Artigo, Carlos Brickmann - Os que vão morrer te saúdam

CLIQUE AQUI para ler, também, 
Mário Sabino (O Antagonista) - O pai da FDN, PCC e CV

Falou-se bobagem, jogou-se conversa fora. O governador do Amazonas, José Melo, do PROS, garantiu que entre os mortos no massacre da Penitenciária não havia nenhum santo. Deve ter razão; mas haverá santos em seu partido, em seu Governo? Qual de seus aliados colocará a auréola?

Falou-se o óbvio: que, entre mortos e matadores, havia estupradores, assassinos, gente malvada. E, isto é importante, gente do crime organizado.

Quem se rebelou e matou foi a FDN, Família do Norte, aliada ao Comando Vermelho, do Rio. Suas vítimas favoritas foram do PCC, do crime organizado com base em São Paulo. Como conter a futura vingança? E, a menos que a vingança seja contida, novos massacres ocorrerão: do PCC contra CV/FDN, do CV/FDN contra o PCC. Pelo noticiário sobre o crescimento de assassínios nas ruas, as vinganças já começaram, enquanto novos massacres se organizam em penitenciárias de todo o país.

De certa forma, Suas Excelências até entendem a sangueira. Os mortos, disse o governador José Melo, eram "(...) pessoas ligadas a outra facção, que é minoria no Estado do Amazonas". São de fora, não são santos, são estupradores, matadores. É claro que, como presos, cabe ao Estado garantir sua segurança. É o que diz a lei. É o que diz a lei, também, sobre quem será morto como vingança. E a Segurança Pública? Todos já ouvimos falar nela.

5 comentários:

Anônimo disse...

O SERVIÇO SUJO ESTÁ OCORRENDO AUTOMATICAMENTE. A NATUREZA ESTÁ SE ENCARREGANDO DO EQUILÍBRIO DE BANDIDOS. UM PAÍS COMO O BRASIL NÃO MERECE BANDIDOS SENDO PAGOS PELO POVO A 6 MIL REAIS PARA ROUBAR E CONTINUAR A DELINQUIR. REGENERAÇÃO SÓ DO ESPIRITO, EM OUTRO CORPO, DAQUI A MILHARES DE ANOS. COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DOS BANDIDOS ASSASSINOS DE OUTROS BANDIDOS? SE MATARAM BANDIDOS, MATAR O POVO SERÁ UMA PASSADA!

Anônimo disse...

E assim eles vão alto exterminando e diminuindo a despesa do estado com os presídios.

Anônimo disse...

Quem consome drogas é o maior responsável pelas chacinas,
pois se trata somente de disputa por mercado consumidor.

Se você tem alguém na sua família que consome drogas,
saiba que o dinheiro de sua família financia as chacinas.

Anônimo disse...

Um trabalhador "vive" com R$ 900,00....

Um preso que rouba da sociedade custa R$ 6000,00.....

Reveja seus conceitos Políbio.

Anônimo disse...

Sem cabimento

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/