Editorial, Estadão - O fiasco da campanha petista

A campanha de desinformação liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela presidente cassada Dilma Rousseff e por seus simpatizantes mundo afora, a título de denunciar um certo “golpe” no Brasil, foi amplamente desmoralizada por Estados Unidos, China e Argentina. Os governos americano e chinês, que lideram a economia global, e o governo da Argentina, principal parceiro comercial do Brasil na América do Sul, trataram de reconhecer Temer como presidente de fato e de direito, e com a nova administração brasileira pretendem tocar a vida adiante.

Assim, a desvairada tese do “golpe” só sobrevive na boca dos incautos, dos intelectuais e artistas divorciados da realidade, dos chefes de Estado bolivarianos e dos petistas destituídos das preciosas boquinhas federais.


Logo depois do desfecho do impeachment e da posse de Temer, segundo informou o Palácio do Planalto, o secretário de Estado americano, John Kerry, enviou mensagem ao novo presidente dizendo que os Estados Unidos confiam na manutenção do forte relacionamento com o Brasil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bandidos matam um gaúcho por hora neste final de semana. Já são 17 desde ontem a noite.

Um interlocutor do WhatsApp do editor, registrou há pouco este post da gaúcha Susi Martins: "Acordar e ver um corpo na frene de casa ! Mais um homicídio em Porto Alegre ! E na porta do meuj prédio".

A Rádio Gaúcha, RBS, informou no final desta tarde de sábado que de ontem para hoje foram assassinados 17 gaúchos e não apenas os 13 que o editor registrou até o início da manhã.

Está sendo abatido a tiros um gaúcho por hora, desde ontem a noite.

É guerra aberta contra a população gaúcha e um desafio às novas autoridades da área da segurança, inclusive Força Nacional de Segurança.

O último caso foi o assassinato de Leonardo dos Santos, 18 anos, morto nas rua Moab Caldas, bairro Medianeira, Porto Alegre.

Luciana Genro denuncia: "Depredações foram atos de indívíduos do PT"

CLIQUE  AQUI para examinar os atos de terrorismo urbano cometidos em Porto Alegre, com ênfase para o ataque à sede do PMDB. Na primeira cena, aparece claramente a bandeira do PT.

Ao ser questionada  pelo jornal Zero Hora sobre a responsabilidade dela e do Psol nos atos de terrorismo urbano realizados esta semana em Porto Alegre, com ênfase para os ataques com porretes e bombas molotov na sede do PMDB, eis o que disse a ex-deputada Luciana Genro, apontando o dedo para o ex-deputado Raul Pont:

- Foram atos isolados de indivíduos ligados ao PT. 

É o que consta do que disse a candidata psólica na página 22 da edição de domingo do jornal.

Ministro da Cultura chamou de "ladrões" os artistas que o vaiaram no Festival de Cinema de Petrópolis

Enquanto p ministro não abrir e divulgar o conteúdo da caixa preta dos artistas que receberam dinheiro público da Lei Rouanet, continuará sendo ofendido pelos seus beneficiários.

Do mesmo modo que aconteceu em Gramado, há duas semanas, o ministro da Cultura divulgou nota sobre a algazarra provocada por um grupelho de seis arruaceiros durante a abertura do Festival de Cinema de Petrópolis:


"O Ministério da Cultura repudia a atitude de seis manifestantes de partidos políticos", disse a nota.

Foram gente do PT, PCdoB e Psol.

O ministro reagiu irado, fez gestos de que estava diante de ladrões, bateu boca e foi embora.

CLIQUE AQUI para ver o video.

Bandidos voltam a matar aos magotes no RS. Em menos de um dia, 13 gaúchos foram assassinados.

Um taxista foi morto ontem a noite na zona Norte de Porto Alegre.


Depois de quase dez dias de trégua, pelo menos 13 pessoas morreram entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado no Rio Grande do Sul. Cinco dos homicídios foram registrados em Porto Alegre, e outras diversas mortes violentas ocorreram no interior do estado.

Os bandidos tinham recuado depois que o governador Ivo Sartori anunciou ações mais severas e abrangentes na área da segurança, trazendo inclusive a FNS.

A maior parte das mortes das últimas horas é de execuções. Um desafio que os bandidos fazem ao novo secretário.

Só na manhã deste sábado, três pessoas foram encontradas mortas na capital gaúcha, em dois diferentes pontos da cidade.


Os outros assassinatos ocorreram em Gravataí,Santa Maria,Butoá, Caxias, Capela de Santana e Capão da Canoa.

Temer desconsidera protestos: "São 40 pessoas que quebram carros ?"

A foto ao lado é de Andréa Graiz, RBS. O líder do grupo, mascarado, gravou a foice e o martelo na camiseta negra, empunhando o punho fechado da saudação comunista. É este o conteúdo dos atos de vandalismo que PT, Psol e PCdoB realizam em Porto Alegre. 


Na China, para participar da cúpula do G20, o presidente Michel Temer chamou de inexpressivos os protestos realizados nos últimos dias em algumas capitais do Brasil, incluindo Porto Alegre. De acordo com informações da Folha de São Paulo, o chefe de Estado afirmou a jornalistas que os movimentos que protagonizaram as manifestações são "grupos mínimos".

São pequenos grupos. Não tenho numericamente, mas acho que são 40, 50 ou 100 pessoas. Num conjunto de 204 milhões de pessoas eu acho isso inexpressivo. O que me preocupa é quem confunda o direito à manifestação com a depredação", afirmou em Hangzhou neste sábado. Irônico, perguntou:

- São 40 pessoas que quebram carros ?

O ministro das Relações Exteriores usou o termo "mini" para se referir aos atos organizados na Capital gaúcha, São Paulo e Rio de Janeiro.?

Dilma vai morar em apartamento a 200 metros da sofisticada praia de Ipanema, Rio

Com a aprovação do impeachment, ex-presidente vai se mudar para o imóvel de sua mãe no Rio de Janeiro. O prédio e a área muito superiores ao acanhado prédio em área deprimida economicamente que a ex-presidente tem em Porto Alegre, sem contar o charme de Ipanema e a maior importância política do Rio. Com os R$ 5 mil da aposentadoria da FEE, RS, Dilma não conseguirá manter as duas residências e nem viver com qualidade, mas ela já foi convidada para presidir o Instituto Perseu Abramo, do PT, que costuma pagar salários mensais de R$ 20 mil. O

Este material todo é de Veja. Continue lendo:

Dilma Rousseff já tem um novo destino para quando deixar definitivamente o Palácio da Alvorada, em Brasília. A agora ex-presidente vai morar no Rio de Janeiro, em um apartamento localizado em uma área nobre de Ipanema, a apenas 200 metros da praia. O imóvel pertence à mãe da petista, Dilma Jane.

O edifício de fachada azul fica em uma rua arborizada, perto da tradicional Vieira Souto, a avenida da praia de Ipanema. Perto da areia, há uma grande ciclovia, onde a ex-presidente poderá seguir a rotina de passeios matinais de bicicleta que mantinha em Brasília.

Com a aprovação do impeachment na última quarta-feira, Dilma tem até 30 dias para deixar a residência oficial da Presidência da República em Brasília. A petista, porém, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Senado que encerrou o seu mandato.

Reuters mostra que Trump já bate Hillary nos EUA

O candidato republicano a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, empatou com a rival democrata, Hillary Clinton, eliminando uma diferença substancial registrada nas últimas semanas, de acordo com a última pesquisa nacional Reuters/Ipsos, divulgada nesta sexta-feira.

Trump, 39,8%
Hillary, 38,9%

Hillary despencou 7 pontos e seu viés é de queda.

STF manda investigar Lula no caso da compra do silêncio de Marcos Valério no Mensalão

Nesta reportagem de Veja, o repórter Thiago Bronzatto conta que o STF mandou apurar denúncia de que o ex-presidente comprou o silêncio de uma testemunha que ameaçava envolvê-lo no mensalão. Leia tudo:

Após a era petista no poder ser enterrada com o impeachment de Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula terá de lidar com alguns cadáveres insepultos. Além de ter se tornado réu e indiciado no petrolão, Lula agora será investigado pelo ressurreto mensalão. O ex-presidente foi acusado na delação do ex-senador Delcídio do Amaral de ter feito parte de um esquema armado para comprar o silêncio do empresário Marcos Valério, operador do esquema de subornos descoberto em 2005. Esse capítulo da colaboração do ex-parlamentar terá novos desdobramentos nos próximos meses.

O ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o caso seja enviado à Justiça Federal no Distrito Federal, para a apuração dos fatos, e compartilhado com o inquérito em andamento na Corte apelidado de “quadrilhão”, que escarafuncha todo o esquema de corrupção na Petrobras. Essa é a primeira vez em que o petrolão se encontra com o mensalão numa mesma investigação, tendo como elo Lula e o PT.


Teori atendeu a um pedido feito pela Procuradoria-Geral da República.

CLIQUE AQUI para ler mais.


Mensagem aos jovens, agora órfãos, da esquerda

O artigo a seguir, "Aos Jovens, Agora Órfãos, da Esquerda", Estadão, é de Stephen  Kanits. Leia tudo:

E agora, o que um jovem de esquerda deveria fazer ou sonhar?
90% de meus colegas da faculdade de Economia, pelo menos os que se achavam mais inteligentes, eram de esquerda.
Queriam mudar o mundo, salvar o Brasil, expulsar o FMI e acabar com a pobreza.
Cabulavam as aulas e viviam no centro acadêmico com pôsteres de Che Guevara discutindo como tomar o poder.
A ideia de ajudar os outros fazendo trabalho voluntário na periferia nem lhes passava pela cabeça.
O resto era de centro. Comunitários, liberais e libertários, mais preocupados em libertar o Brasil de uma ditadura do que em implantar outra, a do proletariado.
Para minha surpresa, quando fiz o mestrado em Harvard, a totalidade de meus colegas era apolítica.

Eles estavam lá para estudar.

CLIQUE AQUI para ler mais.

PT tira resolução política na linha do comunicado do Partido Comunista de Cuba. Compare, aqui.

As ações de terrorismo urbano desta semana são apoiadas pelos discursos a seguir elencados.

O Partido dos Trabalhadores emitiu ontem uma “Resolução Política sobre o Golpe e a Oposição ao Governo Usurpador”.  O documento aprofunda o tom de confronto já adotado pelo pronunciamento da ex-presidente Dilma Rousseff após o seu afastamento.

A Declaração do PT segue em linhas gerais as emitidas no dia 31 pelo Partido Comunista de Cuba.

CLIQUE AQUI - PT - “Resolução Política sobre o Golpe e a Oposição ao Governo Usurpador.

CLIQUE AQUI - CUBA - Declaração do Governo Revolucionário cubano.

CLIQUE AQUI - Pronunciamento - Dilma Rousseff.

Procurador Ivan Marx diz que Dilma será investigada por 'pedaladas' em inquérito sobre improbidade

Em julho, procurador pediu para arquivar investigação criminal sobre o caso. Ele, porém, viu tentativa de maquiar as contas, o que configuraria improbidade.

Na reportagem a seguir, Mariana Oliveira, TV Globo, informa que a ex-presidente Dilma Rousseff passou a ser investigada pela Procuradoria da República no Distrito Federal em um inquérito civil que busca identificar os responsáveis pelas "pedaladas fiscais", considerada pelos investigadores como um ato de improbidade administrativa.

Leia tudo:

Em julho, o Ministério Público Federal em Brasília pediu arquivamento de uma investigação criminal sobre as chamadas "pedaladas fiscais", como ficou conhecido o ato de atrasar repasses obrigatórios a bancos públicos de recursos para pagamento de benefícios sociais.

Mas o procurador do caso, Ivan Marx, entendeu que, embora não houvesse crime, houve tentativa de maquiar as contas públicas e, portanto, ocorreu um ato de improbidade administrativa.

"Todos os atos seguiram o único objetivo de maquiar as estatísticas fiscais, utilizando-se para tanto do abuso do poder controlador por parte da União e do 'drible' nas estatísticas do Banco Central”, disse o procurador, em julho.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, Reinaldo Azevedo, Veja - Assessor do Senado tenta livrar a cara de Lewandowski, fala bobagem e queima o filme do ministro

Funcionário que diz ter tido a ideia do fatiamento fala besteiras assombrosas e, na ânsia de proteger presidente do Supremo do ridículo, transforma-o num pateta ignorante

Parem as máquinas. Ou, sei lá, os bytes! Há um novo jurista de mão cheia na praça. Seu nome: Luiz Fernando Bandeira. Ele é secretário-geral da Mesa do Senado. Está estreando, entendo, na profissão de “laranja” de chicana. Ele concede uma entrevista a Leandro Colón, da Folha, e diz que a ideia de fatiar a votação do impeachment foi sua. Ulalá! Que rapaz imaginoso! Renan Calheiros, então, não havia pensado no assunto. Ricardo Lewandowski não havia pensado no assunto. José Eduardo Cardozo não havia pensado no assunto. E quem teve a iluminação? Ah, o tal Bandeira.

O rapaz é corajoso. Fala bobagem, a gente nota, com altivez, com destreza, com determinação.

O cara tem 37 anos. Está no Senado desde 2004 e já foi advogado-geral da Casa. Não inova só na interpretação do direito. Ele também se mostra um gramático singular. Prestem atenção à pergunta e à resposta:

Folha – Vocês não rasgaram a Constituição ao fatiar a votação do impeachment?
Bandeira – Pelo contrário. A Constituição diz expressamente que a pena pelo crime de responsabilidade fica limitada a perda do cargo com inabilitação para cargos públicos por oito anos. Essa inabilitação é a pena máxima. Entendo que entre a absolvição e a pena máxima pode existir uma dosimetria.

É espantoso! Vou reproduzir abaixo a íntegra do Parágrafo Único do Artigo 52:

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Rosa Weber relatará todos os 10 mandados contra fatiamento do julgamento de Dilma

Os 10 mandados de segurança protocolados no STF para fulminar o fatiamento do julgamento de Dilma estão agora nas mãos únicas da ministra Rosa Weber.

Lula internou-se no Sírio-Libanês para fazer check up

O ex-presidente Lula internou-se no Hospital Sírio-Libanês, SP, para fazer novo check up.

Avisado, Lewandowski preparou-se para manobra que suavizou punição de Dilma

Nas redes sociais, Lewandowski e Renan são apresentados como heróis petistas.


O artigo a seguir é de Josias Souza, UOL de hoje. A matéria é publicada com dois videos que registram momentos cruciais da votação. 

A manobra regimental que atenuou a punição de Dilma Rousseff foi negociada em segredo por parlamentares leais à presidente cassada com o madarim do Senado Renan Calheiros. Embora chame o impeachment de “golpe”, Dilma concordou com o acerto que lhe assegurou o direito de assumir cargo público mesmo depois de deposta. Lula avalizou a articulação. Informado com antecedência, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, estudou leis e regimentos. Equipado, refutou todas as ponderações em contrário. Escorando-se em anotações minuciosas, deferiu o fatiamento da votação, em desacordo com o que prevê a Constituição.

A matéria está regulada no parágrafo único do artigo 52. O texto constitucional é claro como água de bica. Prevê que o impedimento deve ser votado junto com a proibição de exercer cargos públicos. Anota que, nos casos de crime de responsabilidade, os senadores votam “a perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis.” Coube ao PT apresentar o requerimento para votar separadamente a segunda parte da condenação. Inicialmente, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), ex-ministra e amiga de Dilma, tomaria a inciativa. Mas verificou-se que o pedido teria de ser feito em nome de um partido.

Para deferir o pedido, Lewandowski brandiu artigos extraídos do regimento interno do Senado e da Lei 1.079. Fez isso mesmo sabendo que a Constituição se sobrepõe à legislação infraconstitucional.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

A batalha contra os corruptos não acabou depois do impeachment de Dilma Roussef

CLIQUE AQUI para ler, também, "Lewandowski, o juiz que apitou um pênalti na prorrogação", revista Época de hoje.


A revista Veja deste final de semana faz registro histórico sobre a ascensão e queda de Lula e do PT.

O período analisado é o que vai de 2003 a 2016, portanto cobrindo os governos Lula e Dilma, durante os quais o PT e seus aliados, sobretudo o PCdoB, fizeram e aconteceram para enganar o povo brasileiro, roubá-lo e traí-lo miseravelmente, até que o povo nas ruas, a mídia vigilante, a Justiça Federal com o apoio forte do MPF e da PF, mais o Congresso do Brasil resolveram por 2/3 dos votos acabar com a república da bandalheira.

Não é um caso acabado.

O PT e seus líderes Lula e Dilma, emporcalharam boa parte do universo partidário e político, como igualmente emporcalharam instituições respeitáveis da república, e por isto a luta continuará até que todos paguem pelos seus crimes.

E isto vai começar pelas investigações sobre os líderes da esbórnia petista, Lula e Dilma, e depois as denúncias detodos, seus julgamentos, condenações e prisões.

Sem esquecer a necessidade de proscrever o PT da vida partidária do Brasil.

Análise, equipe DefesaNet - Neoterrorismo Urbano - Inteligência militar e policial se mobilizam

O Aprofundamento do confronto proposto pelo Partido dos Trabalhadores coloca em risco a própria soberania nacional.

Os ataques em forma de manifestações populares e guerrilha urbana, todos de cunho político ideológico, que tinham como alvo o governo Temer eclodiram logo após a oficialização do impeachemnt de Dilma Rousseff. Os tumultos que eram esperados durante os Jogos Olímpicos, inclusive pelos militares, vieram à tona e prometem transformar o país num paiol de pólvora.

Os serviços de inteligências das polícias militares estaduais já estão mapeando as origens dos movimentos e estão espantados com a diversidade dos grupos e o nível de mobilização. Eles são originários desde estudantes de colégios secundários, universitários até movimentos negros e de imigrantes estrangeiros. Os partidos de esquerda, centrais sindicais e movimentos populares (irregulares)  como o MTST, entre outros estariam não só participando como dando a logística necessária para as batalhas de rua e ataques a determinadas instituições, como a própria polícia, prédios do governo, agências bancárias e empresas de comunicação identificadas como opositores ao regime bolivariano que no Brasil tem seu representante máximo no Partido dos Trabalhadores (PT) e em movimentos surgidos com estrangeiros, como o Exército Negro.

Segundo os agentes de inteligência militar de São Paulo, além da capital paulista a onda de choque deverá abranger o Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e algumas capitais do nordeste onde há uma forte presença de militantes e políticos comprometidos com a desestabilização do governo de Michel Temer.

“Já fizemos algumas grandes apreensões de armamentos que na época dos jogos foram divulgados como sendo do narcotráfico, mas sabíamos que a finalidade daquilo era armar esses núcleos de guerrilha urbana.  Estamos estudando bem essa nova configuração do quadro político, pois poderá levar o país a ter cisões profundas e o ressurgimento de frentes difusas de combate dentro das cidades”, afirmou o estrategista que não pode ser identificado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Entrevista, Mônica Leal - A lei proíbe máscaras em manifestações públicas de Porto Alegre

ENTREVISTA
Mônica Leal, vereadora do PP em Porto Alegre

Manifestantes como estes que vandalizaram a sede do comitê de campanha de Sebastião Melo, PMDB, poderiam cobrir seus rostos com máscaras, como se vê nas fotos ?
A polícia tinha o dever legal de intervir, mandar que tirassem as máscaras e em caso de desobediência prender o infrator.

Tem lei que manda fazer isto ?
Sim, é a lei 11.596, 2 de abril de 23014, promulgada pelo prefeito José Fortunati. A lei é de minha autoria. O objetivo é impedir que malfeitores mascarados escondam-se do povo e das autoridades para praticar crimes. 

O que diz a lei ?
No seu 1o artigo, dispõe: "Ficam os cidadãos  proibidos de utilizar máscara ou qualquer meio capaz de ocultar o rosto com o propósito de impedir sua identificação em manifestações públicas no Município de Porto Alegre". A lei também proíbe o uso de pedras, bastões, tacos ou armas brancas e de fogo.

Mas a lei não impõe sanções ?
Nem precisa. O caso de repressão por infração penal é caso de legislação federal já existente. Cabe à autoridade pública da área, no caso a Brigada, reprimir quem a viola. 

CLIQUE AQUI para ler todo o texto da lei.

Duque relata à Lava Jato reuniões com Lula para discutir roubalheiras na Petrobrás

Ex-diretor da Petrobras está muito próximo de fechar acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Ele é o primeiro líder do PT que se dispõe a romper a lei mafiosa do silêncio adotada pelo Partido para fugir dos crimes cometidos. Renato Duque deda Lula e Dilma.

Segundo o depoimento de Duque, indicado pelo PT ao cargo da companhia, essas reuniões ocorreram na sede do instituto, no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Ele está em negociações avançadas de um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba e disse ter como provar o que relata.

De acordo com a reportagem da revista Vejas, hoje, o ex-executivo “já prestou informações escritas aos investigadores por meio de anexos elaborados por seus advogados” e o “material é considerado relevante”. Os procuradores da força-tarefa devem receber outros papéis com novas informações a partir de 8 de setembro.

O jornal Valor também “apurou que Duque fez um relato sobre o que chamou de verticalização das ordens de comando na Petrobras. Segundo ele, as decisões tomadas pela estatal que – deveriam obedecer a critérios técnicos – eram ordenadas com viés político.”

As delações de Renato Duque atingem também Dilma Roussef, que mandou direta ou indiretamente na Petrobrás, inclusive como presidente do Conselho de Administração. 

Melhor evento gaúcho do final de semana é a Expointer

Apesar da chuva, a Expointer, Esteio, RS, é o que existe de melhor evento programado para este final de semana no RS.

A 39a. Expointer termina neste final de semana.

CLIQUE AQUI para verificar serviços sobre o evento.

Simon e Ferrari denunciam Luciana e Pont por ataques ao PMDB de Porto Alegre.Veja as imagens.

CLIQUE AQUI para examinar video que mostra o tamanho da selvageria produzida por militantes e dirigentes do PT e do Psol. O material está no Facebook da deputada do PPS, Any Ortiz. Ela informa que viu o video e que é possível identificar claramente cada participante. Faça você mesmo o teste, leitor. 

O próprio senador Pedro Simon foi até o TRE para responsabilizar o PT e seu aliado Psol pelos ataques terroristas praticados contra a sede do PMDB de Porto Alegre. Ele acompanhou o presidente do Partido, Antenor Ferrari.

No local funciona o comitê de campanha de Sebastião Melo.

Ele também procuraram o Ministério Público Eleitoral.

O caso também está sendo investigado pela 1a. Delegacia.

Foram entregues fotos e videos que registraram os ataques, inclusive fotografias dos militantes e líderes do PT e do Psol. Filmes e fotos registram a presença de Raul Pont, candidato do PT, durante boa parte da manifestação inicial.

PT quer diretas, mas Lula poderá ser preso como corrupto antes das novas eleições

O PT nacional reuniu ontem e decidiu começar campanha por imediatas eleições diretas. O Partido quer lançar Lula como candidato, caso até lá ele não seja preso como corrupto.

Schirmer é uma boa esperança para a segurança pública do RS

No seu primeiro discurso como secretário da Segurança Pública do RS, o ex-deputado e ex-prefeito Cesar Schirmer disse que a crise econômica que passa o Rio Grande do Sul não será usada como desculpa. Ele prometeu trabalho e criatividade para superar as limitações financeiras e diminuir a sensação de insegurança no RS. O novo secretário é um político experimentado e habilidoso, com longa carreira de sucesso por onde passou. 

O que disse Schirmer, demonstrando segurança e conhecimento sobre o que vai fazer:

- Os recursos são escassos, as dificuldades são verdadeiras, os problemas são reais, mas isso não significa que devemos ficar paralisados. É por isso que na dificuldade nós precisamos encontrar fórmulas capazes para encontrarmos alternativas. Vamos lutar. Tenho convicção de que ao lado dessa disposição poderemos contar, como sempre o Rio Grande contou, com os servidores que integram a Brigada Militar, a Polícia Civil, o Instituto Geral de Perícia e a Susepe. Vamos entusiasmá-los e dar a eles a convicção de que são guerreiros de uma jornada hercúlea.

Schirmer seguiu com um discurso comparando o momento com uma guerra e admitiu que a insegurança é um problema “gravíssimo” no Estado e no País. 

E avisou:

- Não ouvirão de mim desculpas, explicações ou transferência de responsabilidade. Estamos em guerra. Numa guerra é preciso somar e multiplicar esforços. O problema é gravíssimo. O medo, a insegurança e a preocupação tomaram conta de nossas vidas. Somos prisioneiros de nossas casas”, afirmou.

Três ministros do STF acham que fatiamento é inconstitucional

Pelo menos 10 mandados de segurança contra o fatiamento já estão no STF. Eles estão nas mãos dos relatores Teori Zavascki, Edson Fachin e Rosa Weber. Nesta quinta, os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Luiz Fux, em declarações que o editor viu e ouviu na TV, deixaram claro que o fatiamento é inconstitucional.

Ao lado, Dilma (ao lado dela, a gaúcha Maria do Rosário, ontem, no Alvorada).

É improvável que o Supremo Tribunal Federal (STF) se manifeste a favor da ação apresentada por José Eduardo Cardozo, que visa anular a sessão do impeachment e a realização de um novo julgamento. Na prática, um posicionamento neste sentido representaria desautorizar o Congresso Nacional, que seguiu o rito estabelecido pelo próprio STF.

Outro tema também envolvendo o julgamento e questionado por aliados de Michel Temer, no entanto, pode sofrer revés na alta corte do país: o fatiamento do processo, por meio da análise de requerimento da bancada do PT, garantida pelo ministro Ricardo Lewandoswki, que viabilizou a manutenção dos direitos políticos de Dilma apesar da cassação. O tema é controverso e pode ter reflexos quase que imediatos, como sua exploração em casos posteriores envolvendo cassações.

A própria Dilma, que segundo Kátia Abreu foi quem pediu o fatiamento, disse para a imprensa internacional que achou "estranha" a decisão. Dilma, ao dizer isto, apenas confirmou mais uma vez sua notória personalidade escapista.

Dia será nublado, com chuvas esparsas e frio no RS

A manhã de sábado abriu com muitas nuvens no RS, inclusive Porto Alegre. A instabilidade vai se intensificar com a presença de uma frente fria sobre o Estado. Chove fraco no decorrer do dia em todas as regiões

O tempo fechado faz a temperatura variar e será um dia frio.

As temperaturas mínimas rondarão os 7°C em Santana do Livramento e em Bagé. As máximas, por sua vez, não devem passar de 17°C em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros registram variações entre 13°C e 16°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/