Artigo, Tito Garniere - Presídios em fúria

A cobertura da imprensa sobre as chacinas nas cadeias brasileiras é superficial e enganosa. Jornalistas e analistas capricham nos adjetivos, para realçar a indignação e a revolta, mas se perdem nas rotulagens fáceis, passam ao largo das razões profundas e pouco contribuem para o debate e mesmo para a informação honesta.

A julgar pela abordagem comum da mídia, as penitenciárias de Manaus e Roraima são da alçada da União. O apego doentio à crença de que a solução dos problemas deve ser buscada, sempre, no governo central em Brasília, escamoteia a realidade: a administração daqueles presídios é dos estados, não da União.

Desse modo, uma expressão infeliz do presidente Michel Temer, incidental e secundária, ganha status de assunto relevante, senão principal, passando a impressão de que Temer, ao dizer que a chacina de Manaus foi “um terrível acidente”, é um desalmado, capaz de catalogar a tragédia apenas como um acidente. É patético.

Descobrem, agora, horrores da empresa que administra o presídio de Manaus.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


10 comentários:

Anônimo disse...

Parem de perder tempo com estes bandidos. Os hospitais estão uma tragédia e ninguem fala. Eles que resolvam seus problemas pelas leis deles.

Anônimo disse...

http://www.folhapolitica.org/2017/01/criminosos-mortos-em-presidio-sao.html?m=1

Anônimo disse...

A VERDADE QUE AS FORÇAS ARMADAS NÃO VÃO BRINCAR DE POLICIA LADRÃO! SE ENTRAREM, SERÁ PARA VALER, E O PAU VAI COMER, INCLUSIVE SOBRE TODOS OS LUMPENS DA ESQUERDA DO ATRASO. AGUARDEM A SITUAÇÃO PIORAR MAIS UM POUCO E O TRUMP ASSUMIR.

Anônimo disse...

Incapacidade é a não vontade de fazer por algum tempo até que todos clamem por alguma coisa absurda, que nunca em momento algum seria cogitada.

É isso que estamos a vivenciar e ainda continuará por muito tempo.

Anônimo disse...

Esqueçam os militares.. querem vidas boas....e combater o crime dá trabalho...e aqui ninguém quer trabalhar.. alias quem deve trabalhar são os outros...Só há uma maneira de fazer barnabé trabalhar.. demití-lo e contratar por um terço do salários outros cidadãos....

Anônimo disse...

Por enquanto é os presidios que estão em fúria, estou vendo o momento que povo vai ficar em fúria. O que está acontecendo hoje nos presidios, é bola cantada há muito tempo.A mesma bola está sendo cantada que o povão já não está aguentando mais a bandidagem e as leis frouxas, quem já ouviu falar a frase, "Brasil, país da impunidade".E os politicos que enchem o peito dizendo que são representantes do povo, não estão ouvindo os murmúrios das ruas.

Anônimo disse...

A empresa estava "lavando a égua". Também quero um contratinho destes.

Anônimo disse...

Justiça no país é cara, ineficiente e corrupta

Anônimo disse...

Viva que se matem todos!!!!!!

Unknown disse...

MARCOLA PARA PRESIDENTE! NOSSA ÚNICA SOLUÇÃO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/