Aneel mantém bandeira verde na tarifa de luz

A bandeira tarifária para o mês de janeiro de 2017 será verde. Conforme relatório do Programa Mensal de Operação (PMO) do Operador Nacional do Sistema (ONS), a condição hidrológica favoreceu para a decisão. 

O valor da térmica com Custo Variável Unitário (CVU) ficou em 128,65 R$/MWh e possibilitou a manutenção da bandeira verde, sem custo para todos os consumidores de energia elétrica.

Criado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada. O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem, verde é esperança, a bandeira vermelha foi a desgraça. Em 2015 eu pagava 152,00 de conta de luz por mês, hoje estou pagando 98,00 pelos mesmos KW de consumo.

Thiago disse...

Agradeçam ao LULINHA... aquele vagabundo que renegociou os valores da energia com Itaipu pra favorecer o Paraguai em vez do Brasil em troca de votos para colocar a Venezuela no Mercosul e fortalecer o ditador comunista Hugo Chavez.