Ministério Público tenta impugnar candidatura de Cássio Trogildo

O Ministério Público pediu esta tarde a impugnação da candidatura do vereador Cássio Trogildo, PTB, presidente da Câmara de Porto Alegre.

Os promotores pediram o enquadramento do trabalhista na Lei da Ficha Limpa.

Opinião do editor - O STF quer garrotear e prender o Brasil

A irada fala do ministro do STF, Gilmar Mendes, e seus ataques inéditos contra os procuradores do Ministério Público Federal, refletem a posição corporativista da Corte Suprema.
Nenhum ministro do STF fala sobre assuntos tão momentosos e tão polêmicos, sem ter consultado antes as opiniões dos seus pares ou recebido apelo para falar.
O ministro Gilmar Mendes procura blindar a si mesmo e aos seus colegas.
Hoje foi a vez de Dias Toffoli, mas ninguém garante que amanhã não será a vez de outro ministro.
E por que Gilmar Mendes ?
Ora, porque os outros ministros estão todos carimbados como homens e mulheres ligados de uma ou de outra forma ao PT, aos seus aliados e satélites, o que lhes retiraria autoridade política e moral para enfrentar este tipo de enfrentamento.
A defesa corporativista de Dias Toffoli, no entanto, traz um efeito indireto que talvez Gilmar Mendes nem desejasse, que é manter sob clausura as delações de Leo Pinheiro sobre o sitio de Atibaia e sobre o triplex do Guarujá, o que acabará protegendo Lula.
Quem viver, verá.
O STF quer garrotear e prender o Brasil.

Ana Amélia responde carta de Dilma pedindo apoio. A senadora votará pelo impeachment no dia 30.

A senadora Ana Amélia disse hoje ao editor que resolveu responder à carta que recebeu da presidente afastada Dilma Roussef, na qual a petista pede seu voto. Todos os 81 senadores receberam carta igual, mas Ana Amélia resolveu responder.

Na carta de 10 linhas, Ana Amélia refuta a tese do golpe, diz que tudo funciona dentro do que manda a lei e em plena vigência do estado democrático de direito. 

O que mais incomodou a senadora foi este trecho escrito por Dilma:

Por isso, afirmamos que, se consumado o impeachment sem crime de responsabilidade, teríamos um golpe de estado. O colégio eleitoral de 110 milhões de eleitores seria substituído, sem a devida sustentação constitucional, por um colégio eleitoral de 81 senadores. Seria um inequívoco golpe seguido de eleição indireta.
Ao invés disso, entendo que a solução para as crises política e econômica que enfrentamos passa pelo voto popular em eleições diretas. A democracia é o único caminho para a construção de um Pacto pela Unidade Nacional, o Desenvolvimento e a Justiça Social. É o único caminho para sairmos da crise.

Por isso, a importância de assumirmos um claro compromisso com o Plebiscito e pela Reforma Política.

A ótica disfuncional de Dilma só admite a absolvição, porque apenas neste caso não ocorreria um golpe de Estado.

Delação de Leo Pinheiro sobre Dias Toffoli causa crise inédita entre STF e PGR

A reportagem da revista Veja com as denúncias feitas pelo ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, em relação ao ministro Dias Toffoli acabou produzindo uma inédita crise entre o STF e a Procuradoria Geral da República nesta terça-feira.

No STF, o ministro Gilmar Mendes acusou o MPF pelo vazamento das informações para Veja, enquanto que na PGR o procurador Rodrigo Janot negou o crime. O que disse Janot:

- Não vazamos nada e nada existe sobre Toffoli.

E mandou encerrar de vez qualquer acordo com Leo Pinheiro.

O ministro Gilmar Mendes disse que é preciso conter os procuradores do MPF.

O que ninguém informou até agora é quem, afinal de contas, vazou a pré-delação, mas Rodrigo Janot deu a entender que foi o próprio Leo Pinheiro quem, passou tudo para a revista,no que ele chamou de um "estelionato delacional".

RS, terra sem lei e sem ordem - Num só dia, sete gaúchos foram abatidos a tiros na Grande Porto Alegre

Em menos de 24 horas, sete gaúchos foram assassinados na Grande Porto Alegre. 

Em Porto Alegre,hoje, um casal  foi executado com tiros nas cabeças. Os dois corpos foram encontrados num porta-malas de carro.

Também na Capital, dois assassinatos foram registrados na noite de segunda-feira. Um jovem de 19 anos foi morto com doze tiros na cabeça na Rua Liberal, no Bairro Ipanema. Na zona norte, um homem de 34 anos foi morto com golpes de facão na cabeça

O caso mais grave ocorreu  no bairro Jardim Porto Alegre, Alvorada, Grande Porto Alegre. Na rua General Osório foram encontrados os corpos de três mulheres. Na região existe um ponto de tráfico de drogas conhecido como Boca do Patinhas e a área faz limite com o Loteamento Timbaúva, em Porto Alegre. A chacina pode ter relação com o narcotráfico, mas também não se descartam outras hipóteses, inclusive de crime passional. Elas foram identificadas como Karina Santos Marques, 23 anos, Adriana Machado Cruz, 22 anos e Pâmela Vasconcelos Corrêa, 18 anos. Todas residiam em Porto Alegre. 

Uma das mulheres mortas estava seminua, usando apenas uma camiseta, provavelmente para dormir. As outras estavam vestidas.

As mulheres foram mortas com tiros na cabeça. Vizinhos que tentaram acudir, foram aconselhados pelos bandidos a voltar para casa. 

Publicidade - Esta noite, Porto Alegre, dois Bier Markt para você

Segurança própria de rua. Calor forte para frio intenso. Estacionamento fácil. Também gastronomia.

Reserve confraternização com seus amores, colegas, funcionários e amigos. Vá conhecer, hoje, terça-feira.  

Rua Castro Alves, 442
Rua Barão de Santo Ângelo, 497


Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Artigo, Paulo Germano, Zero Hora - Para que serve um velho

Do editor desta página: 
Para segurar o controle da TV para a mulher, filhos, netos e cachorrinhos e gatos ?


Se os jovens agora gozam de poder e saber, que serventia têm os velhos?

 Sinto falta dos velhos. Eles sumiram. Há os que se esconderam, porque ninguém mais quer ouvi-los, e há os que se portam como jovens, na ânsia de serem ouvidos. O velho mesmo, o velho clássico, o velho sábio que nos fazia baixar as orelhas e sentar de perna de índio em volta da cadeira, esse velho nós estamos matando.

Ponha-se no lugar dele: quando era jovem, há algumas décadas, sua meta era entrar no mundo dos velhos – porque eram os velhos que detinham o poder, o saber e o sucesso na carreira. Agora que virou velho, sua meta é entrar no mundo dos jovens, porque são os jovens que detêm o poder, o saber e o sucesso na carreira. Quem aguenta uma rasteira dessas?

O publicitário Dado Schneider, 55 anos, repete em suas palestras que, justo na vez dele, justo na hora de ele ficar velho, houve essa transformação inédita na história da humanidade: um volume brutal de conhecimento passou a ser transmitido das gerações mais novas para as gerações mais velhas. E há um efeito hediondo nessa inversão de papéis.

Porque, se os jovens agora gozam de poder e saber, que serventia têm os velhos?

CLIQUE AQUI para ler mais.

Demanda doméstica por transporte aéreo recua 6,49% em julho

A demanda por transporte aéreo doméstico registrou, em julho, queda de 6,49% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que compila as estatísticas das associadas Avianca, Azul, Gol e Latam, responsáveis por 99% do mercado aéreo brasileiro. Com o resultado, a entidade destacou que o setor completa um ano de queda da demanda doméstica.

O comportamento da demanda foi acompanhado pela oferta, que apresentou retração de 7,78% no mês. Com isso, houve leve melhora no fator de aproveitamento dos voos, de 1,16 ponto porcentual, para 84,59%. O volume de passageiros transportados no mês foi de quase 8,1 milhões, número 8,48% abaixo do anotado em julho de 2015.

Entre as companhias aéreas, a Gol liderou o mercado doméstico, com 36,87% de participação; seguida da Latam, com 35,61%; Azul, com 16,46%; e Avianca, com 11,06%.

PUBLICIDADE
EXPOAGAS 2016
De hoje, dia 23, até 25 de agosto, na Fiergs, Porto Alegre. Supermercados, bares, lojas e demais segmentos do varejo. Participem da feira de negócios e convenção com palestras de Max Gehringer, Augusto Cury, Marcio Atalla, os jornalistas do Manhattan Connection e outras atrações. Inscrição em WWW.AGAS.COM.BR. Patrocínio Master Nestlé. Expoagas 2016, uma realização Agas- Associação Gaúcha de supermercados. Participe!

Dólar opera em alta; Bovespa avança 1%

O dólar comercial e a Bovespa operavam em alta nesta terça-feira. Por volta das 16h15, a moeda norte-americana subia 0,83%, a R$ 3,228 na venda.

Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, avançava 1,01%, a 58.366,99 pontos.

Morre em São Paulo o jornalista Goulart de Andrade

O jornalista Goulart de Andrade morreu na madrugada de hoje, aos 83 anos, em São Paulo. O jornalista sofria de problemas no sistema cardiorrespiratório que foram agravados nos últimos dias. 

O carioca tinha 61 anos de profissão, nos quais atuou como jornalista, publicitário , radialista, ator, diretor de cinema e TV e também como empresário de comunicação.

Setor varejista fechou mais de 2 mil postos no RS

O setor varejistas gaúcho fechou 2.114 postos de trabalho em junho deste ano, conforme a análise mensal da conjuntura econômica realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).

Segundo o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, os dados preocupam o comércio varejista e que ajudam a compor o quadro ruim de 530 mil gaúchos desempregados atualmente, de acordo com pesquisa do IBGE. No mesmo período de 2015, ocorreu uma queda de 1.929 vagas.

No âmbito dos municípios, Porto Alegre apresentou o maior saldo de demissões, com - 367 vagas, vindo logo a seguir Pelotas, com - 150 e Santa Maria, com - 100. Na totalização de junho, 266 municípios gaúchos registraram estabilidade ou alta no emprego varejista, diante de 233, com saldo negativo.

Votação em 2º turno da PEC da DRU só deve ocorrer após impeachment

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta terça-feira, que a votação da proposta de emenda à Constituição que recria a Desvinculação das Receitas da União (DRU) não deverá ser concluída na sessão do plenário de hoje à tarde.

Renan avaliou que a proposta, por não ser consensual, será apreciada apenas em seu primeiro turno. Segundo ele, o segundo turno só será votado após a votação do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.

"Para votarmos os dois turnos, precisa haver a dispensa do interstício. Como essa matéria é uma matéria que conflita, dificilmente nós conseguiremos (quebrar os prazos regimentais para acelerar a votação). Nós votaremos o primeiro turno e votaremos logo depois do julgamento (do impeachment) o segundo turno", disse.

Muro do impeachment já divide a esplanada dos ministérios

Desde domingo (21) as placas do muro que vai dividir mais uma vez, os grupos pró e contra o impeachment, já estão sendo instaladas. O muro tem um quilômetro de extensão e 800 metros de largura.

A expectativa é que o público seja maior no dia 29, quando a presidente afastada Dilma Rousseff vai fazer sua defesa no Congresso Nacional.

A sessão no Senado Federal que vai decidir o destino de Dilma começa na manhã da quinta-feira (25). Por conta disso, a meia noite do dia 25 serão fechadas as vias S1 e N1. Durante o final de semana elas serão reabertas e fechadas novamente na madrugada de segunda (29).

Maior parte dos brasileiros quer regras iguais para servidores públicos e iniciativa privada

A reforma da Previdência Social está em discussão e as regras do sistema público de aposentadorias podem mudar em breve atingindo quem está no mercado de trabalho. Apesar da relevância do tema, o brasileiro ainda conhece pouco sobre a Previdência Social, quando não desconhece totalmente o tema.

Apenas 11% da população considera que entende o suficiente sobre o sistema que está diretamente relacionada ao bem-estar social. Os dados fazem parte de estudo divulgado hoje pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), realizado em parceria com a Ipsos, empresa mundial de pesquisa e inteligência de mercado.

Sobre a idade mínima, discussão que está no centro da polêmica, a pesquisa também revelou que maioria dos brasileiros acredita que os homens deveriam se aposentar aos 60 anos e as mulheres com menos de 55. Apesar disso, a maioria dos entrevistados, 66%, também concorda que o governo deveria fixar uma idade mínima para a aposentadoria dos indivíduos, uma vez que os brasileiros estão vivendo mais tempo.

A pesquisa também identificou grande divergência quando o assunto é tempo de contribuição antes da aposentadoria: 57% dos entrevistados acreditam que o tempo de contribuição para os homens deveria ser inferior a 30 anos. Apenas 15% da população deveria se aposentar após 40 anos de contribuição para o sistema.

Apesqusia também mostra que 66% dos entrevistados acreditam que a reforma poderá dificultar a aposentadoria.

Entrevista, Margrit Sauer - A esquerda não terá dois candidatos no segundo turno de Porto Alegre

ENTREVISTA
Margrit Sauer, diretora do IPO (www.ipo.inf.br)


O Ibope mostra dois candidatos de extrema esquerda disparados na frente em Porto Alegre
Não se pode dizer que a campanha eleitoral tenha começado. Minha avaliação é de que Luciana Genro, Psol, e Raul Pont, PT, estão no seu teto, sobretudo Luciana, que registra altíssimo índice de rejeição, o mais alto de todos.

Podem ir os dois para o segundo turno ?
É cedo demais. A campanha só começará dia 26 com os programas de rádio e de TV. Será uma campanha muito curta. Não acredito que ficarão dois candidatos de esquerda para o segundo turno.

Marchezan Júnior abriu bem nesta primeira pesquisa.
Corresponde mais ou menos ao que vínhamos analisando aqui para o candidato Onyx Lorenzoni, que aparecia em terceiro. Este eleitorado mais à direita migrou em massa para o tucano.

Sebastião Melo, do PMDB, terá um latifúndio de tempo no rádio e na TV, o que não acontece com Luciana e Pont.
Sim. Isto pesará muito.

Um dos dois poderá ir para o segundo turno ?
É a minha convicção. Se Luciana e Pont permanecerem com patamares altos, a tendência será de voto útil já no primeiro turno, para Marchezan Júnior ou para Melo, o que estiver melhor.

Vendas de imóveis novos despencaram 13,9% no primeiro semestre

As vendas de imóveis novos caíram 13,9% no país no primeiro semestre do ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados divulgados pela Associaçao Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (Fipe). Em números absolutos, foram vendidas 49.797 unidades no período. Nos últimos 12 meses, as vendas chegaram a 104.158 unidades, volume 15% inferior ao total de vendas no período anterior. No mês de junho, dados das empresas indicam que foram vendidas 10.325 unidades, o que representa um recuo de 10,8% frente às vendas do mesmo mês do ano anterior.

Em relação aos lançamentos, nos primeiros seis meses do ano, o volume foi 10,4% superior ao observado no mesmo período de 2015, com o total de 31.360 unidades. Considerando os últimos 12 meses, o total lançado foi de 67.013 unidades, queda de 1,5% frente ao observado nos 12 meses anteriores. Já em junho de 2016, foram lançadas 10.224 unidades, baixa de 10,9% no volume lançado no mesmo mês de 2015.

Advogado Pedro Lagomarcino denuncia reitor da Ufrgs por improbidade no caso de atos contra o "Morogate"

O advogado gaúcho Pedro Lagomarcino acaba de representar contra o reitor da UFRGS por improbidade administrativa. Ele fez isto junto ao MPF - Ministério Público Federal. O advogado denuncia o ato que foi realizado na UFRGS na semana passada, nas dependências da Faculdade de Ciências Econômicas (foto ao lado) tudo por grupos de ativistas ligados ao PT e com o objetivo de denunciar o que o advogado Lênio Streck, orador do ato, classificou de Morogate, uma conspiração de Poderes da República e da mídia, destinada a derrubar a presidente afastada Dilma Roussef e garantir a posse do vice-presidente Michel Temer em seu lugar.

A representação recebeu o nº. 20160082918 e já está cadastrada no sala de atendimento do cidadão do MPF disponível na internet.

O MPF já protocolou a representação. 

CLIQUE AQUI para ler toda a denúncia.

Após dois meses de alta, exportações do RS caem 5,1% em julho

As exportações gaúchas tiveram retração de 5,1% no mês de julho, de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira pela Fundação de Economia e Estatística (FEE). Os produtos manufaturados foram os responsáveis pela redução no valor exportado pelo Estado. A retração foi de 20,5% em valor e 7% a menos de volume. Os produtos básicos e semimanufaturados tiveram crescimento, respectivamente, de 36,1 milhões de dólares e de 9,2 milhões de dólares das vendas.

Nos dois meses anteriores, houve crescimento.

Ao todo, em valores, foram exportados 1,734 bilhões de dólares, o que representou uma retração de 92,1 milhões de dólares na comparação com o mesmo mês em 2015. Em volume, a retração foi de 4,4% e os preços médios dos produtos encolheram 0,7%.

A soja em grão, principal item da categoria de produtos básicos, teve uma contribuição decisiva para o resultado e evitou que a queda das receitas do RS não fosse maior. O crescimento de 11,9% do preço do grão no mês, mesmo com um recuo de 1,5% no volume embarcado, contribuiu para o crescimento de 65,9 milhões de dólares (+10,2%) das suas receitas, atingindo o maior valor exportado para o mês. Na prática, a soja representou 41,1% de tudo o que foi vendido pelo Rio Grande do Sul em julho.

Apesar das retrações nos dados, o Rio Grande do Sul ganhou participação nas exportações nacionais, passando de 9,9% (2015) para 10,6% (2016). 

Luciana Genro já recebeu R$ 95 mil do Psol para campanha de Porto Alegre

Somente Luciana Genro, Psol, e Raul Pont, PT, apresentaram as contas da primeira semana de campanha eleitoral:

Raul Pont - R$ 162 mil
Luciana Genro - R$ 95 mil

Os R$ 95 mil de Luciana Genro vieram todos do diretório nacional.

Sebastião Melo, Maurício Dziedricki, Marchezan Júnior, Júlio Flores, João Carlos Rodrigues, Fábio Osterman e Marcelo Chiodo, nada declararam até agora.

Em campanha, prefeito petista de Lajeado é ameaçado com facão

A foto ao lado é mera ilustração.


O prefeito de Lajeado Schmidt, que é do PT e tenta a reeleição, realizou uma visita ao Bairro Santo Antônio, semana passada,  acompanhado do candidato a vereador Nilson da coligação situacionista.

Em uma das ruas do bairro um cidadão de facão na mão ameaçou e desaforou o prefeito petista, o fato não teve um desfecho maior devido a intervenção do morador do bairro Pedro Weber, que trabalha em cargo de confiança na secretária de obras.


O morador estava indignado. Segundo ele   Schmidt teria em 2012 prometido pavimentação da sua rua, mas não teria cumprido a promessa.

- A informação é do ClicLajeado, de quem é o texto acima. CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ciro e Lupi visitam, hoje, Porto Alegre, Farroupilha e Caxias

Ciro Gomes e Carlos Lupi, candidato a presidente e presidente do PDT, passaram boa parte do dia em Porto Alegre, mas no final desta tarde irão à Farroupilha e Caxias do Sul, tudo para acompanhar e dar força aos candidatos apoiados pelo Partido.

Esta manhã, os dois políticos estiveram na Carta Testamento de Getúlio Vargas, Praça da Alfândega.

Moro vai retomar a caçada a Lula

O site neopetista Brasil247 anuncia o que em pela frente:

- Terminada a Olimpíada, Moro retomará a caçada a Lula.

É o que é.

Serra diz sobre pedido de informações da OEA sobre impeachment: "É besta e malfeito"

Eis o que disse o chanceler brasileiro José Serra, curto e certeiro, ao analisar o pedido de informações feito pela OEA sobre o processo de impeachment de Dilma:

- O documento oficial da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA pedindo informações sobre o processo do impeachment é "besta e malfeito" e que "o Brasil não tem que responder nada.

E é. 

Editorial, Folha de S. Paulo - Alternativas à prisão

O governo do Estado de São Paulo continua às voltas com uma deficiência grave: a superlotação de prisões. Até mesmo locais de detenção inaugurados em anos recentes abrigam mais presos do que foram projetados para comportar.

A situação irregular tornou-se evidente sábado (20) em reportagem da Folha: dos 20 estabelecimentos prisionais que passaram a funcionar desde 2010, há 18 cuja população já ultrapassou a capacidade prevista. E as duas exceções, em Piracicaba e Florínea, só não têm excesso porque entraram em operação há poucos meses.

As duas dezenas de penitenciárias masculinas e femininas, CDPs (Centros de Detenção Provisória) e CPPs (Centros de Progressão Penitenciária) contam com 17.613 vagas e 26.872 detidos, um excedente de 53%. A pior situação se observa em Capela do Alto, unidade que acumula 1.935 presos nas 847 vagas para as quais foi construída.

A gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) pondera que criou mais de 26 mil vagas, desde 2010, e que outros 18 presídios se encontram em construção, com prazo de conclusão em 2018 e investimento de R$ 883,7 milhões. O contínuo aumento da demanda por vagas, alega-se, decorre de uma política rigorosa de segurança que tem diminuído os índices de criminalidade.

São fatos: no primeiro semestre de 2016 o número de vítimas de homicídio recuou 12%, um índice de 8,56 por 100 mil paulistas (um terço da média nacional de 29,1/100 mil); a taxa de encarceramento no Estado, por sua vez, é de cerca de 500 presos por 100 mil habitantes (a cifra brasileira se acha em 306/100 mil).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Sessão solene do Congresso empossará Temer no dia 31 à tarde

Dilma Roussef será cassada na madrugada do dia 31 e à tarde o vice Michel Temer será empossado em cerimônia solene do Congresso Nacional.

Dilma não vai renunciar e nem será absolvida no Dia do Juízo Final

O editor conversou esta manhã com vários deputados gaúchos e com a senadora Ana Amélia, buscando saber se existe algum fundamento nas informações segundo as quais Dilma renunciaria e depois seria absolvida no julgamento do impeachment.

Isto tudo seria resultado de um acordão entre governistas e o PT.

A jornalista Joice Hasselmann foi quem mais denunciou o acerto.

Ninguém acredita nisto no Congresso.

Eis o que disse o deputado Darcísio Perondi:

- Isto é boataria inconsequente. Nós estamos mudando este País. Não teria sentido uma coisa dessas, porque estariam todos desmoralizados.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o video de Joice.

Ministro dos Transportes diz que leilão do aeroporto Salgado Filho sairá até o final do ano

O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, reafirmou hoje que sairão até o final do ano os leilões de concessão dos aeroportos de Porto Alegre, Florianópolis, Salvador e Fortaleza.

Dias Toffoli em 2012, sobre Noblat, na cara do jornalista: "Esse rapaz é um canalha, um filho da puta !"

No dia 11 de agosto de 2012, o jornalista Ricardo Noblat, O Globo, publicou a nota a seguir sobre um incidente que acabara de ter com o ministro Dias Toffoli. Vale a pena reler neste momento em que o ministro envolve-se num incidente bem mais sério e de consequências imprevisíveis para ele.

Acabo de sair de uma festa em Brasília. Na chegada e na saída cumprimentei José Antônio Dias Tóffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal.

Há pouco, quando passava pelo portão da casa para pegar meu carro e vir embora, senti-me atraído por palavrões ditos pelo ministro em voz alta, quase aos berros.

Voltei e fiquei num ponto do terraço da casa de onde dava para ouvir com clareza o que ele dizia.

Tóffoli referia-se a mim.

Reproduzo algumas coisas que ele disse (não necessariamente nessa ordem) e que guardei de memória:

- Esse rapaz é um canalha, um filho da puta.

Repetiu "filho da puta" pelo menos cinco vezes. E foi adiante:


- Ele só fala mal de mim. Quero que ele se foda. Eu me preparei muito mais do que ele para chegar a ministro do Supremo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Para ficar bem com o Supremo Janot ficou mal na foto

A blindagem a Dias Toffoli protege Lula por tabela.


Esquisita, para dizer o mínimo, a decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de cancelar as negociações da delação premiada da empreiteira OAS e do seu dono Léo Pinheiro.

Segundo a revista VEJA em sua mais recente edição, Pinheiro estaria disposto a contar que ajudou a reformar a casa do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Nada mais comum nos últimos dois anos do que vazamentos de informação sobre delações em curso ou ainda por acontecerem. Mas é a primeira vez que Janot reage dessa maneira.

Por que será? Para não ficar mal com os ministros do TSE quando um deles é citado em um episódio nebuloso? Para pressionar Pinheiro a nada dizer sobre Tóffoli caso a delação afinal se consuma?

Sim, porque Pinheiro poderá delatar Tóffoli e quem mais quiser na hora que preferir. Seja diante de um juiz ou publicamente. Ninguém poderá impedi-lo disso.


A delação de Pinheiro é uma das mais esperadas da Lava-Jato .

CLIQUE AQUI para ler mais.

Editorial, Zero Hora - O último ato

Nove meses depois da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, o Senado começa nesta semana o julgamento final da mandatária afastada, para encerrar um momento delicado da história do país, marcado por uma profunda crise política, social, econômica e moral. Ainda que as acusações oficiais sejam de difícil compreensão, todo o Brasil sabe que o julgamento é prioritariamente político. A presidente está sendo impedida de governar muito mais devido à complacência de seu governo com os desvios da Petrobras e a sua incapacidade de superar a crise econômica, em boa parte devido à falta de um mínimo de diálogo com o Congresso, indispensável para a aprovação de medidas emergenciais, do que pelas irregularidades fiscais apontadas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Frei Leonardo Boff não é gaúcho, mas catarinense como Henrique Pizzolato

Ao contrário do que informou ontem o editor, o ex-frei Leonardo Boff não é gaúcho, mas catarinense de Concórdia, a mesma cidade onde nasceu e se criou Henrique Pizzolato.

Ambos são líderes do PT.

Um deles, Henrique Pizzolato, já está na cadeia.

Ontem, o ex-frei empenhou-se num debate político com o vice-prefeito de Caxias do Sul, Antonio Feldmann, mas apanhou nos dedos.

O editor publicou toda a conversa (leia mais abaixo), na qual Leonardo Boff tentou defender os  bandidos investigados ou em julgamento ou condenados e presos do PT.

OAB do RS já está na Web com seu aplicativo de Caixa 2

A OAB do RS, como informou o editor na semana passada, lançou seu aplicartivo para denúncias de Caixa 2 na atual campanha eleitoral.

É só fazer download no site da entidade, oabrs.org.br

PUBLICIDADE
EXPOAGAS 2016
De hoje, dia 23, até 25 de agosto, na Fiergs, Porto Alegre. Supermercados, bares, lojas e demais segmentos do varejo. Participem da feira de negócios e convenção com palestras de Max Gehringer, Augusto Cury, Marcio Atalla, os jornalistas do Manhattan Connection e outras atrações. Inscrição em WWW.AGAS.COM.BR. Patrocínio Master Nestlé. Expoagas 2016, uma realização Agas- Associação Gaúcha de supermercados. Participe!

STF quer salários de R$ 39,2 mil para seus ministros



Enquanto isto, o povo paga as contas pela garantia eterna do emprego e pelos altos salários dos andares de cima e de baixo do serviço público. 


O STF pressiona o governo Temer e o Congresso para que aprove a proposta de aumento salarial dos seus ministros.

Se ela for aprovada, os salários dos ministros do STF passarão dos atuais R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil mensais.

Com isto, tudo desembarcará em cascata para baixo, beneficiando exclusivamente os andares de cima do funcionalismo, em todos os Poderes.

Construção civil dá sinais de reanimação

O índice que mensura o nível de atividade do setor em relação ao mês anterior, atingiu 42,3 pontos em julho, segundo a Sondagem da Indústria da Construção da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada ontem. Apesar de estar abaixo do nível neutro dos 50 pontos, o indicador avançou 10,7% na margem, de acordo com os dados dessazonalizados pelo Departamento de Estudos Econômicos do Bradesco, marcando sua terceira alta consecutiva. Já o índice de atividade na comparação com o usual alcançou 28,8 pontos, o equivalente a uma elevação de 3,3% ante junho, sucedendo variação positiva de 4,2%. 

Para o mês corrente, a sondagem aponta para continuidade de melhora da confiança nos setores, visto que todos os indicadores de expectativas subiram em agosto. 

Merecem destaques as altas de 9,0% e 10,6% dos novos empreendimentos e do nível de atividade, respectivamente, também descontada a sazonalidade. 

Mesmo com esses sinais mais favoráveis, economistas como os do Bradesco, de quem é a análise, acham que a melhora no setor se dará de forma mais defasada em comparação à da indústria de transformação. 

55% do povo de Porto Alegre acham o governo Sartori péssimo (41%) e ruim (14%)

Nas pesquisas de opinião pública que fez em Porto Alegre para verificar as intenções de votos, o Ibope aproveitou para fazer perguntas sobre o desempenho do governo Ivo Sartori.

A pesquisa foi encomendada pela RBS e resultou publicada na edição de hoje do jornal.

Os gaúchos da Capital estão muito insatisfeitos com o governo atual:

Péssimo, 41%
Regular, 31%
Ruim, 14%
Boa, 10%
Ótima, 2%
Não sabe ou não opinou, 2%

Sartori vai muito pior do que Temer, que colheu estes resultados: regular, 42%; péssimo, 24%; ruim, 18%; bom, 8%; ótimo, 2%; não sabnem, 5%.

Câmara concluirá hoje a votação do projeto que repactua as dívidas dos Estados

O texto-base foi aprovado há duas semanas. Nas contrapartidas, o governo Temer recuou por pressão das corporações e do PT, que querem ver o circo pegar fogo, porque querem novas despesas de Pessoal, mesmo sabendo que não existe dinheiro para isto. Assim, 1) os salários dos servidores estaduais não serão mais congelados por dois anos.2) não serão mais proibidos novos concursos. O máximo que o governo conseguiu, foi manter teto de evolução da Folha, baseado na inflação do ano, por dois anos apenas. O governo federal concedeu aos Estados: 1) alongamento do prazo para o pagamento das dívidas por mais 20 anos; 2) até dezembro, os governadores não pagarão parcelas da dívida, retomando em janeiro com desconto, mas pagando os atrasados em suaves prestações.

A renegociação da dívida com os Estados dará um alívio de R$ 4 bilhões para o governo Sartori, justo nestes seus dois últimos anos de governo. Serão R$ 1,78 bilhão este ano e R$ 2,1 bilhões no ano que vem. A dívida do RS com a União é de R$ 51,4 bilhões. Este é o valor atual, mesmo que desde 1998, data da renegociação, o governo estadual tenha quitado R$ 23,8 bilhões (a dívida original era de R$ 9,2 bilhões). Cada parcela mensal é de R$ 275 milhões. 

Como o deputado Darcísio Perondi já tinha previsto ontem em entrevista ao editor, com receio de não garantir um bom quorum, o governo mudou o foco e deixou a votação dos destaques ao projeto de renegociação da dívida dos Estados e do Distrito Federal para esta terça-feira. 

Uma das mudanças no projeto, defendida pelo PT, é a participação maior das regiões Norte, Centro oeste e Nordeste na parcela do Fundo de Participação dos Estados, já que consideram que os estados do Sul e Sudeste acabaram mais beneficiados com o prolongamento do prazo para quitar seus débitos com a União.

Câmara prorroga Mais Médicos por três anos.

A Medida Provisória 723/16, aprovada ontem pela Câmara dos Deputados, trata da prorrogação do Programa Mais Médicos por três anos. O texto beneficia profissionais brasileiros formados no exterior e estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado no país. 

O prazo para a votação da MP vence dia 29 de agosto. O texto também segue para o Senado.

Eis os números das eleições em Belo Horizonte, Salvador e Goiânia

O Ibope também divulgou pesquisas de intenções de votos para outras capitais brasileiras. Eis os números de Belo Horizonte, Salvador e Goiânia:

Belo Horizonte - João leite, PSDB, 21%; Alexandre Kalil, PHS, 11%.
Salvador -ACM Neto, DEM, 68%; Alice Portugal, PCdoB, 8%
Goiânia - Iris Rezende, PMDB, 37%; Delegado Waldir, PR, 22%

O PT aparece muito mal pontuado ou nem tem candidatos nas três capitais. Em Belo Horizonte, Reginaldo Lopes, PT, tem apenas 3%, embora o governador seja o petista Fernando Pimentel.

63% desaprovam o desempenho do prefeito José Fortunati

Fortunati faz vôo de galinha na administração de Porto Alegre. 


Quando o Ibope perguntou aos eleitores de Porto Alegre se eles aprovam ou desaprovam o prefeito José Fortunati, o que se viu foi um sonoro "desaprovo", correspondente a 63% do total.

Esta já era a percepção do próprio editor, que percebe há bastante tempo a ocorrência de uma administração frouxa, lenta, incompetente e desastrosa do prefeito.

Acompanhe os números levantados pelo Ibope, conforme pesquisa feita sob encomenda da RBS e publicada no jornal Zero Hora de hoje.

Desaprova, 63%
Aprova, 29%
Não sabe ou não responde, 7%

Ao avaliar o desempenho do governo municipal, eis os números:

Regular, 41%
Péssimo, 22%
Ruim, 18%
Boa, 14%
Ótimo, 3%

Luciana Genro lidera com folga as intenções de votos em Porto Alegre

Esta pesquisa de intenções de votos foi encomendada pela RBS e foi publicada esta manhã pelo jornal Zero Hora.

Eis os números:

Luciana Genro, Psol, 23%
Raul Pont, PT, 18%
Marchezan Júnior, PSDB, 12%
Sebastião melo, PMDB, 10%
João Carlos Rodrigues, PMN, 3%
Júlio Flores, PSTU, 3%
Maurício Dziedricki, PTB, 3%
Marcelo Chiodo, PV, 2%
Fábio Ostermann, 2%
Brancos e nulos, 15%
Não sabem ou não responderam, 10%

Ibope diz que 60% ainda não escolheram ninguém em Porto Alegre. Na espontânea, Genro, Melo e Pont empatam em primeiro lugar.

Pesquisa de intenções de votos espontânea (sem apresentação de nomes)

Escolhas
Luciana Genro, Psol, 7%
Sebastião Melo e Raul Pont, PT,  5%
Marchezan Júnior, PSDB, 3%
Outros, 5%
Não sabem, 60%
Nulos, 15%

Índice de Rejeição
Luciamna Genro, Psol, 27%
Raul Pont, PT, 26%
Marchezamn Júnior, PSDB, 12%
Sebastião Melo, PMDB,  10%
Júlio Flores, PSTU,  8%
Maurício Dziedricki, PTB, 5%
Fábio Ostermann, PSL, 5%
Chiodo, PV, 5%
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/