Brizola conta como PT e CUT nasceram com a bênção do general Golbery do Couto e Silva

A seguir, veja e ouça o comentário de João Otávio Brizola sobre a história do PT e da CUT, que segundo seu pai, Leonel Brizola, foram criados pelas mãos do então general Golbery do Couto e Silva, o melhor intelectual dos primeiros governos da ditadura militar.

O livro que conta esta e outras histórias, inclusive o dinheiro que Brizola recebeu de Fidel Castro para fazer guerrilha no Brasil, intitula-se "Minha vida com meu pai Leonel Brizola".

Está nas livrarias.

CLIQUE AQUI para examinar o comentário do editor.

12 comentários:

Unknown disse...

Chupem populistas!!!

Anônimo disse...

Isto já se sabe faz tempo!

Não somente o PT e a CUT como também o SENADOR BIÔNICO e um monte de estatais!


Anônimo disse...

PT e CUT para abrigar parte da ARENA PODRE com comunistas.

Anônimo disse...

Fidel chamava Brizola de El ratón.. devido a ele desviar o dinheiro de Cuba para comprar fazendas no Uruguai, que provavelmente deve ser da familia até hoje....esta estória é bem conhecida...

Anônimo disse...

Finalmente a História começa a ser contada. Na época já se sabia que Lula era encarregado de manobrar os trabalhadores de São Bernardo a mando das fábricas e de levar informações a Tuma. Lula foi invenção do Golbery para tirar espaço dos comunistas retornados.

Anônimo disse...

Os idiotas petralhas sabem disso, mas não ligam.

Anônimo disse...

Brizola deu um golpe no Fidel se possou junto com o Darcy Ribeiro dos 3 milhões de dólares para criar os "Grupos dos Onze" e gastou comprando fazendas no Uruguay. enganou o CHE...é só ler o livro do Décio Freitas...Essa história é velha.

Joel Robinson

Anônimo disse...

Lembro como se fosse hoje. Que logo que o Brizola fugiu pro Uruguai seguido por vários elementos de esquerda, incluindo ai um tio meu que havia escapado do Presidio de Ilha Grande, no Rio, fez menção de formar uma Guerrilha semelhante a montada por Luis Carlos Prestes. Dias depois o Correio do Povo noticiava que a China Comunista havia enviado 200 mil dólares pra ele. Anos depois aquele pessoal junto com ele viraram fazendeiros, inclusive meu tio, que virou dono de um Frigorifico e se casou por lá. Minha tia ficou muito zangada e virou viúva de um marido vivo.

Anônimo disse...

Em briga de vermelhos escarlates bolivarianos não vou me meter.Um vale menos que o outro e todos vivem cupinzando e chupinzando os órgãos públicos, nenhum deles na vida produziram um prego . Só vivem de conversa mole e saliva, como dizia meu avô.

Anônimo disse...


Brizola fez da sua fazenda um local para contrabandear armas para as guerrilhas de Angola e Moçambique.

Pessoas que trabalhavam na fazendas sabiam do esquema. Encontrei um chileno que trabalhou na fazenda e contou detalhes dessas operações.

Justiniano disse...


O Golbery jamais foi general, e sim coronel do exército.

Dotado de uma inteligência acima do normal, articulou a criação de Lula para satisfazer as pressões do FMI e dos EUA de que não havia liberdade sindical e usaram um barbudinho que agitava na porta das empresas automotivas para ser o representante sindical. Por isso Brizola o chamava de "filhote da ditadura".

O falecido Wolfgan Sauer presidente da VW disse que pagava propinas na época para Lula fazer greve na GM e Ford e não fazer na WV.

Isso de propina já vem da época do sindicato dos metalúrgicos e, isso explica o que ele fez no governo.

Anônimo disse...

Mas isso é óbvio. Os militares jamais permitiriam a organização e institucionalização de uma esquerda autêntica em plena vigência do regime (vide o que fizeram com o PTB), o surgimento de um líder de trabalhadores sem que na época tivessem calculado os riscos, representados por tal liderança, ao status quo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/