Nespresso anuncia expansão no Sul do país com inauguração de Boutique no Shopping Iguatemi Porto Alegre

A Nespresso abriu hoje nova Boutique em Porto Alegre, no Shopping Iguatemi. O espaço está localizado no piso 2 da ala Expansão. São 170 m2. A Boutique Nespresso do Shopping Iguatemi Porto Alegre conta com layout do designer italiano Aldo Parisotto, que se destaca pelas cores vivas e elegantes também presentes em outras Boutiques da marca. O novo espaço visa atender não só os moradores de Porto Alegre, mas também das cidades vizinhas, como Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí, Alvorada. No local, será possível adquirir todos os blends da Nespresso, assim como as máquinas, acessórios e os Chocolates da marca.

STF manda outro processo de Lula para a Justiça Federal

Contrariando o parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Lava Jato, decidiu mandar denúncia contra o ex-presidente Lula para a Justiça do Distrito Federal. Lula é acusado de tentar comprar o silêncio e evitar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. A acusação tem como base a delação do senador cassado Delcídio Amaral, que também é acusado de obstruir a investigação. Outros denunciados são o banqueiro André Esteves, o ex-chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, e o advogado Edson Ribeiro.

Está tudo como o diabo gosta.

Sartori decide nomear 2 mil policiais para novos postos. O caso é de promoções na BM e Polícia Civil.

O Piratini acaba de confirmar que o governador José Ivo Sartori nomeará 2 mil policiais para reforçar a tropa e resolver os problemas de insegurança pública no RS. As nomeações são relativas a promoções que estavam congeladas .

Paulo Ferreira, gaúcho, ex-tesoureiro do PT, marido da ex-ministra Tereza Campello, entrega-se em São Paulo

O ex-tesoureiro do PT, o gaúcho Paulo Ferreira, marido da ministra de Dilma, Tereza Campello, entregou-se na tarde desta sexta-feira à Justiça Federal em São Paulo. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz federal Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara Federal, na capital paulista, na Operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato

Tiago Simon (PMDB) promove reunião pública sobre segurança pública em Porto Alegre

Um dos assuntos que mais preocupam e mobilizam os gaúchos atualmente, a segurança pública será tema da Reunião Pública do Mandato que o deputado Tiago Simon, PMDB, realizará na tarde de segunda-feira. Para debater iniciativas e soluções para a segurança na capital, Tiago Simon contará com as presenças do secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

Dia: 27 de junho
Horário: 14 horas
Local:  Assembleia Legislativa do Estado

            Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho)/3º andar

Dica de livro - Voto Distrital, Antônio Figueiredo

O escritor e colunista Antônio Figueiredo, São Paulo, acaba de lançar nova análise sobre o voto distrital, Garcia Edizioni, 179 páginas, mais um apêndice de notas explicativas de 64 páginas. Muito mais do que a defesa de um sistema de representação, o livro avisa que só quando o distrito escolher seus representantes é que a sociedade brasileira assumirá seus destinos com suas próprias mãos.

E-mail do autor: tonifogo@portosbrasil.com.br

Publicidade - Vá nesta sexta-feira ao Bier Markt, Porto Alegre

1o lugar de Veja, cinco anos seguidos, na categoria
Reserve confraternização com seus amores, colegas, funcionários e amigos. Vá conhecer, hoje., terça-feira.  Primeiros lugares de Veja em várias edições, com melhores cartas de cervejas ou de chopes artesanais. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa, bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha. 

Biermarkt
Rua Castro Alves, 442
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS


Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Casos de Lula já estão nas garras do juiz Sérgio Moro

Os inquéritos sobre Lula que o ministro Teori Zavascki devolveu ao juiz Sérgio Moro acabam de desembarcar em Curitiba.

Alea jacta est (a sorte está lançada).

Nem todos as investigações abertas por ordem de Sérgio Moro foram devolvidas pelo STF, porque muitas delas permanecem lá, mas o que chegou a Curitiba é suficiente para enfiar Lula na cadeia, onde poderá ter a companhia dos seus filhos Lulinha e Luluzinho, além de laranjas.

Os casos de empresas e partidos envolvidos com corrupção não se resumem a Lula, como é possível perceber pelo gráfico ao lado. Ali, estão listados casoas da Lava Jato e da Zelotes, que correspondem a falcatruas de R 756 bilhões, 13,7 do valor do PIB.

É muito dinheiro no Brasil e em qualquer região do planeta.

O grande pecado do PT e de Lula não foi envolver-se com corrupção, mas foi torná-la sistêmica, um negócio com regras claras.


Ex-diretor financeiro do Fundo Postalis acaba de ser preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu em Brasília Adilson Florêncio da Costa, ex-diretor financeiro do Postalis, que injetou R$ 80 milhões no grupo Galileo. Também já estão presos Paulo Gama, herdeiro da Gama Filho, e Roberto Roland, advogado do grupo Galileo.

A informação é do blog O Antagonista. Leia mais:

Florêncio foi indicado ao cargo numa espécie de 'consórcio peemedebista', formado por Renan Calheiros, Hélio Costa e Edison Lobão.

Após aprovar o investimento do Postalis no Galileo, Florêncio deixou o fundo de pensão e ganhou emprego no conselho administrativo do grupo educacional. Não se importou com as digitais na cena do crime.

O procurador Márcio Barra Limado, falando sobre o esquema de desvio de recursos dos fundos de pensão Petros e Postalis ao tempo dos governos do PT, avisou aos beneficiários dos fundos e alunos da Gama Filho e UniverCidade:

1. O prejuízo em suas aposentadorias sofrido pelos segurados dos fundos de pensão afetados

2. O irreversível dano que milhares de alunos das universidades Gama Filho e UniverCidade tiveram que suportar em razão do conexo descredenciamento efetivado pelo MEC por conta da ruína dessas instituições de ensino.

Empregados e ex-empregados criam hashtag de incentivo à Oi

Os trabalhadores e ex-empregados da Oi, inclusive no RS, começaram um movimento espontâneo em suas redes sociais, com a hashtag #somostodosoi.

Akli estão comentários e incentivos de orgulho por serem parte da história da empresa.

Entenda por que o Reino Unido optou por sair da União Européia.

Se o leitor clicar no link a seguir, compreenderá melhor as razões que conduziram os britânicos a repelir a inclusão do Reino Unido na União Européia.



CLIQUE AQUI para entender, também, como se dará a transição da saída do Reino Unido. Trata-se de resumo de material de O Globo de hoje.

Pasin diz que não aparelhou o PMDB de Bento Gonçalves

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, PP, mandou dizer ao editor que não aparelhou ninguém dentro do diretório do PMDB.

E que a saída do seu vice era um evento anunciado.

Governo Temer edita MP que facilita a venda da CEEE

Há bastante tempo o presidente Paulo de Tarso prepara a privatização da CEEE.

O governo Michel Temer prepara uma ampla mudança nas regras do setor elétrico com a publicação da MP 735, que facilita a venda de distribuidoras estatais de energia e muda a estrutura da Conta de Desenvolvimento Energético.

A CEEE está na mira.

O governo gaúcho poderá conseguir até R$ 2 bilhões com o negócio.

A CDE vai para as mãos da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), uma entidade sem fins lucrativos.

As alterações impulsionam a privatização da empresa goiana Celg D, cujo edital deve sair ainda hoje; pela nova regra, sendo que o comprador ganhará um novo contrato de concessão, com 30 anos de vigência.  

A CEEE poderá ser a seguinte. 

Além disso, a medida revoga uma regra criada pela presidente Dilma Rousseff para ajudar as grandes usinas hidrelétricas da região Norte do país a se livrarem de custos bilionários referentes a atrasos nas obras

Artigo, Luiz Carlos da Cunha, blog do Puggina - Desordeiros precoces ou autoridades infantis

CLIQUE AQUI paera ler,também, "Brasil, um País tomado de assalto"m C´pesar Augusto Trinta Weber, médico.

Assistimos nestes tempos tumultuados a irracionalidade avassaladora estrangular o bom senso. Escolas são invadidas por garotos, bloqueando colegas dispostos a frequentar as salas de aprendizado, desassistidos por seus pais, responsáveis legais por seus filhos, sob a inépcia das autoridades. Tanto as autoridades adstritas à educação e ensino, como as jurídicas focadas na infância. A tibieza das autoridades vem de longe, passo a passo, palmilhando a rota descensional da tolerância ao erro e ao crime. O secretário da Educação, ao invés de chamar os rebelados para debaterem pleitos em seu gabinete — o átrio legal de sua autoridade —, vai ao encontro dos invasores, parolar na escola violentada, dilapidada, agredida na postura acovardada de um refém. Consolida assim sua fragilidade perante a lei, ao mesmo tempo que alimenta os jovens na crença do desrespeito à ordem, à disciplina, aos princípios formadores da democracia. Constroem na atmosfera delinquente a inversão tolerada e estimulada dos valores legais e democráticos no rumo catastrófico da falta de limites.

Cabe aos adultos instruir as crianças, igual a outras espécies, na prática educativa e protetora dos limites necessariamente impostos aos filhotes em defesa da vida e integridade física; o homo sapiens inclui os limites de ação prejudicial ao semelhante, à coletividade na expressão peculiar e humana da moral. A consciência social. Impõe-se ao poder público e educacional a convocação dos pais e responsáveis pelos menores invasores da propriedade comunitária, esteada no juizado da infância e da juventude e no dever administrativo imposto pela Constituição.

Ou incute-se o império da lei, ou destrambelha-se o país pela dissolução social. Não há meios termos a decidir. Flagramos um paradoxo irreprimível: uma infância precocemente revigorada no desrespeito à convivência social, por aqueles adultos, pais ou eleitos para o exercício da autoridade, anestesiados pelo infantilismo, irmanados na construção do desastre nacional.    

Artigo, Marta Szfredo, Zero Hora - O cúmulo da vilania

É o cúmulo da vilania ! A ilustração é do editor.


Se não é mais aceitável, como disse na terça-feira o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), "desviar dinheiro público, seja para financiamento eleitoral, seja para o bolso", o que dizer de dinheiro extorquido de empréstimo consignado a funcionários federais? Não são servidores de altos salários que terão recorrido aos financiamentos com juros mais baixos graças à garantia de pagamento representada pelo acesso à folha de pagamento para descontos automáticos da quitação mensal.

O mais espantoso na Operação Custo Brasil é fato de não estar associado ao uso mais comum do termo – impostos elevados, logística precária, desvios nos cofres de grandes estatais. A investigação do Ministério Público e da Receita Federal em São Paulo mostrou um esquema de fraude cobrava R$ 1 de cada servidor, quando o valor correto, para cobrir custo e render margem de lucro, seria de R$ 0,30. Ou, nas palavras de Fábio Ejchel, da Receita Federal, ''um exemplo de como a corrupção e a sonegação prejudicam o cidadão e aumentam o custo das operações''.

Mais do que a autocongratulação dos investigadores, medindo forças e "justiçamento" com os colegas de Curitiba, impressionou uma frase do procurador Andrey Borges de Mendonça:


– R$ 100 milhões foram desviados de funcionários públicos que se privaram de suas necessidades básicas para abastecer os cofres de políticos. É o cúmulo da vilania. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

O marido desta comunista também está enrolado com a justiça

O Globo informa hoje que a senadora Vanessa Grazziotin também está enrolado. Acontece que Eron Bezerra, pré-candidato do PCdoB à prefeitura de Manaus, teve os direitos políticos suspensos por oito anos após decisão da Justiça amazonense no início deste mês.

O ex-deputado estadual foi condenado por improbidade administrativa acusado de contratar irregularmente serviços de empresas terceirizadas.

Vanessa, que é catarinense de nascimento, fez carreira política no Amazonas, onde casou com Eron, que aparece na foto ao lado.

Na Comissão Especial do Impeachment, ela integra a tropa de choque dilmista, atualmente desfalcada de Gleise Hoffmann. 

Trabalhadores protestarão contra indicações de Sartori para a Fundação CEEE

Os trabalhadores da CEEE farão manifestação nesta segunda-feira, tudo para protestar contra a insistência do governo Sartori de indicar o ex-presidente Moacir Grippa e sindicalistas ligados ao líder Antonio Barbedo para o comando da Fundação CEEE.

O protesto foi agendado para a rua da Praia, sede do fundo de pensão estatal estadual.

O presidente da estatal, Paulo de Tarso, alega que apenas cumpre ordens do Piratini.

A indicação formalizada no mês passado pela CEEE, foi repelida pelo atual Conselho Deliberativo.

A Fundação CEEE é a maior e mais importante do RS.

Estatais e órgãos federais gaúchos continuam sob comando do PT

O governo alega que fará as mudanças depois da promulgação da nova Lei das Estatais, semana que vem. 

As mudanças nos comandos das estatais e órgãos federais, inclusive CCs, prosseguem em mãos do PT e seus aliados no RS.

O governo Temer não consegue se entender sobre o caso.

Na dúvida, deixa tudo com o PT.

CCGL conclui maior fábrica de leite em pó do Brasil. Investimento total foi de R$ 130 milhões.

Foi hoje a inauguração da segunda fase da fábrica de leite em pó da CCGL, Cruz Alta, que exigiu investimentos de R$ 130 milhões. Sozinha, a nova fábrica, a maior do País, terá condições de suprir 15% de todo o consumo de leite em pó do país. Serão 2,2 milhões de litros por dia a partir de agora.

A CCGL tem 171 mil produtores rurais filiados, espalhados por 350 municípios.

Os mercados mais estratégicos são do Norte e Nordeste,maiores consumidores de leite em pó e responsáveis pela venda de 90%dos produtos do gênero fabricados pela CCGL.

Gerdau conclui venda de usina de aços espanhóis espanhola, a Sidemor

O grupo Gerdau confirmou hoje que concluiu ontem os termos da venda da sua produtora de aços especiais na Espanha para a Clberbil SL.  A capacidade instalada da usina é de um milhão de toneladas por ano.

LDO do RS que congela gastos com pessoal dos Poderes é aprovada na CCJ e vai semana que vem para o plenário

Depois da fácil aprovação de ontem na Comissão de Constituição e Justiça (9 x 2), a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias, LDO, irá na semana que vem a votação.

Imaginava-se mais problemas na CCJ, porque o Tribunal de Justiça do Estado ergueu-se contra o projeto do governo, que assegura verdadeiro congelamento nos gastos com pessoal, que só poderão subir 3% no ano que vem. O próprio presidente do TJE, Luiz Difini, tentou aprovar emenda modificativa, mas não foi atendido.

Apesar da aprovação de ontem, o TJE insistirá com PEC para mudar os números.

Senadora do PMDB, líder do governo Temer, defende família quadrilheira de Paulo Bernardo, PT

A senadora Rose de Freitas, PMDB, nova líder do governo Temer no Senado, defende neste momento, 10h11min, a família do ex-ministro Paulo Bernardo e da senadora Gleise Hoffmann.

- A Polícia Federal poderia encontrar outro meio de prender o ex-ministro, mas não da forma como foi feito, constrangendo seus filhos e a família.

Ela comprou o discurso de Gleise Hoffman, do PT e dos seus colegas corporativistas do Congresso.

Sobre o roubo dos R$ 100 milhões, tungados de milhões de trabalhadores pobres do serviço público federal, nem uma só palavra.

A senadora Rose de Freitas não compreende que bandidos que transformam suas famílias em quadrilhas, comprometem todas elas.

O que acontece com Paulo Bernardo e Gleise Hoffmann, ocorre também com outros parlamentares e políticos que não vacilaram em transformar suas famílias em quadrilhas de malfeitores, como são os casos mais recentes de Eduardo Cunha, Zé Dirceu e Sérgio Machado.

Outra família que trabalha como quadrilha, já exposta à execração pública, aguarda pelo juízo final e pelo japonês da federal.

São todos do PT e seu bando de aliados de dentro e fora do Congresso.

A novidade não é a corrupção, mas a sistematização dela, uma obra dos governos do PT

 A corrupção é da natureza humana, pode e é combatida, mas nem de longe é tolerada como um sistema pelas sociedades, a não ser pelas sociedades criminosas. Isto é assim desde Caim e Abel. O que distingue a corrupção atual, como se percebe pelo que diz a seguir o procurador Andrey Borges, São Paulo, é que ela "está espraiada como um câncer (...) no coração do governo". Ou  seja: o que há de novo é que o PT sistematizou a corrupção no governo do Brasil. 

Andrey Borges de Mendonça, procurador do Ministério Público Federal, São Paulo, depois da prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, diz que infelizmente a corrupção não é exclusividade da Petrobras:

- Ela está espraiada como um câncer em diversas entidades, instituições da nossa sociedade, o que mostrou hoje foi isso, que o Ministério do Planejamento, o coração do governo, estava atingido por esse mal.

CLIQUE AQUI para entender exatamente como é que foi armado o sofisticado esquema de corrupção armado pelo ministro Paulo Bernardo e que lhe permitiu desviar R$ 100 milhões ao longo dos governos Lula e Dilma, "sem que eles soubessem de nada".

Opinião do editor: PT comete crimes e não quer ser criminalizado.

O título é perfeito e pertence ao jornalista Josias de Souza em seu comentário desta manhã no site do UOL. CLIQUE AQUI para ouvir e ver.

O editor também fala sobre o mesmo assunto, conforme o leitor poderá acompanhar pela gravação disponibilizada pelo You Tube, acima, ao lado, à direita.

O fato é que o PT comete crime em cima de crime e não quer ser criminalizado.

As notas do próprio Partido, ontem, como de resto a nota da senadora Gleise Hoffmann, tratam de tudo, menos dos R$ 100 milhões de dinheiro sujo que o marido de Gleise, o ex-ministro Paulo Bernardo, meteu no seu bolso (R$ 7 milhões), no bolso do seu colega de ministério, Carlos Gabas, mas principalmente nos cofres do PT, tudo tomado de pessoas pobres, necessitadas, trabalhadores do serviço público federal que nos últimos anos buscaram empréstimos consignados para resolver dramas financeiros emergentes.

É o Partido dos Trabalhadores metendo a mão em dinheiro dos trabalhadores.

E no entanto, PT, Gleise e até grilos falantes aliados, como é o caso da senadora Vanessa Grazziotin, tentam atribuir tudo isto a uma trama política para apressar o processo de impeachment, como se as pessoas acreditassem que juizes federais, procuradores federais e delegados federais, estivessem mancomunados com a oposição e com o governo Temer para participar do bota-fora de Dilma Roussef.

O fato é que o PT está a caminho da proscrição e seus líderes a caminho célere da cadeia.

Senado faz corporativismo ao defender Gleise Hoffmann

CLIQUE AQUI para ler a postagem de Gleise no seu Facebook, "esposa chorosa, mãe exemplar, cidadã acima de qualquer suspeita". Ela não sabia de nada.


O Senado busca corporativamente proteger a senadora Gleise Hoffmann, que só não foi presa ontem porque tem foro privilegiado e a ordem depende do STF.

Por ordem do senador Renan Calheiros, enfiado até a medula nas investigações da Lava Jato, o Senado reclamará das buscas e apreensões realizadas no apartamento funcional de Gleise Hoffmann, alegando que se trata de instalações oficiais.

Renan nunca reclamou das buscas e apreensões realizadas no próprio Congresso.

A reclamação de que os policiais não respeitaram pertences da senadora é mentirosa, conforme pode-se examinar pelo despacho do juiz, que mandou vasculhar e apreender apenas os pertences do ex-ministro Paulo Bernardo.

A irrelevante greve dos professores estaduais poderá terminar hoje por inanição

E quem se importa com os alunos e os pais de alunos ?


Em greve desde o dia 13 de maio, os professores estaduais gaúchos farão assembléia nesta sexta-feira para decidir se prosseguem ou não com o movimento.

O governo estadual não atendeu a principal demanda dos grevistas.

E nem cortou o ponto de ninguém.

O governo trabalha com a convicção de que as renovadas greves na área da educação pública estadual só fortalecem a tese de que no seu formato atual ele é muito caro, irrelevante e desnecessário, já que seu aparelhamento corporativista e ideológico extremista, tamanho e baixa qualidade, não cabem mais dentro do estado democrático de direito e fluxo de despesas do Tesouro.

Artigo, Marco Aydos - A gramática do ódio

Com Aristóteles nos aproximamos do ódio pela superfície. Aprendemos que a  gente sente raiva no varejo, seja de Sócrates ou de Cálias, mas ódio a gente tem por atacado. O verbo do ódio, miseîn, está no radical do ódio aos gêneros,misandria, misoginia. O ódio não tem afinidades eletivas: quem odeia um gênero de pessoas, um tipo, uma classe (genus, no original aristotélico) odeia indistintamente todos os indivíduos dessa classe.

Na temporalidade, o ódio também se distingue da indignação: a raiva passa, a gente vai se cansando de ter raiva, vai esquecendo, e eventualmente caminha para o esquecimento artificial: o difícil trabalho do perdão, nutrido pelo amor. O ódio não termina enquanto não mata o alvo inocente, aleatório. Em uma página de seu diário, Imre Kertész cunhou a expressão “ódio platônico aos judeus” para definir o antissemitismo, porque mesmo onde não existem judeus existe antissemitismo (Kertész, Imre. Diario de la galera. Tradução de Adam Kovasics. Barcelona: Acantillado, 2004. p. 182).

Todo antissemita cultua o ódio. Está, por assim dizer, acostumado ao ódio. Não tem dificuldade de acionar esse ódio para uma nova classe quando lhe convém.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Saída do Reino Unido da União Europeia traz aversão ao risco nos mercados internacionais

A reação dos mercados internacionais ao resultado final do referendo de ontem, que determinou a saída do país da União Europeia, está sendo intensa, segundo informou esta manhã a equipe de economistas do Bradesco, comandada por Octavio Barros. O editor recebeu cópia da análise, que coincide com o material que o editor publicou no início da manhã, enviado desde Londres.

Leia:

Na Ásia, as bolsas fecharam em forte baixa, com destaque para bolsa japonesa que caiu 7,5%. Já no mercado cambial todas as moedas se depreciaram frente ao dólar, exceto a moeda japonesa, que historicamente sempre foi tida como uma moeda segura de risco. No mercado de juros, os títulos do governo dos EUA registram forte queda em suas taxas ao passo que nos demais países emergentes e nos países periféricos da Europa, as taxas operam em alta. Em suma, neste momento, o comportamento dos mercados internacionais tem refletido o aumento da aversão ao risco devido à elevada incerteza quando aos impactos da saída do Reino Unido da União Europeia.
A decisão de saída do Reino Unido da União Europeia impacta negativamente os mercados nesta sexta-feira. As bolsas asiáticas encerraram o último pregão da semana em baixa, com destaque para a forte queda das ações japonesas. No mesmo sentido, os mercados na Europa apresentam forte contração neste momento, no que são seguidos pelos índices futuros norte-americanos.

O clima de maior aversão ao risco fortalece o dólar em relação às principais moedas, com exceção do iene, que registra intensa apreciação. Merece destaque o desempenho da libra nesta manhã, que atingiu seu menor patamar em 30 anos. Entre as commodities, os preços do petróleo recuam cerca de 5,0% neste momento. As principais agrícolas e as metálicas industriais também são cotadas no campo negativo, ainda que as quedas sejam menos bruscas. No Brasil, os principais ativos deverão acompanhar o movimento  do exterior, em dia de divulgação da nota do setor externo e dos dados de mercado de trabalho formal do Caged, referentes a maio.

Vem aí o III Seminário "A Voz do Campo", Gramado, RS

Sob o tema “Informação, Parceria e Conhecimento que geram produtividade”, vai acontecer entre os dias 11, 12 e 13 de agosto, em Gramado no Hotel Wish Serrano, o III Seminário A Voz do Campo.  .  
O evento é organizado pelo programa de rádio A Voz do Campo e está em sua terceira edição. Serão três dias de palestras, informações técnicas, debates, feira, relacionamento e projeção de mercado. 

Em sua segunda edição, no ano de 2015, foram reunidos 700 agricultores do Brasil todo. 

Entre as presenças confirmadas estão o presidente da John Deere no Brasil, Paulo Herrmann, Gustavo Junqueira presidente da Sociedade Rural Brasileira e Francisco Vila diretor da Sociedade Rural, Miguel Daoud, jornalista e economista, o senador goiano Ronaldo Caiado (DEM/GO), Valdir Bündchen, João Batista Olivi, jornalista, Dirceu Gassen, Telmo Amado, Carlos Forcelini, Ciloter Iribarren e Fábio Mizumotto. 

Apoios
O evento é uma realização do programa A Voz do Campo e conta com o patrocínio da Nidera, Monsanto, Bayer, BRDE, Du Pont, Grupo Fockink, Valley Group, Grupo Costa Beber, Analys, John Deere, Unifértil, Tovese Seguros e Grupo Felice.

CLIQUE AQUI para saber mais e para entender como fazer a inscrição.

Gaúchos de Porto Alegre fazem flash mob diante da casa do secretário da Segurança Pública

A foto é de Mauro Schaeffer, profissional do Correio do Povo. Ela está disponível na versão on line do jornal.


Foi marcante a encenação de cerimônia fúnebre que ocorreu ontem a noite diante do prédio onde mora o secretário estadual da Segurança Pública, Wantuir Jacini, no bairro Bela Vista, zona nobre da Capital. O flash mob teve marcha fúnebre, caixão e a leitura de um manifesto. 

O que disse o manifesto:

- Dentro desse caixão está o nosso povo inseguro e uma longa lista das próximas vítimas do descaso das autoridades. Esta lista é da sua responsabilidade, governador. Não descansaremos enquanto o governo não demonstrar atitude clara e corajosa contra a falta de segurança.

No final do ato, uma coroa de flores e cruzes com nomes de vítimas da violência foram deixadas em frente ao prédio. O movimento foi organizado pelo grupo Segurança RS Agora. 

- A insegurança pública assumiu tons de desordem social desde que assumiu o governo Sartori, responsável direto pelo sumiço do policiamento ostensivo em Porto Alegre, o que acabou levando os bandidos a uma escalada inédita de violência no RS. 

Sexta-feira será de nuvens, sol e temperatura amena no RS

Porto Alere, 8h46min, 9 graus

O início do fim de semana será mais um dia com mistura de sol e nuvens no Estado. Em Porto Alegre, a manhã abriu com muito nevoeiro em bairros como Petrópolis. O sol estará presente na maioria das localidades, proporcionando marcas amenas ao longo do dia.


O final de semana terá chuva nas regiões Oeste e Sul e há risco para áreas de Itaqui, Uruguaiana, Quarai e Barra do Quaraí. A temperatura em Porto Alegre irá da mínima de 9ºC até a máxima dos 19ºC. Em São José dos Ausentes e Vacaria são as cidades que ainda têm previsão mínimas baixas com 4ºC e 5°C respectivamente. Capão da Canoa não deve baixar dos 12°C nesta sexta.

Juiza federal gaúcha decide que Dilma pode usar aviões da FAB para onde bem entender

A juíza federal Daniel Cristina de Oliveira Pertile autorizou o uso de aviões da FAB por parte de Dilma Roussef e seus assessores, desde que paguem pelas despesas. O governo Temer tinha proibido o uso de aviões da FAB fora do trecho Brasília-Porto Alegre.

A justificativa da juiza foi de que Dilma corre riscos em aviões comerciais.

O que é verdade.

Dilma corre risco em qualquer lugar.

Cabe recurso.

Porto Alegre, Cidade sem Lei.

Uma jovem, Sara Tótaro, 23 anos, foi morta com um tiro no final da noite dessa quinta-feira no bairro Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre. Ela foi baleada quando estava acompanhada dos pais e da irmã em um Volkswagen Up. Os bandidos fizeram a abordagem quando a família chegava em casa. Os assaltantes retiraram a mãe à força e, logo em seguida, deram um disparo que atingiu o abdômen de Sara, que estava sentada no banco traseiro do carro. 

Sara foi encaminhada para atendimento no Posto da Vila Cruzeiro, mas não resistiu ao ferimento. Os suspeitos fugiram sem levar nada e até o momento não há informações sobre suspeitos do crime.

- O crime generalizado que ocorre em Porto Alegre e em todo o interior gaúcho disparou com a chegada do governo Sartori ao comando do Piratini. O governo não demonstra vontade política e nem competência para desatar o nó da insegurança pública.

Referendo britânico derruba Bolsas da Ásia

Londres, via WhatsApp

As Bolsas da Ásia refletiram os resultados do referendo no Reino Unido e operaram em baixa forte nesta sexta-feira:

Xangai:- 1,30%
Hong Kong: -2,92%
Tóquio: -7,92%

Reino Unido cai fora da União Européia por 51,9% a 48,1%.

Londres, via WhatsApp

Os britânicos tomaram nesta quinta a decisão histórica de se separarem da União Europeia, o bloco político e econômico que hoje congrega 28 países e ao qual aderiram em 1973. O processo ainda precisa passar pelo Parlamento, mas um veto pelos legisladores é considerado suicídio político.
A negociação da ruptura -o Brexit, fusão das palavras "saída" e "britânica" em inglês- deve levar dois anos.

Com os votos dos 382 distritos do Reino Unido apurados, a opção por deixar a União Europeia venceu por 51,9% a 48,1%.

A Bolsa de Londres, hoje, registrou sua maior queda (veja gráfico do jornal Financial Times).

Povo inglês deu um basta à imigração descontrolada.

Londres, via WhatsApp

Os resultados do referendo de hoje no Reino Unido, não se transformarão em lei automaticamente, o que quer dizer que a saída da União Européia ainda demorará um pouco, pelo menos dois anos, já que muitas leis precisam ser reescritas e aprovadas.

O Reino Unido é a 5a. maior economia do planeta, altíssimo grau de tecnologia, de infraestrutura e de serviços.

O povo inglês deu ontem um basta à questão da imigração descontrolada.

O desdobramento do que ocorreu no Reino Unido poderá ser uma debandada de outros Países que formam a União Européia, mas especialmente o fortalecimento dos eurocéticos, como são os casos dos Partidos de direita, como o de Marie Le Pen, na França, que poderá vencer as próximas eleições presidenciais.

Reino Unido surpreende e sai da União Européia. Libra já desabou 7,13% frente ao dólar. Petróleo cai para US$ 48,95.

Londres, via WhatsApp

Os mercados erraram seus prognósticos, o Leave venceu a proposta de saída da União Européia. É possível que as chuvas fortes de ontem tenham prejudicado os resultados, porque foi difícil chegar a muitas urnas. Ficará muito mais difícil a vida de estrangeiros e a vinda de imigrantes será tratada com pente finíssimo.

A vitória foi sobretudo dos eurocéticos, direitistas furiosos e nacionalistas inconformados. O primeiro ministro David Cameron já concedeu coletiva e anunciou demissão do gabinete para outubro.

O ex-prefeito de Londres, Boris Johnson, que comandou a campanha pela saída, poderá ser o novo primeiro-ministro. Tudo isto faz com que os mercados operem nesta manhã em alto grau de ebulição e de especulação para ganhos de curto prazo.

O Banco Central do Reino Unido, poderoso, com enorme capacidade de liquidez, anunciou uma injeção de 240 bilhões de libras no mercado, apenas para hoje, e tudo para fazer frente aos ataques contra a moeda e aos bancos.

A libra desabou para 1,38 em relação ao dólar, com queda de 7,13%. A Bolsa, agora, 8h23 min, hora do Brasil, opera em queda de 4,79%. Paris cai 7,98% e Frankfurt 6,55%. O preço do petróleo também desaba, com queda de 2,92%, cotado o barril a US$ 48,25.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/