Campanha para o aprimoramento da ecobarreira do Dilúvio está fazendo água

A ecobarreira instalada pela Safeweb na foz do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, pode estar comprometida. A empresa de segurança digital precisa levantar R$ 300 mil para a compra de um triturador para as toneladas de lixo recolhido mensalmente pelo equipamento e lançou uma campanha de arrecadação na internet.

Até ontem, apenas R$ 11,8 mil haviam sido arrecadados na plataforma de financiamento coletivo Kickante, o que equivale a 3% do objetivo. A Safeweb ainda não definiu o que fará, caso a meta não seja alcançada.

A prefeitura, mergulhada em uma crise financeira sem precedentes - segundo o que tem alardeado o prefeito Nelson Marchezan Júnior -, não tem recursos para colaborar.

14 comentários:

Anônimo disse...

Poxa mas nada é prioridade!?!? Tem ideia de qto dinheiro valeria porto alegre ter um lago de vdd e nao um monte de merda? Qto dinheiro adviria da exploração?

Anônimo disse...

E as toneladas de lixo indo para o Guaiba poluindo a água que NÓS VAMOS tomar, não mereceriam invenstimento por parte da Prefeitura ?!!!!!

Anônimo disse...

Ha muito tempo sugeri fazer um sistema similar ao "piscinão do Maluf" que funciona bem. o piscinão capta toda a água com a imundície e o lixo, o qual é drenado e removido o entulho e a água volta ao leito. em dias de muita chuva serve para captar o aluvião.

Anônimo disse...

Trata-se de uma vergonha que a Safeweb a qual fatura montanhas de dinheiro com a certificação digital faça campanha para arrecadação.

Anônimo disse...

Povo relaxado e irresponsável que joga lixo em qualquer lugar que não seja a lixeira adequada só pode ter uma prefeitura incompetente. A prefeitura não tem que colaborar. Tem que resolver. É só mandar uns cc's para a rua que já tem o dinheiro. Brincadeira!JorgeR

Anônimo disse...

Se latir, pode dar certo. A turminha da barbinha e coquinho só contribui com que está na moda e propicia curtidas na rede social.

Unknown disse...

se fosse vaquinha pro lula já teria alcançado a meta..que vergonha desse país..

Anônimo disse...

Esta barreira foi mais um golpe do Fortunati. O resíduo pode ser enviado aos galpões de reciclagem já existente.

Anônimo disse...

Ué, não "inciativa privada"?!?! Eles que se f*d@m em busca de financiamento, oras!!!

Anônimo disse...


Por qual motivo os resíduos devem ser triturados?

Coloquem tudo no caminhão e mandem para o aterro sanitário, afinal de contas é lixo como o recolhido diariamente pelos caminhões de coleta.

Muito mimimi em torno de um lixo comum.

O guri de recados do Aécio que dê um jeito de limpar a cidade, se não tem dinheiro que faça como o prefeito de São Paulo, vá para as ruas ajudar a limpar.

Anônimo disse...

Tantos empresários bem sucedidos no RS que poderiam se reunir e bancar o projeto.

Prática comum nos países civilizados já encontrou abrigo na moderna teoria da administração.

Mas os empresários-compadres renovam diariamente o pacto obsceno com o diabo da política brasileira.

Entre um e outro uísque nos clubes de luz vermelha divertem-se a trocar impressões de viagens pelo exterior, geralmente pagas com o dinheiro fácil de empréstimos de bancos públicos a juros de comadres.

Anônimo disse...

Verdade...

Anônimo disse...

O que mereciam era cadeia aos administradores publicos!!!

Anônimo disse...

Renováveis a cada ano!?!? E tem bobos que doam nestas vaquinhas!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/