Dilma Roussef virá amanhã a Porto Alegre

Dilma Roussef virá amanhã a Porto Alegre para passar o final de semana com a família.

Grupos de ativistas baderneiros protestam em Porto Alegre contra a deposição do governo do PT

Um movimento intitulado Levante Popular da Juventude reuniu seus ativistas no início da noite, tudo para protestar em Porto Alegre contra a posse de Michel Temer e defender a organização criminosa lulopetista.

A sede do PMDB na avenida João Pessoa foi vandalizada.

A BM foi obrigada a intervir quando o grupo usou de violência na Cidade Baixa.

O que se espera é que com o novo governo as forças da ordem identifiquem e denunciem os grupos minoritários agressivos que usam a violência, para que a sociedade saiba quem desafia a lei e a ordem. Manifestações e protestos, antes expressões de ordem democrática, passaram a ser usadas por baderneiros que tentam impor suas opiniões pela força. 

Hay gobierno !

O presidente disse que apoiará todos os esforços de combate à corrupção, portanto da Lava Jato, e sublinho várias vezes que manterá, ampliará e melhorará os programas sociais, citando nominalmente Bolsa Família, Prouni, Pronatec, Fies e Minha Casa. Ele não falou no Mais Médicos. Em áreas do governo, os médicos cubanos serão convidados a ir embora para casa, mas nada disto ocorrerá nos próximos 180 dias. 

O primeiro discurso do presidente Michel Temer, que terminou neste momento, 18h16min, foi em tom bastante coloquial e fechou uma cerimônia como ele queria: sóbria e curta.

O presidente disse que fará um governo de salvação nacional e propôs começar tudo pelo diálogo, porque considera que "todos os atos daqui para a frente terão que levar em conta a necessidade de pacificar e unir".

Ficou claro que Michel Temer fará um governo comprometido com o mercado, buscando de cara o equilíbrio das contas públicas e com isto a estabilização dos fatores econômicos, visando a retomada imediata do crescimento econômico. Ele avisou que a redução dos ministérios é o primeiro exemplo deste tipo de decisão, mas avisou que em seguida virão cortes enormes de CCs e FGs, sempre em busca da eficiência. O presidente deixou claro que buscará o Estado mínimo.

O presidente também avisou que reformas virão e serão realizadas até o final de 2018. Eles disse que vai começar tudo pelo novo Pacto Federativo. Citou também as reformas trabalhista e previdenciária.

- Embora bastante coloquial, o presidente demonstrou total domínio do discurso, pensamento claro, conhecimento consistente e cultura acima da média. É uma diferença contundente em relação ao discurso claudicante, pensamento confuso, conhecimento restrito e cultura infantilóide da ex-presidente Dilma Roussef. 

PSB também adere ao governo Temer e leva o ministério da Integração Nacional

Os dois últimos ministros escolhidos por Michel Temer só foram conhecidos agora, no momento da posse.

São Fernando Bezerra Filho, PSB, o que significa a inclusão dos socialistas no governo; e Helder Barbalho, PMDB, filho do senador Jader Barbalho.

Agora são 24 ministros no total.

Trocar Marcela por Dilma já seria um enorme ganho, mas não será só isto !

Michel Temer nomeia um por um os ministros do seu governo. Ele falará daqui a pouco no Palácio do Planalto.

O presidente Michel Temer, sorridente, à vontade, começou a nomear seus ministros. O primeiro foi o da Justiça, Alexandre Moraes.

O presidente chamou para seu lado o senador Aécio Neves.

Isto é emblemático, porque Michel Temer quer demonstrar a unidade dos dois maiores Partidos e das duas maiores bancadas governistas.

O ambiente é de total descontração, bem diferente do ato fúnebre da manhã no mesmo local.

A Globonews, canal 40, TV fechada, transmite tudo ao vivo.

5 dos 22 ministros de Temer são do RS

Embora muita gente ainda não tenha se dado conta, 5 dos 22 ministros anunciados hoje pelo presidente Michel Temer são gaúchos.

Osmar Terra, Social
Eliseu Padilha, Casa Civil
Ronaldo Nogueira, Trabalho
Blairo Maggi, Agricutura
Sérgio Etchegoyen, Gabinete de Segurança Institucional
Fábio Medina Osório, AGU

O senador Blairo Maggi é do Mato Grosso, mas nasceu em Torres, RS, e é de família gaúcha que migrou para o Centro Oeste.

O general Sérgio Etchegoyen é familiar do coronel Léo Etchegoyen, que foi secretário da Segurança do RS durante a ditadura militar. A família tem ligações antigas com a caserna.

Dilma, antes de sair, assina a regulamentação do Marco Civil da Internet

Enquanto ainda presidente, Dilma Rousseff decidiu assinar a regulamentação do Marco Civil da Internet antes do seu afastamento. A nossa "constituição da internet" já está em vigor desde 2014, mas o decreto final assinado por Dilma ontem dá um ponto final do texto, com ênfase em medidas que protegem a neutralidade da rede e uma definição melhor que obriga empresas estrangeiras a respeitarem as leis e tribunais brasileiros.

Essa última parte se deve, principalmente, aos conflitos com o WhatsApp, que veem o aplicativo vítima de bloqueios com certa frequência por aqui. O app não vai poder se defender alegando onde se baseia sua sede, já que fica regulamentado no Marco Civil que ele tem que respeitar as normas brasileiras para operar aqui.


O Globo afirma que a pressa em fazer essa regulamentação antes de sair foi ocasionada por sinais de alteração no Marco Civil, como um recente relatório da CPI dos Crimes Cibernéticos que, apesar de prometer impedir o bloqueio do WhatsApp, facilitava o bloqueio de muitos outros serviços e sites, além de propor diversas novas regras e alterações no texto da lei. 

O decreto de regulamentação do Marco Civil pode acabar se tornando um dos últimos atos de Dilma como presidente.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a legislação.

Indicações de Grippa e de Barbedo pelo governo Sartori causam polêmica na Eletrocee

Nesta eleição, os  eletricitários escolherão por voto direto um dos quatro diretores e um dos seis titulares do conselho deliberativo, o que dará ao governo, que é o patrocinador, o comando. Na eleição deste ano, troca toda a diretoria e metade do conselho.

O governo Ivo Sartori continua insistindo em interferir sem negociações na indicação de dois velhos sindicalistas que causam enorme polêmica no meio eletricitário gaúcho, um para a presidência e outro para o conselho da poderosa fundação de previdência privada Eletroceee, a maior do RS, com ativos que somam R$ 5,2 bilhões.

A Eletrocee possui robusta saúde financeira.

O principal indicado por Sartori é Moacir José Grippa, que assumiria a presidência. Ele foi apresentado em março, mas o Conselho Deliberativo de 6 membros repeliu o nome.

Acontece que os mandatos atuais da diretoria (presidente e três diretores) e  a maior parte do conselho deliberativo (seis membros) encerram no final de junho, quando o governo terá maioria. Na ocasião, o candidato do governo para a presidência do próprio conselho deliberativo é o sindicalista e ex-deputado Antonio Barbedo.

- As indicações dos nomes de Grippa e de Barbedo pelo governo causam apreensão no meio eletricitário, já que ambos passaram pela direção do Sindicato, cujas contas viraram pó. O Sinergisul não lembra mais a entidade poderosa que foi. Seu Plano de Saúde foi destruído,muitos diretores estão até hoje com contas bloqueadas e o sindicato já entregou imóveis que possui.

Juiz Sérgio Moro aceita denúncia contra Delúbio, Valério e Ronan Maria Pinto

O juiz federal Sérgio Moro aceitou a denúncia do MPF contra o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o empresário Ronan Maria Pinto, de Santo André (SP), o operador do 'mensalão' Marcos Valério e mais seis investigados por lavagem de dinheiro. Agora eles viram réus.

Na denúncia do MPF são acusados de lavagem de R$ 6 milhões o empresário Ronan Maria Pinto e mais oito investigados. 

Segundo a força-tarefa, Ronan Maria Pinto "está entre os beneficiários de empréstimo fraudulento feito junto ao Banco Schahin em favor do PT"

Agora falta a Venezuela

Agora falta a Venezuela.

LFV fala de tatuagens e meias da menina no Dia da Queda

Na data que registrará para a história o melancólico fim da era lulopetista, o escritor preferido da organização criminosa, Luiz Fernando Veríssimo, preferiu falar de tatuagens.

Sobre a queda de Dilma Roussef, expurgada para casa sem cerimônia alguma pelo Senado, LFV preferiu usar metáforas e contou esta historinha inverossímil, de sinais trocados, entre a netinha e a vovó:

Vovó, vendo a netinha andando só de meia dentro de casa:
- Você pode escorregar.
A netinha, sabida demais para a idade
- Escorregar faz parte da vida.

Dilma Roussef deveria saber que não dá para andar só de meia dentro do Palácio do Planalto, porque ali dentro, escorregão pode significar morte certa.

Daiello "prensa" governo Dilma no apagar das luzes e leva reajuste para a Polícia Federal

Vale a pena ler com atenção a nota expedida ontem à tardinha pelo diretor-geral da Polícia Federal, o gaúcho Leandro Daiello, que protestou publicamente contra o seu governo o governo Dilma Roussef, tudo porque foi negado totalmente o reajuste pedido ao Planalto.

A nota foi algo surpreendente e inesperado.

É que Leandro Daiello nunca fez isto antes, aproveitando para tomar posição no apagar das luzes do governo petista.

Senão foi tudo combinado, o fato é que a resposta de Dilma Roussef foi igualmente surpreendente e inesperada, porque ela recuou e autorizou toda a pedida.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

Lojas Renner da Padre Chagas, 13h48min, 7 clientes

Porto Alegre, 13h48min

Apoenas 7 clientes na elegante Lojas Renner da conhecida Rua Padre Chagas, Porto Alegre. É a mais recente loja de rua da rede varejista gaúcha.

Michel Temer falará as 17h no Planalto. Ministério terá posse coletiva ali mesmo.

Brasília, via WhatsApp

As 17h o presidente Michel Temer assumirá o Palácio do Planalto, fará um pronunciamento e empossará o ministério.

Os ministros serão aconselhados a assumirem seus postos imediatamente e começarem a trabalhar esta tarde.

- A agenda inicial previa a fala as 15h, mas tudo foi adiado.

Milhares de Venezuelanos vão às ruas por saída de Maduro

Milhares de venezuelanos foram às ruas nesta quarta-feira para protestar contra Nicolás Maduro. Os manifestantes exigem a contagem imediata das assinaturas que foram entregues ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) pedindo a convocação referendo para revogar o mandato do chavista.

Os manifestantes, alguns com bandeiras e bonés da Venezuela, se concentraram em cidades de todos os estados do país para iniciar passeatas em direção às sedes regionais do CNE, protegidas pela polícia e pela militarizada Guarda Nacional Bolivariana.

Alguns protestos se tornaram violentos e os policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Henrique Capriles (foto), oposicionista e duas vezes candidato à presidência, foi ferido no tumulto do protesto em Caracas. Ele foi agredido no rosto com o gás pela polícia enquanto tentava conduzir a passeata até o prédio da sede do CNE.

Nova logomarca do governo será "Ordem e Progresso"

Esta será a nova marca do governo.

O governo Michel Temer (PMDB) já tem slogan e logomarca. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o lema da gestão interina será “Ordem e Progresso”, o mesmo que está presente na bandeira do Brasil. A marca foi criada pelo publicitário Elsinho Mouco.


A nova marca é azul, com o letreiro em branco onde se lê as palavras “Brasil – Governo Federal”. Sobre a letra ‘A’, há uma esfera como a do centro da bandeira brasileira, onde consta o novo slogan. O lema substitui o “Pátria Educadora”, da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

Folha confirma, agora, ministério que o editor adiantou as 9h.

Ao lado, o gaúcho Fábio Medina Osório, a surpresa final do ministério. Se ele repetir o que fez o ministro JEC, os brasileiros irão acostumar-se rapidamente com outro tipo de inteligência e procedimento.

Eis a lista dos ministros de Michel Temer, segundo a Folha de S. Paulo, mas ainda faltam alguns nomes. O editor considera que o núcleo duro do governo transitório (Casa Civil, Governo, Fazenda, Planejamento, Agricultura, Relações exteriores, Transporte) é excepcionalmente muito bom para as circunstâncias.

Esperar por reformas profundas nestes 180 dias que separam do julgamento final de Dilma é contar com coisa demais, mas ações tópicas devem ser tomadas imediatamente e elas demonstrarão a qualidade do novo governo e o que ele oferecerá como percepção da sua competência para o futuro. 

Gilberto Kassab, ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Raul Jungmann, ministro da Defesa
Romero Jucá, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
Geddel Vieira Lima, ministro-chefe da Secretaria de Governo
Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional
Bruno Araújo, ministro das Cidades
Blairo Maggi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Henrique Meirelles, ministro da Fazenda
Mendonça Filho, ministro da Educação e Cultura
Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil
Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social e Agrário
Leonardo Picciani, ministro do Esporte
Ricardo Barros, ministro da Saúde
José Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente
Henrique Alves, ministro do Turismo
José Serra, ministro das Relações Exteriores
Ronaldo Nogueira de Oliveira, ministro do Trabalho
Alexandre de Moraes, ministro da Justiça e Cidadania
Mauricio Quintella, ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil
Fabiano Augusto Martins Silveira, ministro da Fiscalização, Transparência e Controle (ex-CGU)
Fábio Osório Medina, AGU

A lista é a mesma que o editor adiantou as 9h.
*Acima a nova logomarca do governo Temer, com slogan "Ordem e progresso".  

Dilma se despede do Planalto para meia duzia de mortadelas: "Eu sou uma santa!"

Logo após a notificação de que está oficialmente afastada da presidência, Dilma Rousseff fez uma declaração no Salão Leste do Palácio do Planalto. Ela deve veicular um vídeo nas redes sociais. Em seguida, saiu do Planalto para encontrar manifestantes contrários ao impeachment na Praça dos Três Poderes. Dali, seguirá, acompanhada por Lula e alguns ministros até o Palácio da Alvorada, residência oficial que continuará ocupando.

Antes de começar o pronunciamento, Dilma que chegou trajando um blazer branco, aguardou alguns minutos antes de falar. A espera  foi  o tempo para que a  plateia de militantes e aliados do governo se manifestassem com aplausos e gritos de "guerreira da pátria brasileira".

Está programado para as 16 horas o primeiro discurso à nação de Michel Temer como presidente interino. O pronunciamento deve ocorrer no Palácio do Planalto, com a presença dos novos ministros.

Temer recebe notificação de posse como presidente interino encaminhada pelo Senado

Enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) discursava no Palácio do Planalto, na manhã desta quinta-feira,  o presidente em exercício Michel Temer publicou, por meio da sua assessoria de imprensa, imagens dele recebendo notificação de posse como presidente interino. 

Ao lado de Temer está Eliseu Padilha (mais ao fundo, de óculos e gravata verde, Darcisio Perondi).

O presidente ocupará o Planalto no início da tarde, porque só agora Dilma foi enxotada dali.

Fábio Medina Osório poderá sair como novo ministro da AGU no lugar de Cardozo

O advogado gaúcho Fábio Medina Osório deve ser anunciado como novo Advogado Geral da União, substituindo o atual ministro José Eduardo Cardozo. Esta manhã ele esteve com Michel Temer no Palácio Jaburu. Ali, conversou longamente com o ministro Eliseu Padilha.

Opinião do editor - Saiba o que muda para (melhor) o governo Sartori.

O governador Ivo Sartori não viajou a Brasília para a posse do seu companheiro de Partido, Michel Temer, como também não participará da solenidade de anúncio do novo ministério, 16h.

Aparentemente, nenhum governador fará isto, até porque o novo presidente quer evitar pompa e circunstância, já que os próximos 180 dias serão de interinidade e este poderá ate acabar ao final do prazo.

Isto não significa que Sartori esteja indiferente ao que acontece.

Nos últimos dias, o governador tem mantido contatos incessantes com dois novos ministros, Eliseu Padilha e Osmar Terra, ambos do PMDB.

O RS entra forte no novo governo, com quatro ministros.Além de Padilha e Terra, também asusmirão hoje Ronaldo Nogueira (Trabalho) e Fábio Medina Osório (AGU).

A partir de agora, Ivo Sartori não trabalhará mais com um governante hostil, petista, mas com um presidente do seu próprio Partido, portanto alinhado, o que significará mudança bruta das relações pessoais e institucionais, facilitando o atendimento dos interesses do RS. Isto tudo envolve a grave questão da repactuação da dívida com a União, como também a retomada de obras e concessões vitais para a melhoria da infraestrutura material estadual, como são os casos das rodovias federais, da nova ponte do Guaíba e do Aeroporto Salgado Filho. Mesmo que isto demore algum tempo, haverá sintonia fina entre as ações dos governos federal e estadual no RS.

Líderes do PT e do PCdoB foram ao Planalto para ouvir despedida de Dilma Roussef

A turma da mortadela aguarda o bota-fora de Dilma do lado de fora do Planalto.


Lideranças do PT e do PCdoB tomaram lugar no salão nobre do Palácio do Planalto, para ouvir a presidente afastada Dilma Roussef.

O clima foi de velório.

Ela fez um pronunciamento ainda há pouco. Em tom monocórdico, sem emoção, tentou se defender das acusações.

Lula não apareceu.

Rede e PSOL, que abraçaram a causa de Dilma com enorme vigor na Câmara e no Senado, não apareceram até o momento, mas a senadora Kátia Abreu, PMDB, está ali.

Diante do Planalto, 300 manifestantes aguardam a descida de Dilma.

Artigo, Simone Leite, presidente da Federasul - E agora? O Brasil de Michel Temer

A partir de sexta-feira, o país será governado por um novo presidente, Michel Temer.
         
De acordo com suas declarações mais recentes, amplamente divulgadas pela mídia, Temer possui uma inclinação mais pró-mercado que Dilma.
         
Isso implica uma maior rejeição da intervenção do governo no setor privado, ampla agenda de concessões de infraestrutura, alianças comerciais com grandes centros como EUA, Europa e Ásia e um fortalecimento das agências reguladoras. O Estado passará a ter um papel de indutor do crescimento, e não mais planejar, organizar e determinar a alocação de recursos da economia.
         
Os principais objetivos do governo Temer estão elencados no documento intitulado "Ponte para o futuro", publicado pelo instituto Ulysses Guimarães. Destaque para um novo planejamento orçamentário, simplificação tributária, além de um..

CLIQUE AQUI para ler tudo.

RS-115, Porto Alegre-Gramado, só será liberada na semana que vem

A EGR informou há pouco ao editor que não liberará hoje a RS-115, rodovia estadual que liga Porto Alegre a Gramado via Taquara, Igrejinha e Três Coroas. É a melhor ligação com a região.

As obras de recuperação dos kms 27 a 29 estão concluídas, mas a empresa quer testar até a exaustão as condições de tráfego, porque a semana toda foi de mau tempo no Estado.

É possível que a estrada seja liberada na semana que vem.

Planos de Westphalen incluem retomada das obras na ponte do Guaíba e rodovias federais do RS

O secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, já está com tudo engatilhado para viajar a Brasília e conversar com o novo ministro dos Transportes, Maurício Quintella, que é do PR.

Ele disse há pouco ao editor que o governo estadual está com as mãos livres para tocar concessões em rodovias estaduais, flexibilizou investimentos através da EGR, alavancou recursos volumosos para o Daer, mas quer que o governo federal desate os principais nós do sistema federal gaúcho de vias de transporte em pelo menos duas áreas:

1) A recuperação e ampliação de rodovias federais, sobretudo duplicações que estavam em andamento.
2) A nova ponte do Guaíba.
3) A concessão do aeroporto de Porto Alegre.

O caso da nova ponte do Guaíba poderá ser resolvido através de acordo com a Triunfo, que administra a freeway e já mostrou interesse em investir nas obras, mediante ampliação do prazo de concessão que possui na autoestrada.

Dilma demitiu Lula. Ele não é mais ministro.

O ex-presidente Lula foi demitido hoje pela presidente Dilma Roussef, afastada esta madrugada pelo Senado.

A demissão saiu no Diário Oficial.

É o primeiro caso de um ministro ter sido demitido sem ter tomado posse. Um escracho.

Lula está agora sem foro privilegiado e poderá ser preso pelo juiz Sérgio Moro.

Dilma Roussef demitiu também todos os ministros. Eles foram instruídos a deixar relatórios, mas a não fazer transmissões de cargos.

Ministros como Edinho Silva, agora sem foro privilegiado, poderão ser presos pelo juiz Sérgio Moro.

Fiergs prossegue segurando a alça do caixão do governo Dilma Roussef

Heitor Muller, o presidente, num dos seus rituais de beija-mão a Dilma.


A Fiergs continua muda diante da maior crise política, econômica e social do século, incapaz de largar a alça do caixão do governo Dilma Roussef.

Segue na contramão das suas congêneres de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio e Minas, todas alinhadas desde sempre com as mudanças.

No seu site desta quinta-feira, a Fiergs ignora solenemente todo o noticiário sobre a mudança de governo, muito embora os interesses dos seus associados estejam diretamente ligados a isto.

CLIQUE AQUI para examinar como a Fiergs ignora o que acontece no País.

Dilma será posta para fora do governo as 10h

Dilma Roussef será comunicada sobre seu afastamento dentro de instantes, as 10h. Em seguida, 11h, assumirá o vice Michel Temer.

O novo ministério será anunciado as 16h. Três gaúchos farão parte dele: Osmar Terra, Saúde; Eliseu Padilha, Casa Civil; Ronaldo Nogueira, Trabalho.

Saúde fechou ontem o Hospital Parque Belém, Porto Alegre

A secretaria estadual da Saúde fechou ontem o hospital Parque Belém, Porto Alegre.

37o gaúcho atacado pela gripe A morreu ontem

Morreu ontem o 37o gaúcho atacado pela gripe A.

Dia continuará cinzento, modorrento e de temperatura amena no RS

Ao lado do Mercado Público, centro de Porto Alegre.


Esta quinta-feira será outro dia de nuvens baixas, temperatura moderada e até ameaça de chuvas no RS. 

A semana foi toda cinzenta no RS.

No Norte e no Nordeste do Estado, na Serra e áreas mais próximas de Santa Catarina como o Planalto e o Alto Uruguai é maior a chance de chuva ou garoa. Com ar mais frio e úmido atuando, a temperatura pouco varia e estará menor.

As temperaturas mínimas rondarão os 8°C em São José dos Ausentes e os 10°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar aos 20°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 12°C e 17°C.

JBS resolve transferir 80% dos seus ativos para a Irlanda

A JBS, maior empresa privada não financeira do Brasil, iniciou ontem uma reorganização societária a partir da qual transferirá ativos responsáveis por 80% do seu faturamento para uma nova empresa, com sede na Irlanda.

A informação é do serviço on line do jornal Valor.

A nova empresa é a JBSFoods International, que terá ações na Bolsa de Nova Iorque.

Opinião do editor: O dia de hoje no Brasil pode ser intitulado como o Dia da Esperança.

A substituição da presidente Dilma Roussef, mesmo que provisoriamente, ainda que se saiba que ela não voltará ao cargo, enche de esperanças qualquer brasileiro que ame de fato sua pátria, porque iniciamos a salvação do País.

Não se trata de considerar que tudo estará resolvido com a posse do vice Michel Temer, mas de considerar que os brasileiros livraram-se de um governo atolado na corrupção, sob o comando de uma organização política claramente criminosa, cujos principais líderes e seus comparsas já estão ou irão para a cadeia como ladrões do dinheiro público.

Os brasileiros livraram-se de um governo que conduziu a economia a uma crise sem precedentes na história, aliada ao fato de que a crise social ampliou-se formidavelmente para os campos da moral e da ética, atacados de modo sorrateiro, sistemático e vulgar por verdadeiros renegados sociais.

O novo governo possui quadros políticos e gestores públicos incomparavelmente superiores aos inexperientes e até patéticos representantes petistas que assumiram o núcleo do governo Dilma Roussef, como além disto já colocou sob diagnóstico correto quais as medidas de correção que precisa implementar logo de cara.

O que é preciso que o leitor saiba, é que a crise política aguda dos últimos meses, termina hoje, já que o governo retomada sua governabilidade.

No caso da crise econômica é mais complicado. Desatá-la é tarefa mais lenta, mas a partir de hoje os agentes econômicos e os trabalhadores perceberão que tem gente em casa e já poderão vislumbrar a luz no fim do túnel, retomando a confiança - melhorando a percepção sobre o futuro.

Restará a crise social como substrato desta desgraçada era lulopetista desgraçada. Ela se foi, mas permanecerá de forma diferente ameaçando nossos interesses. Atenuar a crise social acontecerá sobretudo através da imposição da lei e da ordem, que deve ser aplicada de modo intransigente sobre os ratos postos para fora do barco na madrugada desta manhã.

Márcio Freitas será o homem do jornalismo e da publicidade de Temer. Blogs lulopetistas não terão mais verbas.

A área de Comunicação (Jornalismo e Propaganda) não será mais ministério, mas secretaria, a Secretaria de Comunicação.

Irá para ela o jornalista Márcio Freitas.

Ele decidiu que as verbas publicitárias serão cortadas de todos os blogs de opinião que atualmente defendem o governo Dilma e o PT.

E avisou que o novo governo não patrocinará blog algum de opinião, seja de direita ou de esquerda.

A mídia de internet não será eliminada, mas será técnica, destinada aos meios dedicados à informação diária.

Eis o mais provável ministério de Michel Temer

O mais provável ministério que assumirá hoje com Michel Temer é o que vai a seguir, mas faltam peças que ainda não foram definidas. O vice não teve liberdade e tempo suficientes para fazer as escolhas.

Eliseu Padilha, Casa Civil/ Geddel Vieira Lima, secretaria Geral/ Moreira Franco, Relações Institucionais/ Henrique Meirelles, Fazenda/ Romero Jucá, Planejamento/ Alexandre Moraes, Justiça/ José Serra, Exterior/ Ronaldo Nogueira, Trabalho/ Bruno Araújo, Cidades/ Gilberto Kassab, Comunicações/ Maurício Quintella, Transportes/ Mendonça Filho, Educação/Ricardo Barros, Saúde/ Blairo Maggi, Agricultura/Sarney Filho, Meio Ambiente/ Osmar Terra, Social/ Henrique Eduardo Alves, Turismo/ Raul Jungmann, Defesa/Leonardo Picciani, Esporte.

Gilmar Mendes assumirá hoje a presidência do TSE

O ministro Gilmar Mendes assumirá hoje a presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

"Bom dia, esperança !", diz o deputado Darcísio Perondi pelo WhatsApp

Via WhatsApp, acaba de dizer o deputado gaúcho Darcísio Perondi, PMDB, que desde o primeiro momento, antes mesmo da adesão do Partido ao processo de impeachment, participou das manifestações de rua e das articulações dentro do Congresso:

- Bom dia, esperança !

Dilma é afastada por 55 x 22. Michel vai assumir ainda hoje.

Por 55 x 22 votos, a presidente Dilma Roussef foi afastadada do cargo, 6h40min da manhã. Eram necessários 41 fotos, maioria absoluta, mas o placar foi de mais de 2/3, que é o total que será preciso para afastá-la em definitivo ao final do processo.

Ainda esta manhã, Dilma será comunicada e será afastada.

O vice Michel Temer assumirá de imediato, nomeará seu ministério e começará a governar.

CLIQUE AQUI para saber como votou cada senador.

Por 55 votos a 22, Senado aprova impeachment de Dilma

O Senado Federal aprovou hoje as 6h34 a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff que sera afastada do cargo por 180 dias.

Foram 55 votos a favor e 22 contra.

O senador e presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) fez um discurso sobre o "grave momento que o país atravessa"  defende uma reforma política, prerrogativa do Congresso Nacional.

Tchau querida!!!
Tchau PT!!!

4h58min, Senado acaba de alcançar o quorum para a cassação de Dilma. Temer já é o novo presidente.

4h58min da madrugada de quinta-feira, dia 12: Temer já é o novo presidente. Ao lado, capa do jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira. 

Placar até o momento:
A favor da cassação de Dilma, 45
Contra, 20
Indefinido

Com isto, o quorum para a cassação já foi alcançado.

Neste momento fala da tribuna, já ao final do discurso, o desconhecido senador do PP, Ciro Nogueira, que se manifesta pela cassação da presidente Dilma Roussef.

Na Mesa, prossegue o presidente Renan Calheiros, agora ladeado pelo senador Lindbergh Faria, PT,

Já falaram 66 senadores dos 71 previamente inscritos.

Como votarão pelo menos 78 senadores (Renan, o presidente, mais Eduardo Braga e Jader Barbalho não deverão votar), o que se espera é que os votos contra Dilma alcancem a marca de 54, portanto 2/3, o total necessário para expurgar em definitivo a presidente, dentro de 180 dias.

Caso ninguém falhe e cada um fale seus 15 minutos, a sessão terminará dentro de 1h15min, portanto as 6h15min.

O presidente Renan Calheiros ainda não disse se fará algum intervalo para iniciar os dois blocos seguintes, que são os das intervenções do relator Antonio Anastasia e do ministro José Eduardo Cardozo, 15 minutos cada um, mais a votação eletrônica.

CLIQUE AQUI para ver o video com a fala da primeira oradora, a senadora gaúcha Ana Amélia. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/