Breier questiona: “Por que o Poder Público não é responsabilizado pela insegurança?”

Em artigo publicado no Correio do Povo desta sexta-feira, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, escreve: “É impossível não questionarmos o porquê de não haver a devida responsabilização do Poder Público, mesmo diante da constatação de tantas distorções e erros administrativos primários. Finalmente, temos a vida real, na qual estamos blindados, cercados, filmados e rodeados de vigilância. E, mesmo assim, se empilham mortes. Mortes em vão. Mortes impunes, sob o olhar incapaz, conformado e omisso de governantes de diferentes correntes políticas”.

12 comentários:

Unknown disse...

Seres humanos e suas missões... no Brasil os homens públicos assumem o poder e as benesses dele decorrentes mas não assumem as responsabilidades dos cargos nem exercem a autoridade requerida para tal exercício!!!
Somos o país do faz de conta... do provisório... do populismo... da irresponsabilidade e da insustentabilidade esperando que se realize a utopia de que Deus é brasileiro!!!
Isto tudo "deitados eternamente em berço esplêndido" regado a futebol, cerveja e traseiros rebolantes...

Anônimo disse...


Todo o politico é safado, não escapa nenhum.

Isto o povo já sabe, faz tempo. Mas só agora parece que entidades oficiais estão se dando conta deste fato. Tal fenômeno ocorre em função do distanciamento do estado, daqueles que pagam a conta, o trabalhador.

Unknown disse...

Que os advogados tenham a audácia dos "adevogados" para virar o jogo já que ocupam o terreno fértil para atitudes positivas nos organogramas dos poderes da nação!!!

Anônimo disse...

Os responsáveis tem endereço: É só procurar em dois prédios quase vizinhos em frente à praça da matriz. E quando sai o pedido de Impeachment do Governador pela OAB?

Anônimo disse...

Ato preparatório para o assalto aos cofres públicos.

Anônimo disse...

Blá,blá,blá, do poste do Lamachia.

Mr. Lincoln disse...

Anuidade OABRS de 2017 em R$ 978,08, e tome blá,blá,blá...

Anônimo disse...

Este cara da OAB devia olhar melhor o próprio umbigo e dizer como sob o manto protetor da cara carteirinha OAB advogados de criminosos, regiamente pagos com dinheiro do crime, tecem e criam inúmeras e fantasiosas "versões" que nada mais são do que mentiras urdidas para tentar gerar confusões para beneficiar bandidos da pior espécie. Uma coisa é defender legalmente e dentro dos limites da ética seus clientes, outra é ser cúmplice. Dinheiro vindo diretamente do crime é legal, limpo e decente????? Liberar psicopatas, serial killers e estupradores é ético?????

Anônimo disse...

seus trouxas, o governo do pt foi o que mais fez pela segurança nacional disparado, e voces o destituiram de forma cruel e covarde e tremenda, agora aguentem o pmdb e psdb, seus corvos


JACINTO LEITE AQUINO REGO

Ultra 8 disse...

Porque o judiciário é muito bem pago pelo ditador com o dinheiro do povo...

Anônimo disse...

O Anônimo das 14:17 hs tem toda razão o PT foi o que mais investiu porém o que teve o menor resultado em benefícios para o povo.O MEC quadruplicou os investimentos em Educação, só que esse investimento não chegou no cerebro dos alunos, por isso estamos nessa draga de ensino publico, segurança pública etc...etc....O pessoal da esquerda escarlate necessita de muitissimo dinheiro para não produzir nada ou produzir muito pouco.Competência zero para os 13 1/2 anos de PT/PMDB e outro puxadinhos.

Anônimo disse...

Criminosos declaram Imposto de Renda dos honorarios pagos aos advogados?De onde vêm o dinheiro de todos honorarios pagos pelos criminosos? Com palavra a Receita Federal, parece que Al Capone foi preso nos EUA pela Receita daquele país, ou eu estou errado?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/