1.023 lojas de shoppings fecharam em 2016 no RS

1.023 lojas de shopping fecharam as portas no ano passado no RS. Os dados foram divulgados hoje pelo jornal Zero Hora.

Em 2015, o RS possuía 7.927 loja sem shoppings, número que despencou para 6.904 no ano passado. A queda foi de 12,54%, bem maior do que a do ano anterior (9,86%).

Os lojistas reclamam de custos excessivos, do 13º aluguel e de má vontade dos administradores.

A guerra é estimulada pela CDL de Porto Alegre, que abriga os lojistas descontentes e encampa suas demandas.

Que são justas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Em São Paulo fecham lojas e abrem fast food no local.

Anônimo disse...

feixam-se as lojas, abren-se puteiros

Anônimo disse...

E tem que fechar mesmo.

Governo bolivariano que pensa que pode repassar os custos para o privado.

Anônimo disse...

GOVERNO DO PT FOI ISTO EM 2016 AINDA COM DILMANTA NO GOVERNO O NUMERO D LOJAS Q FECHARAM FOI MAIOR DO QUE AS Q ABRIRAM, O PT DESTRUIU NOSSO PAIS AINDA BEM QUE FORAM VARRIDOS

Anônimo disse...

O problema é que o CDL declarou guerra para o alvo errado. Focar as ações dos lojistas na briga pela redução de alugueis não vai trazer nenhum cliente para as lojas. As lojas vão sobreviver somente com a manutenção e aumento das vendas. Assim, em momentos de crise é preciso entrar em sintonia com os clientes. Se os lojistas acham tão ruim assim pagar aluguel eles que construam suas próprias lojas, mas isso eles não fazem. Eles querem encontrar algum trouxa que gaste alguns milhões construindo um prédio, para depois tentar conseguir um aluguel bem baratinho. E o otário que construiu o prédio nunca vai conseguir recuperar o capital investido no imóvel. Agora os lojistas reclamam de pagar o 13. aluguel, mas ele sempre existiu, estava no contrato e nenhum lojista foi obrigado a assinar esse contrato, ele assinou por vontade própria e agora quer chamar o administrador de shopping de safado.

Anônimo disse...

esperemos que ao menos as mulheres nao abram tanto as pernas,

Anônimo disse...

Safado e o filho da puta que criou o 13....

Anônimo disse...

Fala por ti....

Anônimo disse...

Shopping só é ruim para o pequeno comerciante que não tem poder de negociação. Enquanto grandes e famosas marcas pagam um valor ínfimo por M2, o valor que falta da conta deles é cobrado do pequeno.
Além disso, os próprios shoppings estão se matando entre si, construindo um em cada bairro. No final de tudo isso, haverá um shopping realmente bom por cidade e o resto serão shoppings de bairros, com público reduzido e custos inviáveis para o pequeno logista.
Outro fator importante que aumenta custo é o horário de atenção prolongado que exige mais funcionários, e se não bastasse tudo isso, ninguém mais quer trabalhar em domingo, principalmente esta geração que está chegando ao mercado de trabalho que só quer saber de celular e perde venda por não atender quem lhe paga o salário.

Em resumo, é caro, mas se focar na venda e não no gasto o negócio será viável. O problema é focar na venda quando não há profissionais de venda, pelo menos não que queiram trabalhar em domingo.

Shopping é só imagem, se empatar já é lucro. Para manter uma loja em Shopping você deve ter outras 2 de rua para pagar a conta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/