Artigo, Ricardo Bergamini - Gastança com pessoal dos governos do PT, enfiaram a economia em profunda recessão no Brasil

Pergunta aos doutos com os seus cargos, títulos e patentes:

Como um país que nos 13 anos dos governos petistas (2003/2015) aumentou, em termos reais, os gastos com pessoal em 58,03% acima a inflação (ninguém criticou) pode conviver com uma recessão dessa magnitude ? Sabendo que esse montante se transformou em direitos adquiridos, conforme cláusulas pétreas da Constituição.

Aguardo o silêncio abissal e sepulcral.

E mais:

- Um grupo de trabalhadores de primeira classe (servidores públicos) composto por 13,3 milhões de brasileiros (ativos, inativos, civis e militares) que representam apenas 6,39% da população brasileira, sendo 2,2 milhões federais, 4,6 milhões estaduais e 6,5 milhões de municipais gastaram em 2015 o correspondente a 15,31% do PIB. Esse percentual representou 47,19% da carga tributária que foi de 32,44% do PIB em 2015.


Em 2002 os gastos com pessoal consolidado (União, Estados e municípios) foi de 13,35% do PIB. Em 2015 foi de 15,31% do PIB. Crescimento real em relação ao PIB de 14,68%. Para que se avalie a variação criminosa dos gastos reais com pessoal, cabe lembrar que nesse mesmo período, houve um crescimento real do PIB Corrente de 37,80%, gerando um ganho real acima da inflação de 58,03% nesse período. Nenhuma nação do planeta conseguiria bancar tamanha orgia pública.

14 comentários:

Anônimo disse...

Muito simples:

1) Os políticos são incompetentes e a maioria corruptos;
2) Eles que indicam os membros dos Tribunais de Contas e STF entre outros, que deveriam fiscalizar, mas como fui indicado eu "devo favores";
3) E mais uma mídia na sua maioria vendida (chapa branca);

Esperar o que, por isso que ninguém reclama.
Somos uma pais condenado ao fracasso.

Anônimo disse...

Isto só se resolverá o dia em que o "restante" desta população se revoltar e conseguir eleger aqueles que se comprometam com uma nova constituinte. Hoje aprova-se num concurso ( muitas vezes fraudado)e tem-se que conviver para sempre com o indivíduo mesmo que não queira mais trabalhar. E o retorno disso tudo é zero para os pobres. Pode ser que uma liderança apareça, difícil porque até sindicatos de trabalhadores privados aceitam e lutam pelos "direitos" dos públicos, sem falar nessa midia esperta e empresários que vivem encostados nos governos e suas polpudas contas.

Anônimo disse...

MILHÕES DE BRASILEIROS ALMEJAM SER SERVIDORES PÚBLICOS!

Existe uma cultura arraigada na sociedade brasileira: a cultura do emprego público!

Existem milhares de jovens que se formam em Direito e sonham em fazer concurso para a magistratura. Querem ser juízes, procuradores, etc.
Milhares de jovens, logo após saírem das Universidades com os seus diplomas, querem fazer concurso para os tribunais (TRT, TRE)Outros tantos sonham em passar em um concurso para o BB ou a CEF e outros órgãos públicos.
Outros ainda pretendem seguir a carreira militar, mas como mesmo intuito.

Temos até um nome para isso: concurseiros!

Existe um mercado gigantesco por trás dessa cultura: editoras, cursinhos, professores, empresas especializadas, etc.

Portanto, o que vemos é uma marca da nossa civilização brasileira, está arraigado em nossa cultura.


Façanha, o advogado do povo disse...

Querem resolver os problemas mas são incapazes, Temer & Cia; então põem a culpa no PT; sempre o PT; eternamente o PT...

Anônimo disse...

É o país do parasitismo. Por isso tanta gente quer o quadrilhão de volta ao poder.

Anônimo disse...

Facção que matou 60 presos compra armas de grupo aliado do PT.
(...) Após o massacre, como este blog comentou, Frei Betto publicou artigo no Globo lamentando o “preconceito étnico” e “de classe” contra presos no Brasil, cujas mortes não comovem a população como as de qualquer cidadão de bem.
Em agosto de 2003, Betto foi apontado em entrevista dada à Folha pelo então número 2 das Farc, Raúl Reyes, como um dos contatos das Farc dentro do PT.
Mais aqui: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/faccao-que-matou-60-presos-compra-armas-de-grupo-aliado-do-pt/

Emmanuel disse...

Resposta simples: no Brasil temos uma Dinamarca que vive às custas de Biáfra .... e, claro que Biáfra somos nós ...Adivinhem quem é a Dinamarca?

Anônimo disse...

ESTA QUADRILHA DEVIA SER PENALIZADA COM EXECUÇÃO SUMÁRIA...É O MAIOR CRIME DA HISTÓRIA DO PAÍS...MATAR NÃO É SOMENTE DISPARAR CONTRA A CABEÇA DE UM INOCENTE...NO GOVERNO O PT MATOU INDIRETAMENTE MILHÕES DE CHEFES DE FAMÍLIA,EMPREGADOS,EMPRESAS...FOI UM CRIME CONTRA UM POVO TODO...UMA NAÇÃO.ISSO É GRAVÍSSIMO.SE ELES ESTIVESSEM NA CHINA,FILIPINAS,COREIA DO NORTE,TERIAM SIDO EXECUTADOS RAPIDAMENTE.ESTA MÁFIA DEVIA SER EXTINTA DO SOLO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

NUM PROGRAMA DE RADIO, UM PARTICIPANTE FEZ A PERGUNTA..

FALANDO DO PARCELAMENTO DOS SALARIO NO GOVERNO ESTADUAL, PORQUE A IMPRENSA AQUI DE POA, CHORA, ESPERNEIA, FAZ UM ESCÂNDALO, FALA TROCENTAS VEZES NO ASSUNTO........
AI O PARTICIPANTE DETONA....AO MESMO TEMPO VARIAS EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO DEMITIU EM 2016, UMA 500, OUTRA 200, OUTRA 40 FUNCIONÁRIOS, MAIS AS EMPRESAS DE TODO ESTADO DEMITIRAM MAIS DE 350 MIL PESSOAS, ONDE ESTA A MESMA GRITARIA A MESMA DEFESA, NEM PARA OS SEUS DE CLASSE..... FOI UM SILENCIO TOTAL.......

SABE PORQUE???? A MAIORIA DO PESSOAL DE RADIO/TV E JORNAL TEM UMA BOQUINHA EXTRA NO SERVIÇO PUBLICO, OU NAMORADO/A , MARIDO OU ESPOSA...ENTENDEU.....

Anônimo disse...

Temer e o PSDB destruíram a economia do País!! Todos os ganhos que os pobres conseguiram com os excelentes governos petistas, mormente o de Lula, foram perdidos após o golpe do impeachment!!! Além de destruírem o Brasil, roubaram tudo o que puderam, e estão tentando jogar a roubalheira nas costas do PT, partido mais honesto que já apareceu neste País!!! Mas 2018 está aí, e Lula será eleito no 1º turno, pois ninguém aguenta mais tanta corrupção e incompetência!!! Lula 2018!!! Imbatível!!!

Anônimo disse...

Quanta inveja.
O servidor público trabalha e produz riqueza para o país.
Gasto inútil foi feito em jogos panamericanos, olímpicos e copa do mundo. Isso se não falarmos do dinheiro desviado pela corrupção.
Se o comentarista desejar trabalhar muito, poderá estudar para ingressar no serviço público.
Não é qualquer um que consegue. Mas se conseguir deverá estar preparado para continuar estudando e trabalhando para vencer demanda sempre crescente por serviços públicos.
Ah, deverá aguentar os corneteiros invejosos de plantão, também.

Anônimo disse...

palavras distorcidas das 16:03.
Agora o PT vai pedir uma auditoria da dívida pública.

Gastaram com obras de estádios, investimentos da Petrobras, transposição do rio São Francisco,obras subsidiadas, na Venezuela, Equador, Cuba, ... e agora tem que pagar juros.
Mas como diz o lula ou dilma, ""não sabia, fui enganado por relatórios errados...""

Mas o analfabeto funcional está sempre aguardado uma boa conversa para votar nestes mentirosos.

Anônimo disse...

1979=19% do Pib em impostos
2016=36% do Pib em impostos

Que tal os direitos adquiridos serem para todos os cidadões!

Anônimo disse...

PT DE POBRES SÓ QUER O VOTO O LULADRAO NAO ENGANA MAIS NAO TEM NEM 10% DE APOIO, FOI VARRIDO NAS URNAS SEU FILHO TENTOU SE ELEGER VEREADOR AGORA E SÓ TEVE MIL VOTOS SIM MIL E QUATROCENTOS VOTOS. SE UM CACHORRO TIVESSE CONCORRIDO TERIA MAIS VOTOS DO Q ELE, PT FEZ UM PESSIMO GOVERNO EM 13 ANOS GOVERNOU P BANQUEIROS OS BANQUEIROS TIVERAM OS MAIORES LUCROS NOS 13 ANOS DE PT POIS É, LULA E DILMA MENTIRAM ENGANARAM OS POBRES MAS OS POBRES ABRIRAM OS OLHOS E CORRERAM COM ELES NAS URNAS E NAS RUAS PT, PSOL , PDT E REDE- PARTIDECOS DAS TREVAS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/