A prisão de Eike Batista mostra que os corruptos não devem festejar a morte de Teori Zavascki.

18 comentários:

Gustavo disse...

o bom combate não é p/ os mais novos?

Mr. Lincoln disse...

Não tenho paciência para escutar vídeos, mas quem disse ao ilustre Editor que existiu alguma "prisão" do Eique Batista? O "instituto" da revelia pode ser exercido por quem tenha dinheiro para driblar a extradição "ad eternum"...

Anônimo disse...

Alguem sabe qual foi a reação do Luiz Fernando Veríssimo sobre a prisão?
Nos tempos que ainda eu lia o jornalzinho onde escreve, fez crônica e vários comentários elogiosos ao Eike.
Bons tempos aqueles.
Mas, acredito, que LFV deve ter feito os elogios de graça.

Anônimo disse...

Seu Políbio, olhe o espelho! Seus óculos estão - há tempo - MUITO TORTOS! Além de sua perseguição, também TORTUOSA, contra o Prefeito Marchezan. AJUSTE-SE! Tenha uma postura mais equilibrada. Desentorte-se!

Alberto disse...

Luladrão não era 'amiguinho' do tal Eike? Imprensa não diz nada...

Anônimo disse...

Polibio, eu também ficarei para ajudar a apagar as luzes. Até o momento, não se sabe quanto EIKE BATISTA tecebeu do BNDES. É mais do que provável que uma fração desses recursos " emprestados" pelo banco tenha sido destinada ao PT e a lideranças do Partido. Lembro de uma foto de EIKE e LULA abraçados, em frente ao jatinho em que ambos embarcariam. O BNDES é uma caixa-preta , talvez EIKE , para salvar a pele,nos ajude a decifrar os enigmas dessa esfinge. O mistério continua, mas a situação de EIKE nao é cômoda , por um lado tem a PF e a INTERPOL atrás dele, por outro os antigos amigos , que não medirão esforcos para impedir que faça uma delação premiada e conte o que sabe. É um HOMEM-BOMBA .!!!

Anônimo disse...

Apresentados por Lula e Dilma como grande empresário?
Será mesmo?
Eu conheci o Eike como "GÊNIO DOS NEGÓCIOS" devido a nossa imprensa.
O mais engraçado é que a nossa mídia nunca desconfiou que Eike era um bandido.
Deve existir no mínimo umas cem capas de revistas "sérias"(Veja, Isto É, Época, Globo, Folha, Estadão, etc) alçando Eike a categoria de gênio dos negócios.
Hoje foi retirada a máscara de mais um gênio do capitalismo de livre mercado.
Cada vez entendo mais porque empresários exigem corte de gastos para o setor público. Agindo assim enfraquecem quem devia vigiá-los de perto (operações da PF, Receita Federal, ETC).

Anônimo disse...

Capitalismo de livro mercado nunca existiu no mundo real.
No mundo real o que existe é o capitalismo de propina.

Anônimo disse...

MELHOR DIZENDO É QUE COM A MORTE DO ENGAVETADOR AS PRISÕES ESTÃO ANDANDO....

TEORI SÓ SOLTAVA E ENGAVETAVA PROCESSOS..........

JORNALISTA CHAPA VERMELHA.

Anônimo disse...

EIKE é uma figura muito importante para a resolução do mistério que envolve o BNDES , verdadeira caixa-preta da ORCRIM. Empresário ícone de Lula, Dilma e PT, EIKE recebeu recursos milionários ou bilionários do BNDES e de uma forma meteórica tornou-se um dos homens mais ricos do mundo. As Lamborghinis, mansões, iates , o hotel Glória , jatinhos, constituem uma pequena parte do patrimônio de EIKE. O fato é que EIKE recebeu grandes recursos do BNDES e repassava , como propina, a quem o ajudara a obter aqueles astronômicos recursos. A sua prisão e posterior delação ajudaria a abrir a CAIXA-PRETA do BNDES e a desvendar a identidade dos beneficiados das propinas .!!!

Anônimo disse...

Internauta das 19:49 , também concordo. O capitalismo de livre mercado nunca existiu no BRASIL. Trump , ontem, baixou os impostos nos EUA, como consequência a maioria das ações de empresas americanas, na Bolsa de Valores, teve ganhos significativos. Por aqui, aumentaram os juros do cartão de crédito, ou seja, vão matar a galinha dos ovos de ouro . O capitalismo de livre mercado existe, nos EUA. O segredo é ganhar menos, por mais tempo. Este é o segredo. Simples assim. !!!

Anônimo disse...

E a dinheirama do BNDES?

Anônimo disse...

Que saudades da Democracia Militar, onde se fazia muito com pouco dinheiro.

Anônimo disse...

GOSTEI POLIBIO! É ISSO AÍ. O VOM COMBATE NOS ANIMA A CONTINUAR NOSSA SINA! PARABÉNS POR ESSE COMENTÁRIO!

Anônimo disse...

Mesmo que não dê em nada, a sociedade deveria listar cada um dos envolvidos e em qualquer lugar público e privado que venham a aparecer deveriam ser vaiados em público. Essa turma caindo no ostracismo é o mínimo que merecem.

Anônimo disse...

Polibio fique aqui fazendo o que tu sabe o bom combate e talvez apaque a luz.

Unknown disse...

Acorda Políbio!!!
Este caso é uma vergonha mundial!!!
Um ladrão de marca maior simplesmente é monitorado pela Polícia Federal no mau sentido!!! Só executam o mandato de prisão 13 dias depois de assinado pelo juiz, sabedores de que o meliante não está mais no Brasil!!!
E, pior!!! Tem passaporte alemão... que vergonha!!!
O crime compensa no Brasil... bandidos e mocinhos usufruem dele!!!

Anônimo disse...

Em um OUTRO País, o Ministro da Justiça, ou equivalente, teria dado explicações à sociedade sobre a FUGA no mesmo dia . Talvez até mesmo já tivesse sido exonerado.Teriam sido abertos Inquéritos externos, Investigações internas nas Corregedorias , a IMPRENSA cobrando, ouvindo testemunhos, um escândalo. Claro que em Banania o ritmo é outro. Afinal, estamos em plenas férias de verão, na praia, bebendo uma caipirinha, admirando as belezas naturais, um clima de patropi, deixa prá lá ...Garçon, mais uma caipirinha .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/