terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Quando o respeito é a falta de vergonha na cara

Sob ameaça de cassação e de cadeia em função de denúncias de corrupção, o governador tentou justificar seu ato imoral.

Fernando Pimentel (PT), governador de Minas Gerais, está certo: ele não desrespeitou lei alguma ao se valer, ontem, de helicóptero oficial para resgatar seu filho que passara a noite do réveillon em animada festa em condomínio às margens do lago de Furnas, tradicional balneário do Estado.

Em nota divulgada pelo Facebook, Pimentel afirma que o uso da aeronave é regulamentado por decreto publicado em 2005. À época, o governador de Minas era o hoje senador Aécio Neves (PSDB), que voou de helicóptero e de jatinho oficiais para cima e para baixo, emprestando-os, inclusive, a amigos necessitados.

Portanto, assim como Aécio, Pimentel tinha o direito, sim, de voar em helicóptero comprado com dinheiro público e mantido com dinheiro público, para ir passar o domingo com o filho onde bem quisesse, como ele alegou ter sido sua ideia original. Ou para simplesmente ir buscá-lo porque o garoto parecia indisposto.

O que a lei não proíbe é permitido.

CLIQUE AQUI para ler mais.

31 comentários:

Anônimo disse...

quando aecio voava para cima e para baixo, rio de janeiro, floripa, etc...com avião oficial a midia fazia vistas grossas, inclusive este blogueiro chapa branca....é da direita? pode? é da esquerda não pode....malditos hipócritas, colocaram o brasil nessa merda que está hoje...

Unknown disse...

Esquerdalha caviar... a herança do populismo bolivariano comunista!!!

Anônimo disse...

Infelizmente Políbio, nós Gaúchos não podemos reclamar lá dos Mineiros, somos especialistas em eleger lixo Politico.

Anônimo disse...

NA VEZ DO PT A LEGISLAÇÃO DE 2005 SE TORNOU IMORAL!


Enquanto Aécio aprontava das suas, amparado pela legislação, ninguém se incomodava.
Observem que a legislação existe desde 2005!!!!
Mas bastou o governador do PT usufruir também do mesmo direito, aí a gritaria é geral. Aí se contesta sobre a moralidade da referida legislação (repita-se, existente desde 2005!!!!).



Anônimo disse...

e os Hipócritas ficam BEEEEM QUIETINHOOOOOS c o HELICOCA....FILHOS DA PUTA!

Anônimo disse...

Acho que não é bem assim...
https://t.co/eY0OtIxFTr

Anônimo disse...

Petista nunca está errado! Tudo o que fazem é para o bem do povo. A destruição que fizeram em 13 anos só será consertada em 30. Isso se começar agora.

Anônimo disse...

Comuna é comuna, até quando vive como capitalista. Elle faz a cagada e acusa o outro pra limpar sua sujeira.

Pimentel, o xodó da Tia Dilmona, usa os velhos truques bolcheviques - acusa os outros do que elle faz de errado. E a patuleia de esquerda adere rápido aos truques de desiformação.

Vocês não enganam mais. Quem não tem ética pública, de um lado ou de outro, tá com os dias contados.

Anônimo disse...

Nem a cadeia salva os petralhas-quadrilheiros aqui do blog. Já são bandidos
a várias gerações, coisas de famiglia.

Anônimo disse...

Só os milicos tontos de 64 não perceberam que comunistas e petralhas não se
ajeitam nem melhoram, nascem tortos e acabam como nasceram.É prejuizo certo e irrecuperável do nascimento até a morte.

Anônimo disse...

PETISTA E FEZES É A MESMA COISA.
ESTE CRETINO NÃO PASSA DE UL LARÁPIO FILHO DA PUTA QUE QUER CONTINUAR APROVEITANDO AS BENESSES DO GOVERNO.
GENTALHA DESTE NIVEL QUASE QUE TOMOU CONTA DO BRASIL.
ATÉ O GAMBÁ LULA E A IDIOTA DA DILMA ESTÃO SE ACHANDO.
A DITADURA , SE É QUE EXISTIU FOI MUITO BRANDA.

Anônimo disse...

SARTORI TAMBÉM VAI DE HELICÓPTERO! Mídia fica quietinha!


Reportagem de 2015 - ZH:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/02/sartori-diz-que-continuara-usando-helicoptero-com-a-mesma-naturalidade-4699030.html

O governador José Ivo Sartori afirmou, nesta quinta-feira, não estar arrependido de ter usado helicóptero da Uniair para um compromisso não oficial no fim de semana. No sábado, depois de participar da abertura da colheita de arroz, em Tapes, ele fez uma viagem aérea para o Litoral Norte com intuito de participar de uma feijoada de aniversário do vereador de Porto Alegre Idenir Cecchin (PMDB).

Anônimo disse...

Esse petralha comunista ladrão do dinheiro público, que diz que o Aécio é de direita, é brincadeira, o PSDB de direita só pode ser piada. Perguntando ao petralha...::: a virtude política está na esquerda...???? qtos mortos pesam sobre os ombros da esquerda...??? inclusive essa nossa esquerda caviar, né chico Buarque/L.F.Veríssimo...???

- Não venham acusar o nazismo, fascismo serem de direita. O partido nazista era assim denominado...:::"" partido nacional SOCIALISTA dos trabalhadores alemães"" - era o PT alemão da época.

Anônimo disse...



Enquanto as pessoas ficam rotulando as outras de coxinhas ou mortadelas, os que estão cagando e andando para o que o povo pensa.

As leis são feitas por eles para beneficiar eles mesmos, ao povo resta trabalhar até morrer para pagar esta conta, produzida por políticos canalhas.

Anônimo disse...

Que nojo desses petralhas de bosta poluindo os comentários do site do Políbio.

Anônimo disse...

SEU IDIOTA QUANDO AÉCIO FOI DE DIREITA?QUEM ROUBOU DESVIOU E DESTRUIU O BRASIL FORAM AS ESQUERDAS COM O CAPETA 👿 DO LULA PIXULECO A FRENTE,NÓS BRASILEIROS NÃO TEMOS BANDIDOS E CRIMINOSOS DE ESTIMAÇÃO COMO VCS ESCÓRIA COMUNISTA.

Anônimo disse...

Aos anônimos das 9:18 e das 9:23hs.Ninguem dizia nada? O que detonaram o Aecio por causa de uma pista de ultraleve na cidade de Claudio/MG até parecia que ele tinha construido um Aeroporto do tamanho de Guarulhos, me ajuda ai,ô.Pimentel nu zoio du zoutro é rifrescu?Aliás eu não ouvia do Aecio ou do Anastasia que o Estado de Minas Gerais estava quebrado.O Pimentel numa semana diz que o Estado está quebrado e no fim da semana gasta para buscar o filhinho?Tá certo? Pode ser legal, mas é moral?

Anônimo disse...

Vejam o nivel dos comentários dos bolivarianos "mortandela" escarlate.

Anônimo disse...

Pelos comentários aqui nesse espaço entendemos o porque o RS está nessa M, quando outros tiveram esse mesmo comportamento lembro-me bem, foi a mesma coisa, só invertendo as críticas. Nesse caso de políticos confundirem o público com o privado é lamentável e deveríamos nos unir e combater essas práticas.

Anônimo disse...

A administração pública não responde somente ao princípio da Legalidade, mas também ao princípio da Moralidade, algo que parece ser completa e oportunamente esquecido pelos governantes. Eles não precisam somente agir de acordo com a lei, mas também atender aos princípios morais que regem a nossa sociedade. Isso é constitucional! Para esses políticos que mais parecem seres alheios à realidade, compartilho a definição clara sobre o que é essa "coisa" chamada de Moral, que ninguém parece conseguir definir exatamente: "Moral trata-se de um conjunto de valores, normas e noções sobre o que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de uma determinada sociedade" (http://brasilescola.uol.com.br/sociologia/o-que-moral.htm). Assim, bem simples e compreensível. O Sr. Ricardo Noblat, portanto, agiu sem respeito algum à moral da nossa sociedade. Não aceitamos esse comportamento, logo é imoral. Logo, agiu também de forma ilegal, pois a Moralidade é um princípio constitucional (Lei Maior) que deve nortear a administração pública.

Anônimo disse...

Enquanto os MARAJÁS como Pimentel vão buscar o filho de helicóptero , o povo do andar de baixo, da vida real, foge dos assaltantes e sequestradores. Esse argumento falho de justificar que Pimentel pode , pois seu antecessor também fazia o mesmo é furado. O politico HONESTO não usa carro , jatinho ou helicóptero OFICIAL para uso particular . Está na hora do Brasil mudar .!!!

Nélio disse...

Essa frase "O que a lei não proíbe é permitido" não se aplica neste caso. Ele é Governador, portanto funcionário público. Neste caso só lhe é permitido fazer aquilo que está explicitado na lei.

Nélio disse...

Se não é para usar o helicóptero, então por que tê-lo?
O problema não é o uso do patrimônio do estado, como zurram alguns petistas. A questão está no uso fora da previsão legal.
É difícil explicar para quem faz questão de não saber a diferença entre o público e o privado.

Anônimo disse...

OLHA O MORTADELA PAGO AI CALUNIANDO AECIO NEVES MENTINDO Q ELE VIAJAVA PRA CIMA E PRA BAIXO, MOSTRE SUA FONTE OU VC VAI SER PROCESSADO POR CALUNIA E DIFAMAÇAO. AECIO NEVES CORTOU SEU SALARIO, CORTOU SECRETARIAS QUANDO FOI GOVERNADOR 8 ANOS SEMPRE ELEITO EM 1 TURNO COM MAIS DE 80 % DE APROVAÇAO E NUNCA ATRASOU UM DIA OS SALARIOS DSO SERVIDORES EM 8 ANOS PAGOU EM DIA, JA O PILANTREL DO PT VEM ATRASANDO OS SALARIOS E PARCEALNDO. ESPERO NAO SER CENSURADA MESTRR POLIBIO BRAGA. POIS VEJO QUE O MORTADELA PELEGO PAGO NAO FOI CENSURADO AI EM CIMA

Anônimo disse...

ESTE LIXO BANDIDO , TERRORISTA, ALIADO DA BANDILMA DE ANOS E ANOS JA DEVERIA ESTAR EM CANA COM SUA MULHER SAFADA MAS SAO BLINDADOS PELO STF, A POLICIA JA DISSE QUE ELE É CHEFE D QUADRILHAA DE LAVAGEM D DINHEIRO E OUTROS CRIMES MAS DEPOIS DE MAIS DE 1 ANO ELE CONTINUA INTOCAVEL, AGORA FOI BUSCAR O FILHO NA FESTA ADE REVELION ISTO EM MEIO A CRISE EM Q ESTAMOS, ESTE ESQUERADA CAVIAR ADORA LUXO, ESTES DIAS FOI CORRIDO EM UM SHOPPING ONDE FOI FAZER COMPRAS DE TERNO E GRAVATA DE GRIFE PARECIA UM REI NO SHOPING, AINDA BEM Q FOI CORRIDO, OLHEM O VIDEO

Anônimo disse...

AECIO É DE CENTRO DIREITA SIM É ALIADO DE CAIADO DO DEM OS DOIS VIVEM JUNTOS, ESQUERADALHAS SAO- PT, PDT, REDE E PSOL QUE FORAM ESMAGADOS NAS URNAS, NAO SOBROU NEM APOEIRA . PSDB FOI O QUE MAIS VOTOS TEVE DE NORTE A SUL MAIS DE 34 MILHOES DE VOTOS NESTA ELEIÇAO

Anônimo disse...

AQUI SÓ TEM UM MORTDELA PAGO Q USA CODINOMES , ALIAS É ANONIMO É O MESMO, ASSIM É O PT NAO TEM APOIO DE NINGUEM APENAS MEIA DUZIA DE FRACASSADOS, AS URNAS DERAM A RESPOSTA O FILHO DE LULADRAO SÓ TEVE MIL VOTOS SIM MIL VOTOS E 400 EM SAO PAULO EM SAO BERNARDO DO CAMPO ONDE MORAM NO LUXO... ELE FOI ESMIGALHADO KKK, MIL VOTOS, KKKK BEM FEITO ESTE PT NAO TEM APOIO NEM DE 1O%, O SAFADO DO SENADOR HUMBERTO COSTA FOI ATÉ AGREDIDO EM LIVRARIA SAIU ROLANDO COM O QUE O CHINGOU OLHEM O VIDEO O PT NAO SUPORTA SER OFENDIDO POIS NAO É DEMOCRATA É DITADOR, ASSIM TAMBEM O SENADOR LINDBERGH FARIA DO PT FOI CHINGADO EM AERPOPORTO OLHEM O VIDEO. NINGUEM AGUENTA MAIS VER ESTES COMUNAS DO PT DO INFERNO

Anônimo disse...

TA IGUAL A FILHA DA DIMENTIRA QUE USA CARROS NOVOS DO BRASIL USA MOTORISTAS E SEGURANÇAS , VIVE ANOS PRA CIMA E PRA BAIXO COM OS CARROES ELA E O MARIDAO PILANTRA, VAO EM MERCADO,CABELÇEREIRO, PÉT SHOP LEVAR CACHORROS =TUDO PAGO POR NÓS E A MIDIA VERMELHA NAO MOSTRA UMA LINHA, ESTES ESQUERDALHAS DA REDE, PDT , PSOL E PT AMAM LUXO

Anônimo disse...

A LEI D MINAS DIZ Q O HELICOPETRO PODE SR USADO EM CASO DE EMERGENCIA EM Q O GOVERNADOR CORRE PERIGO, MAS O BANDIDO DO PIMENTEL NAO FALA ESTA PARTE DA LEI, PASSA POR CIMA, É UM MENTIROSO E CINICO COMO TODOS PETRALHAS SEUS AMIGOS BANDIDOS Q ESTAO PRESOS= PALOCI, DIRCEU, TESOUREIROS DO PT.... MESMO Q FOSSE CORREO USAR É IMORAL PORQUE O PAIS TA QUEBRADO E NAO TEMOS DINHEIRO P ESTA BANDALHEIRA

Ariel Peres disse...

"O que a lei não proíbe é permitido.".......E A VERGONHA NA CARA?

Mordaz disse...

Que coisa! O jovem Pimentel em 68 queria passar no paredon os governantes daquela época por coisas iguais. Nada como um dia depois do outro para ver que era apenas inveja desmedida.