Afinal, porque Temer desfilou em carro fechado e sem faixa presidencial no peito ?

Aos jornalistas que estranharam o desfile em carro fechado e a ausência de faixa presidencial no peito, assessores do Palácio do Planalto vazaram estas duas explicações:

- O carro fechado foi escolhido pela segurança, já que o filho de sete anos do presidente tinha sido ameaçado de morte, o que ocorreria durante o desfile.
- A faixa presidencial, como se sabe, sumiu depois que Dilma deixou o Planalto.

E ?

Luciana Genro, Pont, Sebastião Melo e Marchezan Jr. estão em situação de empate técnico em Porto Alegre, diz Band

Pesquisa apresentada esta noite pelo Jornal da Band, segundo dados recolhidos pelo Instituto Methodus. CLIQUE AQUI para examinar a notícia. Os números são de pesquisa estimulada.

Luciana Genro, Psol, 19%
Raul Pont, PT, 17,4%
Sebastião Melo, 17,2%
Marchezan Júnior, PSDB, 13,4%

Os quatro candidatos estão em situação de empate técnico, já que a margem de erro admitida pelo Instituto Methodus é de 4% para mais ou para menos, portanto uma margem muito elástica.

Maurício Dziedricki, PTB,4,2%
Fábio Osterman, PSL, 0,7%

Os demais candidatos, PMN, PSTU e PV, possuem 0,5%, 0,5% e 0,3% respectivamente.

A margem de erro é de 4%

- Quando cotejada com a pesquisa do Ibope, esta pesquisa de agora demonstra que Luciana caiu, Pont cresceu muito pouco, mas Melo saiu de 12% para 17,4%, enquanto Marchezan estacionou dentro da margem de erro, já que tinha 12%.

Waldvogel entrevista escudeiros de Renan e Lewandowski. Estão todos contra a Constituição.

Nas redes sociais, todos contra a baixaria de Waldvogel.


Enquanto Ricardo Lewandowski se blinda caladinho, seus auxiliares no processo de impeachment Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho e Fabiane Pereira Duarte ficaram encarregados de reinventar a língua portuguesa e distorcer em entrevista a Monica Waldvogel na Globonews o artigo 52 da Constituição e a Lei 1.079 para justificar as manobras ilegais do presidente do Supremo Tribunal Federal na sessão final do julgamento de Dilma Rousseff.

Foi uma entrevista vergonhosa. A Globonews abriu o espaço na noite de ontem. 

E tudo começou porque os dois assessores têm importância igual a zero, o que torna incompreensível os convites feitos por Waldvogel. Isto demonstra a baixaria em que se envolveram Lewandowski e Renan. 

Leia a análise que fez do programa o jornalista Felipe Moura Brasil, Veja:

É muito mais fácil, claro, já que teriam no máximo contribuído com o golpe, mas não são seus responsáveis diretos.

Luiz Fernando é secretário-geral da presidência do Senado, braço-direito de Renan Calheiros, que o emprestou para assessorar Lewandowski no processo, tendo aparentemente os dois ou os três articulado a manutenção da habilitação de Dilma para ocupar cargos públicos.
Fabiane é secretária-geral da presidência do STF e se disse fã do chefinho. “E o Brasil conseguiu ver quem ele é”, afirmou. Verdade. Um transgressor da Constituição em favor do PT.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir um trecho da entrevista, que é uma baixaria sem tamanho.
CLIQUE AQUI para ler toda a análise de Moura Brasil.

Mancada do Face do Piratini virou piada nas redes sociais

A chamada ao lado reproduz uma estrofe do Hino do Brasil.

O erro é flagrante, porque não se trata de "terra dourada", mas "terra adorada".

Os leitores do Facebook do governo do RS não perderam tempo e criticaram a bobeira.

Logo em seguida, os editores do Facebook corrigiram tudo e pediram desculpas aos leitores.

A peça publicitária foi até bem formatada e também foi oportuna, mas o erro resultou em brincadeiras, inclusive do blog O Antagonista, que disse que as coisas estão tão ruins que vaca já não reconhece nem o próprio bezerro.

CLIQUE AQUI para examinar melhor o Face do governo do RS.

Juiz da 10ª Vara de Brasília mostra que Sérgio Moro não está mais sozinho

Ao lado, o juiz Vallisney de Souza Oliveira.


Carlos Newton, Tribuna da Internet.

O ex-presidente Lula da Silva e todos os demais envolvidos nos esquemas de corrupção no governo, sem exceção, fazem de tudo para se livrar do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba. Quando conseguem, é um alívio, imediatamente começam a alimentar a esperança de que suas chances de escapar da Justiça passaram a ser concretas. Sonhavam em cair na 10ª Vara Federal Criminal de Brasília, conduzida pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, que arquivou em 2012 o inquérito que apurava denúncia de tráfico de influência da ex-ministra Erenice Guerra. Mas as aparências quase sempre enganam.


Foi justamente o juiz Wallisney que que autorizou a sensacional Operação Greenfield desta segunda-feira, ao emitir 127 mandados judiciais – 7 de prisão temporária, 106 de busca e apreensão e 34 de condução coercitiva, com ações simultâneas em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Amazonas, além do Distrito Federal.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Temer passou bem no teste de público

O presidente Michel Temer, que levou ao palanque oficial a primeira-dama Marcela, foto ao lado, desfilou em carro aberto e passou bem no teste de público, porque embora vaiado por algumas pessoas ("18", segundo o ministro Eliseu Padilha) foi muito aplaudido.

Os gritos de "Fora Temer" resultaram sufocados por gritos maiores de "Fora PT".

O que chamou muito a atenção no palanque oficial foi a ausência do presidente do Senado, Renan Calheiras. Assessores do senador disseram que ele estava com dor de cabeça.

O agrupamento mais aplaudido do desfile foi o da Polícia Federal.

FHC avisa que manter os direitos políticos de Dilma foi "um absurdo"

FHC não manda mais beijinhos para Dilma.


Nesta entrevista que FHC concedeu ao jornalista Josias de Souza, UOL, publicada hoje, o ex-presidente não poupa ninguém, nem mesmo o seu PSDB. Eis algumas declarações muito duras que ele fez (leia toda a entrevista no link a seguir):

Ex-presidente acha que pode surgir um Trump à brasileira em 2018
‘Não tenho dúvida de que há risco’ de Lula ser preso, declara FHC
Tucano descrê da versão de Lula sobre sítio e tríplex: ‘Difícil colar!’
FHC diz que ‘teria dificuldade’ de comprar um carro usado de Lula
Manter os direitos políticos de Dilma foi ‘um absurdo’, afirma FHC
FHC compara gestão Temer a uma pinguela: ‘se quebrar, cai no rio’

 Leia tudo:


Fernando Henrique Cardoso recebeu o UOL no final da tarde da última segunda-feira (5). Concedeu a sua primeira entrevista a um veículo de comunicação brasileiro desde a deposição de Dilma Rousseff. O ex-presidente tucano fez uma avaliação corrosiva da conjuntura do país. A íntegra da conversa está disponível no rodapé do post. Ao longo do texto, você assiste a alguns dos principais trechos. No vídeo abaixo, FHC diz que o PT e até o seu PSDB perderam o “frescor” que tinham na década de 1990. Reconheceu que as duas legendas tornaram-se parte da “velharia” política que dificulta a modernização do país.

CLIQUE AQUI para ler mais. A entrevista é bastante longa e acompanhada de vários vídeos.

Duvivier defende black blocs criminosos e filha de cinegrafista assassinado reage indignada

O caso de acusados por morte do cinegrafista Santiago Andrade, assassinado por bandidos travestidos de black blocs em 2014, continua sem solução, parado no STJ. A filha da vítima Ifoto ao lado de Vanessa Anrade), inconformada com um texto cretino de Gregório Duvivier na Folha, justificando os "black blocs de12 anos, com espinhas na cara", postou no seu facebook o texto a seguir:

Eu prefiro acordar nesse dia 6 - um dia depois do aniversário do meu pai e da publicação de um certo artigo - e pensar como Gregório Duvivier. Pra ele Santiago Andrade não existe, não morreu. Aqueles dois mascarados, ele diz, em geral têm 12 anos, espinhas e mochila cheia de roupa preta e remédios pra acne.
Mas, olha, Gregório, pelo menos concordamos em um ponto. Você diz que existem muitas razões pra ter medo. Mas não as mesmas razões. É verdade, te juro. Você está aí, com seu programa bacana, aparecendo na TV e na web, tá aí ganhando sua graninha, até mostrou sua casa bacana para uma revista outro dia. Eu tô aqui, batalhando na vida também, com alguns sonhos interrompidos, carregando o sobrenome Andrade na identidade e no peito. Eu tô aqui, Gregório, lembrando bem do sangue de Santiago Andrade nas mãos, sentindo as feridas com meus dedos e revivendo um rosto tão alegre deformado por um rojão. Uma bomba atirada pelos black blocs, esses aí que você defende em um texto lindo e com português impecável. Esses que você diz não ter medo.
Da próxima vez, só lembra de ouvir os dois lados, princípio básico do jornalista, aliás, da vida. Sai desse ar condicionado e vem aqui que eu te conto quem é Santiago Andrade. Garanto te dar uma aula sobre as verdadeiras vítimas desse seu discurso infeliz e desrespeitoso. Tenha um bom dia, senhor Gregório Duvivier.

E aos dois BLACK BLOCS assassinos de meu pai, a justiça ainda irá prevalecer.

Artigo, Zero Hora, Ibsen Pinheiro - Uma chance para Schirmer. E para todos nós

Conheço Cezar Augusto Schirmer de longa data. Não apenas da política, mas também da vida. Sei dos valores que carrega, da postura que possui, do compromisso público que o move. Foi vereador, deputado estadual e federal, presidente da Assembleia, secretário de Estado da Agricultura, da Fazenda e da Casa Civil. Prefeito reeleito de Santa Maria. Agora, responderá pela Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul.

Ele está diante, sem dúvida, do maior de todos os desafios que já viveu. Sabe da dimensão do problema, das dificuldades que terá, das variáveis que não dependem dele e da insuficiência financeira do Rio Grande. E sabe também que, mesmo com tudo isso, precisará dar respostas efetivas na diminuição da criminalidade.


Schirmer pediu uma chance. E precisa tê-la. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dilma, cidadã comum e tendo como destino a Lava Jato

Fora definitivamente da presidência da República, Dilma Rousseff é uma cidadã como qualquer outra cidadã do País – um pouco menos, talvez, já que contra ela pesam suspeitas de crimes enquanto a esmagadora maioria das brasileiras é respeitadora das leis. 

Sem as prerrogativas do cargo, Dilma é hoje uma mulher comum em Porto Alegre.

Dilma sai de Brasília, Dilma volta a Porto Alegre. Trocar uma cidade pela outra não significa, no entanto, que as suas dores de cabeça ficarão no passado. Os problemas viajam com ela, entre eles as questões da Lava Jato – sobretudo agora que uma outra frente de investigação acaba de ser aberta por improbidade administrativa, conforme ISTOÉ apurou com exclusividade na reportagem a seguir. Leia tudo:

Normal, então, que ela já tenha arregaçado as magas e posto mãos à obra: muita coisa para empacotar, malas a afivelar, é nessa hora que se vê quanta bugiganga se guarda – anotações tolas, santinhos de campanha, roupas que ficaram largas ou apertadas, retratos antigos dos tempos utópicos de Wanda. Organizar bagagens, enfim, é afazer cansativo e melancólico, sobretudo quando nos expulsam de algum lugar sob a suspeição de atos ilícitos e criminosos. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Artigo, José Nêumanne, Estadão - Só se for a pau, Juvenal

CLIQUE AQUI para ler, também , "A arte de fatiar", de Ruy Castro, Folha de hoje.
CLIQUE AQUI para examinar "Reclamações de um fatiado", de Roberto Damatta, O Globo.

Ao permitir suprimirem a pena da condenada Dilma, Lewandowski rasurou a Constituição

Coube a presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) comandar os julgamentos de impeachment dos ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff por um motivo que não tem mais nenhuma razão de ser. O afastamento definitivo de um chefe do Executivo que viole a Lei de Responsabilidade Fiscal, tendo cometido, portanto, um crime funcional (contra a sociedade, e não contra pessoa ou patrimônio individual), é feito conforme lei de 1950, aprovada sob a égide da Constituição de 1946, que tomou emprestado um princípio do ordenamento jurídico dos EUA. Isso porque o maior beneficiário do processo, o vice-presidente que assume o posto vago, presidia o Senado. Se não houve nos últimos 38 anos nenhuma razão para reformular o dispositivo, pois não existe mais esse tipo de suspeição, agora há.

Não pairam dúvidas sobre as decisões tomadas por Sydney Sanches, presidente do STF em 1992, no primeiro impeachment. Mas não dá para dizer o mesmo de Ricardo Lewandowski nos 101 dias que se passaram do afastamento da presidente Dilma Rousseff, em 12 de maio, a 31 de agosto último, quando a ré foi condenada à perda definitiva do cargo. Ao contrário do julgamento de 24 anos atrás, o mais recente foi pródigo em decisões parciais de seu presidente, manifestadas em pequenos gestos que passaram despercebidos por sua inutilidade. Mas vieram à tona por ter ele permitido riscarem o texto constitucional na sessão final do processo.

Entre várias demonstrações públicas de preferência pela defesa, o juiz supremo qualificou o advogado da presidente, José Eduardo Martins Cardozo, como “nosso”, aparentemente um ato falho, definido por Sigmund Freud como lapsus linguae em sua obra clássica Psicopatologia da Vida Cotidiana.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolognesi tenta vender usina de Rio Grande para a Shell

O grupo gaúcho Bolognesi, alvo da Operação Greenfield, resolveu sair do comando do projeto da usina térmica de Rio Grande. Ele negocia sua participação com a Shell.

Jatinho da FAB acabou para Dilma, mas ela terá mordomias eternas, mesmo cassada

Mas as mordomias da família acabaram.


Esta viagem de Dilma a Porto Alegre foi a última que ela fez por conta dos contribuintes, usando jatinho da FAB.

É o que informa o jornal Zero Hora de hoje, que também revela que quatro jamantas fazem a mudança da presidente cassada por crime de improbidade, tudo ao custo de R$ 60 mil, também pagos pelos contribuintes. As tralhas de Dilma vão para a fazenda da senadora Kátia Abreu, Mato Grosso, e para os apartamentos que a ex-presidente tem no Rio e Porto Alegre.

Ainda com tudo pago pelos contribuintes, Dilma contará com estas mordomias até o final da sua existência:

4 assessores para segurança, dois assessores, dois motoristas e dois carros oficiais.

Só de salários, os contribuintes gastarão R$ 60 mil por mês.

Somando-se salários, carros e combustíveis, ela custará R$ 1 milhão por ano aos contribuintes.

É muito dinheiro para quem foi cassada por ter cometido crimes contra o povo brasileiro e que viverá de uma aposentadoria miserável de R$ 4.700,00

Morreu o artesão gaúcho Arthur Guarisse

Morreu o artesão gaúcho Arthur Guarisse. Ele foi o idealizador do Brique da Redenção, Porto Alegre, mas notabilizou-se por ter casado com a atriz Sandra Bréa, 1983, de quem se separou de modo ruidoso. Em Porto Alegre, chegou a criar uma empresa de artesanato, que no seu auge manteve 200 funcionários.

Arthur Guarisse morreu aos 81 anos, dormindo.

STF barra nova pressão por compra de terras por estrangeiros

Há um parecer da AGU contra a venda de terras de fronteira para empresas estrangeiras. O parecer é o LA-01/2010

Não deu certo, ainda,  o forte lobby das empresas estrangeiras, como é o caso da chilena CMPC, ex-Riocell, de Guaíba, RS, que exigem a liberação de compra de terras por estrangeiros, porque liminar desta semana do ministro Marco Aurélio Mello tornou sem efeito as disposições do parecer da Corregedoria-Geral de Justiça de SP que liberava a compra de terras por estrangeiros.

A CMPC quer comprar terras nas regiões da fronteira com Uruguai e Argentina para implementar reflorestamentos e isto é proibido, inclusive por razões de segurança nacional.

Os chilenos que controlam a fábrica de Guaíba, contam com o apoio da Sociedade Rural Brasileira, que já protocolou ADPF no STF para liberar a venda de terras agrícolas em todo o País. Esta posição tem o apoio do atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Artigo, Astor Wartchow - Gambiarra Vergonhosa

Eles aplaudem a gambiarra.


Fazendo jus ao histórico jeitinho brasileiro, como se fosse um “puxadinho” da casa ou uma improvisada extensão de luz, aquém da boa técnica, foi lastimável o desfecho do processo de impeachment a cargo dos senadores, isto é, ao separarem as consequências, afastamento definitivo e inelegibilidade.

Ainda não se sabe a dimensão do acordo de bastidores, nem quem são “os pais da criança”, embora evidente a liderança intelectual de Renan Calheiros e senadores petistas. E se Lewandowski não foi ativo, foi gravemente omisso.

Mais: o notório acerto entre PMDB e PT permite supor que a gambiarra possa vir a favorecer a defesa e “salvação” de seus partidários, acusados e indiciados atuais e futuros.
Esclarecendo: o processo de impeachment é um procedimento de natureza política e tem explicitamente prevista na constituição sua extensão e “punição”. O afastamento e a inelegibilidade de oito anos não são separáveis ou independentes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Eis o esquema de Lula no BNDES

O ex-presidente está no centro das investigações sobre os financiamentos concedidos pelo banco para obras no exterior.  Os repórteres Mário Simas Filho e Mel Bleil Gallo, revista Istoé, contaram que os procuradores têm indícios de que parte do dinheiro desviado foi usada para bancar entidades comandadas pelo líder petista. 

Leia toda a reportagem de Istoé:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no centro das investigações da operação Lava Jato. É que, nas próximas semanas, uma equipe da força-tarefa passará a dar prioridade às apurações que envolvem financiamentos feitos pelo BNDES às empreiteiras envolvidas com o Petrolão. Preliminarmente serão analisados os casos que envolvem obras realizadas no exterior e que até agora têm seus contratos tratados como segredo de Estado. Depoimentos já prestados por executivos de diversas construtoras revelam que parte dos financiamentos concedidos pelo banco foi obtida mediante pagamento de propinas que seriam, na verdade, uma espécie de contrapartida ao tráfico de influência praticado pelo ex-presidente no exterior.

Membros da força-tarefa ouvidos por ISTOÉ afirmaram já dispor de indícios suficientes para acreditarem que no BNDES havia um esquema a serviço de Lula e que, além de ajudar a bancar campanhas petistas, o dinheiro desviado teria sido utilizado para financiar o instituto comandado pelo ex-presidente, por meio de palestras. Antes de colherem novos depoimentos de empresários e executivos já comprometidos com delações premiadas, a Lava Jato pretende recorrer ao Judiciário para ter acesso aos contratos e transações realizadas entre o BNDES e as empreiteiras. 

CLIQUE AQUI para ler tudo, inclusive fac similes de grampos em cima de conversas de Lula.

Dilma abandona labrador Nego, 14 ano, em Brasília

Nego foi abandonado por Zé Dirceu quando pouco antes de ser preso como corrupto. Agora, aos 14 anos, velho e doente, é abandonado pela segunda vez, desta vez por Dilma.

Rodrigo Constantino, hoje, diz que o caso do labrador seria tratado de outra forma, caso o dono fosse Temer: "Se fosse Temer, a mídia diria: "Temer abandona nego véio".

Entre os pertences levados pela ex-presidente Dilma Rousseff na mudança de Brasília para Porto Alegre, nesta terça-feira, não estava o labrador Nego, estrela da campanha presidencial de 2010, presente que ela recebeu de Zé Dirceu, seu "companheiro de armas", preso como corrupto em Curitiba. 

O cão não pôde acompanhar a petista por causa de sua saúde frágil. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, aos 14 anos, ele tem dificuldades para caminhar e se alimentar. Uma veterinária recomendou a Dilma não submetê-lo a uma longa viagem. Essa é a segunda vez que o labrador é abandonado. Em 2005, Nego foi herdado por Dilma depois de ser deixado na residência oficial da Casa Civil pelo ex-ministro José Dirceu.

Multidão saúda Temer na sua chegada ao palanque do desfile: "A nossa bandeira, jamais será vermelha"

O presidente Michel Temer está no palanque oficial de Brasília, participando do desfile militar do 7 de Setembro. Marcela Temer, a bela mulher do presidente, também está no palanque.

Grupos de petistas e seus aliados renegados sociais gritaram "Fora Temer", quando chegou o presidente, mas foram confrontados por gritos ainda mais estridentes:

- A nossa bandeira, jamais será vermelha.

O palanque oficial mostra paisagem humana completamente diferente daquela que era apresentada quando Dilma e Lula eram presidentes.

É muito mais contemporânea, bonita e civilizada.

A Esquadrilha da Fumaça escreveu nos céus de Brasília a frase "Orgulho de ser brasileiro".

Além das forças militares, policiais da Polícia Federal desfilaram e foram aplaudidos pelo público, que em coro passou a gritar: "Federal ! Federal !".

Como se sabe, a Polícia Federal tem sido o terror dos bandidos petistas investigados, denunciados, julgados, condenados e presos no Mensalão e na Lava Jato.

Asilo Padre Cacique, Porto Alegre, pede ajuda neste 7 de Setembro

O Asilo Padre Cacique, Porto Alegre, precisa de ajuda em dinheiro, alimentos, medicamentos e produtos de limpeza.

É só ligar para (51) 3233.7571 ou ir diretamente até a avenida Padre Cacique 1178.

O asilo abriga 150 pessoas.

Acampamento Farroupilha abrirá as 18h em Porto Alegre

Abrem as 18h, hoje, as atividades do Acampamento Farroupilha, Parque da Harmomnia, Porto Alegre.

Desfile militar começou as 10h em Porto Alegre

Começou as 10h o desfile militar de 4 mil homens em Porto Alegre. Os atos ocorrem na avenida Beira Rio e irão até o meio dia.

FAB transfere pouso e Dilma fica sem "carinhaço" do PT de Porto Alegre

A FAB acabou com o "carinhaço"que os petistas prepararam ontem para a chegada de Dilma a Porto Alegre.

É que o jatinho não foi para o Salgado Filho, mas para a Base Aérea de Canoas, que é campo militar.

Dilma irá incorporar-se à campanha de Raul Pont.

Permuta pela sede da FDRH por mil vagas prisionais será votada na segunda pela Assembléia do RS

Sairá segunda-feira a votação do projeto que viabiliza a permuta do prédio e do terreno da sede da FDRH por mil novas vagas prisionais no Estado.

O grupo Zaffari quer implantar um Bourbon Shopping na área.

Editorial, Valor Econômico - Fatiamento do julgamento de Dilma é uma séria afronta à Constituição

Ela pediu e eles toparam aplicar o golpe.


A última defesa contra a ruptura do processo institucional no caso de uma substituição imprevista de presidentes, como é o caso do impeachment, deveria estar na Constituição da República. O que o Senado fez no julgamento de Dilma Rousseff, porém, foi determinar as penas de acordo com conveniências de maiorias políticas, estendendo a insegurança jurídica agora até mesmo a momentos decisivos e traumáticos do regime democrático.

A questão transcende o mérito de se a então presidente Dilma Rousseff merecia sofrer o impeachment ou se o foi por razões legalmente justificáveis. A Constituição, em seu artigo 52, é muito clara e a língua portuguesa precisa ser torturada para fazê-lo se submeter a interesseiras ambiguidades. A pena para o presidente que sofrer impedimento é a perda do mandato e dos direitos políticos por 8 anos. O Senado pode não gostar do texto da lei, caso em que lhe compete propor mudanças na Constituição, mas não cabe a ele, com base em procedimentos regimentais burocráticos, inventar uma dosimetria casuística e alçar-se acima da Lei Magna.


O presidente do Senado, Renan Calheiros, com a conivência de Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, utilizou uma surpreendente "pegadinha" para driblar a Constituição.

CLIQUE AQUI para ler mais

Câmara não tem votos suficientes para cassar Eduardo Cunha

Enquete do jornal O Globo, que procurou todos os 512 deputados federais entre segunda e terça-feira, aponta que faltam 26 votos para que o mandato de Eduardo Cunha seja cassado quando ocorrer a votação em plenário, atualmente prevista para 12 de setembro.

Do bloco chamado Centrão, base fortemente influenciada por Cunha quando ele comandou a Casa, 48 dos 165 já declararam serem favoráveis à cassação.

243 deputados não responderam à enquete, não declarando seu voto ou não dando retorno

Greve dos bancários é política, visa incendiar o País e objetiva dar apoio aos bandidos da Lava Jato, diz líder da CUT.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.
A ilustração ao lado é da página da CUT, braço sindical do PT, que quer usar a greve dos bancários para bancar greve geral contra o governo Temer e a favor dos bandidos petistas e seus asseclas que são fustigados pela Lava Jato.

No vídeo que o leitor poderá examinar ao lado, fica claro que os sindicatos de bancários que deflagraram greve nesta terça-feira decidiram fazer aquilo que os comunistas de língua espanhola costumam chamar de um paro político.

A greve dos bancários é política e visa desestabilizar o governo Temer e defender Lula, Dilma e o PT.

E de fato, os transtornos causados ao conjunto da população foi indescritível na jornada de ontem, sobretudo para os mais pobres, como os aposentados, que não conseguiram entrar nas agências para sacar o dinheiro do mês.

Entenda como Marcelo Rodrigues, presidente da CUT do Rio, aparelho sindical do PT, encara o objetivo de incendiar o País, sem considerar qualquer crítica aos companheiros que roubaram dinheiro público, sobretudo da Petrobrás, alguns dos quais já estão na cadeia:

- Eu tenho o maior orgulho de estasr na assembléia que vai dizaer que nós vamos mudar o rumo desse país.E que esses golpistas de merda vão ser relegados ao lixo da história. A greve é por tempo indeterminado.Vamos para a rua e dizer "Fora Temer".

CLIQUE AQUI para ler,também, "Em atos contra Temer, petistas querem usar crianças como escudos" - com fotos e fac similes de documentos.

Medina Osório diz que fatiamento é página virada

O ministro Fábio Medina Osório, chefe da Advocacia Geral da União, avisou hoje que o fatiamento da votação do impeachment de Dilma Roussef é irreversível.

A decisão sobre o ato de violação ilegal da Constituição por parte do Senado depende do exame que o STF fará em cima dos dez mandados de seguranças impetrados ali.

Medina Osório considera que o Senado, constitucionalmente, tem a decisão final sobre o mérito em matéria de impeachment, o que é mais do que controverso, como ficou comprovado em julgamentos ocorridos por ocasião da cassação dos direitos políticos do ex-presidente Collor de Melo.

PV lança novo vice em Porto Alegre

Com João Francisco Fernandes de Quadros barrado pela Justiça Eleitoral, o candidato do PV à prefeitura de Porto Alegre, Marcelo Chiodo, registrou nesta segunda-feira  o nome de Eduardo Bochi, também do PV, como candidato a vice em sua chapa.

Supermercados e shopping centers abrem neste 7 de Setembro

Apenas shopping centers e supermercados abrirão hoje no RS, mas as demais atividades, com exceção das que nunca param (restaurantes, bares, hotéis, transporte público, hospitais, segurança pública), permanecerão sob clausura total em comemoração ao feriado de 7 de Setembro.

7 de setembro amanheceu frio,nublado, ventoso e com chuvas em Porto Alegre

Porto Alegre, 8h30min, 13 graus

Foio um amanhecer frio, nublado, ventoso e com chuvas em Porto Alegre, mas no decorrer do dia, no RS, haverá predomínio de sol em grande parte das regiões gaúchas de acordo com a MetSul Meteorologia. Entre a Serra e o Litoral o céu fica nublado com garoa isolada.

Com o vento persistente a sensação de frio permanece.

Brigada prende três vândalos pró-Dilma que atacaram a polícia em Porto Alegre

Mascarados que participaram dos atos de ontem dos petistas, incendiaram caixotes nas vias públicas, queimaram contêineres, promoverma novos quebra-quebras e atacaram a polícia. A foto é do Correio do Povo de hoje, de Alina Souza. 


Depois de novos atos de vandalismo, as depredações, incêndios e quebra-quebra nas zonas centrais, a manifestação de petistas e seus aliados terminou ontem a noite com três pessoas presas após confusões com a Brigada Militar.

Novamente, cointêineres de lixo foram queimados. 

De acordo com o tenente-coronel Mário Ikeda, os bandidos foram presos por jogar pedras no Batalhão de Choque, que tentava dispersar os manifestantes que colocavam fogo nas lixeiras da rua Lima e Silva, na Cidade Baixa.

De acordo com os manifestantes, cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes na manifestação que percorreu as principais ruas do Centro Histórico e da Cidade Baixa. A Brigada Militar não divulgou o balanço de manifestantes.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/