Avião com Teori Zavascki, o relator da Lava Jato, cai em Angra dos Reis. Não haveria sobreviventes.

O nome do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), está na lista de passageiros de um avião que caiu em Paraty, no Rio de Janeiro, informou a assessoria de imprensa do STF. O ministro resolveu, ontem, interromper as férias no Litoral do Rio para analisar a delação premiada dos 77 executivos da Odebrecht. O avião caiu esta tarde, perto da Ilha Rasa. Ele ia para Paraty. As primeiras informações são de que o aparelho levava quatro passageiros, três dos quais estão mortos. Ninguém sabe, ainda (17h31min), os nomes.  Ele já tinha determinado o início das audiências com os depoentes, que deveriam começar na próxima semana. Nessa fase, os delatores não precisam entrar no mérito das denúncias, precisam apenas informar se foram coagidos ou não a firmar o acordo de delação com o Ministério Público.

Teori Zavascki fez vazar a informação, ontem, de que em fevereiro autorizaria a liberação dos videos e áudios com as delações de 77 executivos da Odebrecht.

A Corte disse não ter a informação sobre se o ministro estava efetivamente na aeronave. Teori é o relator da operação Lava Jato no Supremo.

O canal 40, Globonews, transmite tudo ao vivo, com fotos e vídeos.