Artigo, Percival Puggina - A estação PT e a destruição do Brasil

"Ainda vamos passar pela Estação PT", disse certa vez o saudoso Carlos Alberto Allgayer. Corriam os anos 80 e estávamos a conversar entre quatro bons amigos. Allgayer era um talentoso jurista, que viria a ser diretor da Faculdade de Direito da PUC/RS, homem de uma sabedoria cordial que parecia cuidar para não constranger quando se expressava com sua voz privilegiada. Dava tanto gosto ouvi-lo que é impossível lembrar dele sem que, na imagem mental, apareça falando. E foi com essa voz que nos profetizou a chegada ao poder do pequeno partido saído das urnas gaúchas de 1986, época desse bate-papo, com uma pequena bancada de dois deputados federais e quatro deputados estaduais.

A Estação PT foi um desastre ao qual chegamos 16 anos mais tarde. Fomos conduzidos a ela através da mais poderosa máquina de agitprop (agitação e propaganda, no dizer marxista-leninista) em operação no Ocidente após a queda do Muro de Berlim. Ao longo desse tempo, a política petista era servida nos meios de comunicação até pelos programas esportivos. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu acompanho política desde a adolescência, e já tou com 74 anos. Eu já previa que o dia que o PT chegasse ao poder, eles simplesmente assaltariam os cofres públicos e todos, sem exceção ficariam ricos.

- Não previ a total incapacidade administrativa desse partido comunista travestido de democrata(Lenin, pregava...falem, falem em democracia e na 1ª oportunidade, acabem com essa democracia). Sabia que uma vez no poder, criariam mais e mais estatais, é uma maneira de dar emprego aos cumpanheirus. Assim aconteceu na Venezuela com o huguito chaves. Acabaram de vez com o pouco de industrialização que tinha no país e a agricultura e pecuária, que não era o forte de sua economia, tb faliu.

Agora assistimos o corruPTo do 9dedos51, dizendo que qdo voltar em 2018, fará o Brasil voltar a crescer e gerar empregos. Se eu fosse homem de 31 anos, tinha dois filhos pequenos, já com curso superior, juro eu me mandaria destepaiz, iria prá Austrália, Nova Zelândia ou Canadá................ tristes trópicos......!!!!!!

Mordaz disse...

Ih! O Puggina não descobriu que o Papa é petista ainda? Que está fazendo uma enorme reforma petista no Vaticano?

Anônimo disse...

Passou a Estação PT'
Agora é a estação PMDB/PSDB/PTB...
Aí o desemprego aumentou para 12 milhões
O Minha Casa Minha Vida está acabando,
A corrupção aumentou e muito,quase todos os ministros envolvidos,
Reforma previdenciária somente para os pobres, aposentadoria aos 65, 70 anos,
Programas sociais estão terminando,
Reforma trabalhista que vai transformar o Brasil numa nova China,
Aumento do salário mínimo abaixo da inflação.
Vou parar por aí...

Anônimo disse...

Sr economista Políbio:
Quantos anos o sr acha que vai demorar para o salário mínimo voltar aos 80 dólares como era no tempo do PSDB?

Bigode disse...

Antes do PSDB era menor, então foi iniciada a valorização do mesmo. Saca?

Anônimo disse...

É claro que a imprensa, inclusive a esportiva, cevou o petê até que conseguisse os maiores cargos da república.
O objetivo era tirar o Brizola do caminho.
Que país teríamos se ele, o Brizola, tivesse vencido o Collor em 89!
Como ele mesmo dizia, o petê é a esquerda de que a direita gosta.
Se você duvida de mim, assista os debates e entrevistas dos candidatos à eleição de 89. Tem tudo no Youtube.

Anônimo disse...

Eu nao paro por aqui...a Justica Divina tarda, mas nao falha...

Anônimo disse...

Tu mora nos States, petralha?kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Acima tem um petralba ladrao tentando passar adiante o desemprego e a robalheira...ele nao tem espelho esse e o brasil k voces entregaram para temer e so nao entregaram uma venezuela porque foram corridos.

Anônimo disse...

SALAFRÁRIO COMUNOFASCISTA SENTE A FALTA DE PERSPECTIVAS PARA SI E SEU BANDO A SER ENCARCERADO!

Anônimo disse...

AGORA O PT FODEU O BRASIL É TEM 20 MILHÕES SEM SALÁRIO MÍNIMO NEM EMPREGO DEVIDO A ORCRIM FUNDADA PELO PT.

Anônimo disse...

Eu tive a glória divina de desconfiar de cara, que o maldito PT não prestava. Desde 1985, 84 eu já gritava que estes barbudinhos - uma meia dúzia - não prestavam. Mas eram como micróbio ruim. Insistentes. Bactéria difícil de vencer. E cresceram. E destruíram - como nuvem de gafanhotos - tudo no Brasil. Não possuem mais sua força infecciosa. Estão quase mortos. Esporos apenas, são seus líderes envelhecidos e sem hormônios. O PT morreu.

Anônimo disse...

O Petista das 11:19 necessita de um galão de óleo de Peroba vejamos, o PMDB e o PTB são os mesmos que deram apoio ao partido do anônimo desde 2003, o Brasil foi destruido como a Cidade da Siria de Alepo que foi totalmente bombardeada,o anônimo quer que seja reconstruida em 4 meses do novo Governo? O Partido do Tsuname arrasou o Brasil, a reconstrução será difícil mas alguns resultados positivos já apareceram como a inflação que o Temer pegou de 10,7% ao ano e baixou para o teto da meta, 6,48%.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/