Análise, Reinaldo Domingos - Como não deixar a crise financeira afetar o casamento

A lida com as finanças é motivo de briga entre muitos casais, chegando a ser uma das principais causas de separação. Com a crise, é preciso ainda mais diálogo e planejamento para não minar o relacionamento por conta das dívidas e do descontrole financeiro.

É imprescindível que o casal mantenha um bom diálogo, com honestidade, em relação a tudo, inclusive às finanças. Juntos, precisam falar sobre seus sonhos, seus propósitos de vida, tanto individuais quanto coletivos. Esses sonhos nunca podem ser abandonados ou deixados de lado, afinal o tempo passa muito rápido e é preciso priorizar a felicidade. 

Para conquistar esses sonhos, é importante que façam um diagnostico financeiro individual, ou seja, cada um deve anotar durante 30 dias todos os gastos que tem, separando por categoria (alimentação, transporte, vestuário, educação, guloseimas, etc.). 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

PRA QUE PLANEJAMENTO SE NÃO TENHO DINHEIRO?

Anônimo disse...

SÓ EXISTE UM MEIO PARA ISSO.

'NÃO CASANDO' - FORA ISSO É TOTALMENTE IMPOSSÍVEL NÃO TER ALGUMA CRISE, QUE PODERÁ SER PIOR AINDA SE SE ARISCAR A FAZER UM 'CURSO' PARA ISSO.

Anônimo disse...

OU SEJA, TOCA A MANADA A FAZER BLOQUINHOS COM ANOTAÇÕES, SE ESQUECER ALGUMA COISA COMEÇE TUDO DE NOVO, DENTRO DE POUCOS ANOS SE ACOSTUMA, DAÍ MORREU, HÓ COITADO.