Artigo, Marcelle Medeiros - Na saúde pública brasileira, só por sorte alguém salva-se do câncer

- Marcelle é presidente da Fundação Laço Rosa.

Caos. É esse o tempo que vivemos. Presidente do Senado ignorando ordem judicial, salário de servidor parcelado a perder de vista, deputados votando interesses próprios na madrugada, ex-governador preso, PEC congelando por 20 anos os gastos públicos, incluindo a Saúde, e Leda Nagle demitida. Inacreditável Futebol Clube do Brasil!

 No meio disso tudo, há gente que tem câncer. Doença devastadora, na qual o tempo significa uma chance de viver, como diversos pacientes tratados pelo SUS, que frequentemente têm suas medicações de quimioterapia interrompidas sob alegação de falta de remédio. Como desgraça pouca é bobagem, alguns hospitais, como o HCIII do Inca, também têm sofrido com aparelhos de mamografia quebrados. Na prática, isso significa, primeiro, que o direito humano e universal à vida está negligenciado. Segundo, que se os aparelhos existentes dessem conta do recado, como afirma o hospital neste caso, o aparelho quebrado deveria estar consertado e em pleno uso para a população. Afinal, isso é dinheiro público.

Lógico que a denúncia feita a partir de usuários é sempre negada pelas direções, como se paciente inventasse interrupção de tratamento para “tirar férias” da doença.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Um país como o nosso, em que falta tudo para atendimento do povo, saúde, educação, infraestrutura, segurança pública. Um governo corruPTo e irresponsável, gasta bilhões para patrocinar copa do mundo e olimpíada. O BNDES criado pelo ditador Getúlio vargas, em 1942, para estimular e financiar o desenvolvimento do Brasil, no governo do partido da honestidade e da ética, gasta mais de 70(setenta) bilhões de dólares com obras no exterior. O que o povo enganado pode esperar desses políticos, de todos os partidos, mas esse da estrela vermelha, acabou com o país.

Anônimo disse...

Este pessoal que faz tratamento de cancer que se dane.
O interessante é que conseguimos derrubar a Dilma para sempre e botar o Lula na cadeia.
Agora em poucos anos as coisas se ajeitam

Anônimo disse...

O problema é que acabou o dinheiro. É todo gasto pagando o funcionalismo.

Anônimo disse...

Não existe mais problemas na área da saúde. Todos eles já foram resolvidos pelos cubanitos do "Mais Médicos"! Quem falar que existe problema, está mentindo! Foi assim que o PT mandou divulgar e 99,99% da população acreditou, acredita e continuará acreditando "na verdade do PT"! Comemorem: um certo "homem mais honesto do mundo" disse que o SUIS é de primeiro mundo!

Anônimo disse...

O Mais Médicos resolverá tudo isso! Continue acreditando e aguarde... sente-se pois de pé poderá cansar um pouquinho!!!

Anônimo disse...

Só uma dúvida: o que a demissão da Leda Nagle tem a ver com o caos que está o Brasil? Ou a saúde? Ou o assunto do artigo?

Anônimo disse...

O Presidente do Senado não cumpriu ordem judicial e não deu nada !

A Leda continua empregada !

Não deu para entender !!

Anônimo disse...

Onde estava essa senhora quando a petralhada afundava mais o setor de saúde e empurrou o engodo do "Mais Médicos"! Calou-se antes. Que cale agora!!!

Anônimo disse...

a MIDIA VERMELHA ESCONDE OS CORTES DO PT NA SAUDE EM 13 ANOS, CORTES DE BILHOES, FALTA DE INVESTIMENTO, TAMBEM CORTARAM MILHARES DE LEITOS NO SUS EM 13 ANOS, E CLARO ATÉ REMEDIOS PA CANCER O PT CORTOU, PACIENTES Q FICARAM SEM REMEDIOS EM PELO TRATAMENTO, ISTO FOI O QUE O PT FEZ

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/