Calote nos contratos do Fies, em 2016, chegou a 53%

Um dos projetos mais caros da presidente cassada Dilma Houssef, o Financiamento Estudantil, ou Fies, registrou inadimplência em 53% dos contratos firmados em 2016.

Os dados mostram que os cofres públicos poderão não ver a cor deste dinheiro e o valor acumulado, até o momento, chega a R$ 55,5 bilhões.  Em 2014 o calote era de 47% e no ano seguinte passou para 49% , conforme os  levantamentos feitos pela CGU (Controladoria-Geral da União) e pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Pelo FIES, os alunos fazem a faculdade em uma instituição privada e a União paga todo o curso. Pelo contrato, o estudante tem de começar a quitar as prestações um ano e meio depois de formado.  Mas a maioria não está conseguindo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Acabaram com os empregos. Esqueçam esse dinheiro, é fundo perdido. Serviu para pegar os votos para um governo essencialmente populista e pior, formar analfabetos funcionais. A Constituição Federal diz que somos todos iguais, mas esses são discriminados pelo próprio governo. Os estudantes que querem vencer pelo mérito encontram enormes barreiras para vencer, porém entram nas Universidades preparados e vencem qualquer obstáculo. Essa é a diferença entre um estudante e outro.

Anônimo disse...

Pátria educadora, acéfala e caloteira

Anônimo disse...

A maioria que se formou, o que recebe de salário, quando encontra um emprego, não cobre sua manutenção pessoal, e nem sobra para pagar o FIES. Todos tem direito aos estudos, mas veja os cursos para professores, que depois de formados, não abrem concursos ao magistério, e se assumem a profissão tem o salário aviltado para i resto da vida.

Anônimo disse...


Os beneficiários do FIES, não são falcatruas, apenas não conseguiram empregos e sem renda fixa não tem como pagarem neste momento.

Porque não dão os mesmos prazos e juros, que são concedidos aos empresários quando estes retiram empréstimos nos bancos públicos, bancos estes, que quando estão na merda porque os empresários caloteiam, são socorridos com o dinheiro da população.

Anônimo disse...

Propaganda souberam fazer! Na prática, puro calote!

Anônimo disse...

Está mais para caloteira. Pátria educadora kkkkk

Anônimo disse...

Sinceramente comentar as loucuras da Dilmona é perder tempo.

Anônimo disse...

FIES NO GOVBERNO FHC ERA MUITO BOM,MAS O PT DESTRUIU, AUMENTOU OS JUROS E DIMINUIU OS PRAZOS P OS ALUNOS PAGAREM DEPOIS DE SE FORMAREM, AINDA POR CIMA CALOTEARAM É.... UM PROGRAMA QUE FORMOU MILHARES DE ESTUDANTES NAS FACULDADES O FIES FOI DESMONTADO PELO PT- BANDALHEIRA

Anônimo disse...

PATRIA CALOTEIRA DO PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/