os presídios.

Anônimo disse...

Uma vergonha para o nossa naçâo.

Anônimo disse...

Mais de 150 mortos.

http://portalcm7.com/noticias/subindo-e-descendo-do-salto/o-maior-massacre-prisional-do-amazonas-guerra-do-pcc-e-fdn-deixam-mais-de-150-mortos-no-compaj-imagens-fortes/

Anônimo disse...

NOTICIÁRIO INTERNACIONAL FALA EM BEM MAIS MORTOS.

Anônimo disse...

que se matem...

Anônimo disse...

Em São Paulo quiseram crucificar os policiais do Carandiru que combateram bandidos semelhantes, aí as esquerdas caíram de pau na Polícia. Agora não dão um Pio, nas se a Polícia tivesse feito intervenção as esquerdas chamariam até o capeta! Vão ser c@nalh@s assim no raio que os partam!

Anônimo disse...

http://www.oantagonista.com/posts/investigaram-o-governador

Anônimo disse...

Menos Políbio, menos.

Anônimo disse...

Bandidos por maldade podem matar seja quem for, já um cidadão se estiver armado e para se defender matar um bandido não pode! Obrigado esquerdas por sua cínica e c@n@lh@ hipocrisia, nas próximas eleições o candidato mais a esquerda que vai se eleger será o Bolsonaro!

Anônimo disse...

O Brasil e os brasileiros estão nas mãos do caPTa.

Anônimo disse...

TRAGÉDIA NÃO É MORRER PRESOS. TRAGÉDIA SÃO PRESOS ESTAREM SOLTOS NAS RUAS PRATICANDO ASSASSINATOS EM GENTE DIREITA. ENQUANTO SE MATAREM NAS RUAS OU EM PRESÍDIOS, POR CONTROLE DE GANGUE, FACÇÕES DROGAS ETC. ISSO É ÓTIMO. E MAIS: PRESÍDIO DE VERDADE, COMO NOS EUA, SÓ PRIVADO!

Anônimo disse...

MAS TEM BANDIDOS NA CÂMARA,NO SENADO E NO STF.
A DIFERENÇA É QUE SE ENTENDEM..............

Unknown disse...

lembrem que ano passado morreram quase 300 em motim muito semelhante na venezuela de maduro e a imprensa mundial ficou que bico calado, que coisa interessante nao?

Anônimo disse...

Em tempo, por falar nisso, os presídio lá são administrados por meio de Parcerias Público-Privadas. E agora? O que dizem os defensores do Estado mínimo? Deve-se responsabilizar o empresário dono da empresa que chegou a receber 150 milhões do Governo do AM em 2015?

Anônimo disse...

13 anos de pt deu nisto, drogas e armas entraarm a rodo pelas fronteiras, vamos levar a anos p limpar o rastro de destruiçao deixado pelo pt

pt, psol,pdt ,rede =lixos vermelhos

Anônimo disse...

e o governador pilantra do partido PROS a midia nao fala nada....

cade a maria do ossario do pt defensora, direitos humanos, hum.... bandalheira deste pt partido das trevas

e o pt com a tal verba p os presos, temos q pagar p eles terem até televisao de plasma na cadeia, pt ao lado dos presos, pt defensor de bandidos ainda por cima temos q sustenta- los com mordomias nas celas , tv de luxo e muito mais....até salario pagamos os presos= coisas do pt

Anônimo disse...

coloque o nome do governador do estado do amazonas, ahh já sei não é do pt.....jornalismo chapa branca...

Luiz Inácio disse...

Cada presidiário deveria receber uma pistola ponto 40, carregada até os gorgumelos e misturar todas as chamadas facções num só local.
Um sábado e um domingo.
A limpeza será benéfica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/