Artigo, Pedro Lagomarcino - Quando o lamentável e o hediondo travestem a impunidade como "justiça"

- O autor é advogado em Porto Alegre.

A questão ultrapassa (e muito) o caso de Manaus.

Não pretendo, nem há como abordar um assunto tão complexo como a segurança pública em uma postagem do facebook.

Ainda mais, quando tal questão perpassa, ora pela inépcia, ora pela omissão, ora pela conivência de sedizentes "autoridades públicas constituídas" que não têm, pelos mais diversos motivos, hombridade, firmeza e constância de propósito, para tratar do tema e, realmente, querer tratar do tema, como dever ser tratado.

Vejo como hediondo o uso dos termos acidente ou fatalidade, para nominar o que ocorreu e ocorre com os Policiais que perdem, diariamente, suas vidas para manter a segurança e a ordem pública. 

Chamar isso de acidente ou fatalidade não é uma licença poética, é um escárnio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

CARO POLÍBIO, COMENTARISTA DA GLOBO EM MANAUS QUE CRITICOU GOVERNADOR LOGO APÓS TÉRMINO COMENTÁRIO FOI DEMITIDO.

PAÍS ESTÁ OU NÃO ESTÁ TODO DOMINADO ?

Anônimo disse...

Hombriedade,firmeza.escárneo,justo aquilo que estamos há dias,esperando pronunciamento a respeito,por parte da OAB.
Onde anda?
Tão presta contra Sartori?

RICARDO disse...

O CAOS COMEÇOU NA CONSTITUIÇÃO DE 1988 ONDE FOI FEITA SOB MEDIDA PARA ADVOGADOS, FEITA POR ADVOGADOS COM FUROS POR TODOS LADOS, PARA GANHAREM POLPUDOS HONORÁRIOS. AQUI NÃO TEM MAIS JEITO PELA DEMOCRACIA. EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, TODOS COM INFILTRAÇÃO DO NARCOTRÁFICO.

Ultra 8 disse...

Eclesiastes : O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.

Até a bíblia se mostra madura sobre o que a humanidade é capaz de fazer,este advogado parece que chegou hoje ao planeta...

Comentário longo e clichê...

É melhor comentar sobre a NOVA ORDEM MUNDIAL JUDAICO/MAÇÔNICA,da destruição da família pelo MARXISMO CULTURAL,do TRANSHUMANISMO de Raymond Kurzweil, que após a destruição da economia planetária, os humanos que sobrarem serão clonados ou transformados em androides,escravos da tecnotrônica de Zbigniew Kazimierz Brzezinski.

A mitologia grega, a mitologia hindu, das tribos indígenas, todas estas culturas já comentavam em seus textos e verbalmente sobre estes acontecimentos, tanto no passado quanto em um futuro.

Para ser pego de surpresa pelos acontecimentos atuais,tem de se ter desprezo pelos registros do passado da humanidade...

Texto longo e enfadonho...

Anônimo disse...

http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2017/01/noticias/regiao/2055815-revoltado-pela-demora-no-atendimento-da-mae-homem-quebra-upa-e-vai-preso.html

Vergonhoso caso acima, esperamos que a nova prefeita mande fazer uma apuração minuciosa, apesar de todos os pacientes já saberem do corporativismo que impera nesta UPA.

Anônimo disse...

MASSACRES DE PRESOS
'Deveria haver uma chacina por semana', diz secretário de Temer
Bruno Júlio falou ao jornal 'O Globo': 'Tinha que matar mais'. (g1)

Anônimo disse...

Com todo respeito e temor reverencial ao Dr.Lagomarcino,mas acho que ele deveria provocar a OAB a se pronunciar,posto que até o presente momento,não li nada da dita cuja,completamente desmoralisada.

Ariel disse...

O Título do artigo sintetiza tudo; dizer o quê?

Anônimo disse...

OMISSÃO dos Políticos e Governadores. Viver no Brasil se tornou um luta constante pela sobrevivência. O povo precisa receber educação o mais rápido possível.

Unknown disse...

A impunidade mata!!! É um dos principais pressupostos para a perpetração do verdadeiro Genocídio Branco(invisível e silencioso) a que a nação brasileira está submetida... ou melhor, subjugada!!!

Anônimo disse...

O que seria dos padres, pastores e advogados se não houvessem criminosos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/