Saiba como Dilma Roussef conspira contra os interesses do Brasil

Rei do Tártaro, o gaúcho Marco Aurélio Top Top Garcia usa sua condição de assessor para assuntos internacionais de Dilma para conspirar. Ele tem poucos dias de emprego no Planalto. 


O jornalista Reinaldo Azevedo escreve esta noite no blog que mantém no site da revista Veja, que prestes a deixar o governo, a senhora Dilma Rousseff passou a conspirar abertamente contra os interesses do Brasil. Reinaldo Azevedo publica texto que atribui a Marco Aurélio Garcia e que será enviado para os presidentes da Unasul, eivado de mentiras e conspiratas baratas para que Dilma receba apoio indevido.

Leia tudo, inclusive o rascunho da carta do conspirador Marco Aurélio Garcia:

Que fique claro: já não se trata mais de resistir à posse de Michel Temer, tão logo o Senado faça o que tem de fazer. A digníssima agora se ocupa é de pedir à comunidade internacional que puna o Brasil mesmo. É uma indecência. É uma imoralidade. Chegou-me às mãos um documento que o senhor Marco Aurélio Garcia está elaborando, em parceria com alguns amiguinhos bolivarianos da Unasul, que trata da situação brasileira.

A coisa em si já seria espantosa. E mais estupefaciente se torna quando atentamos para o conteúdo do texto, que segue em espanhol, perfeitamente compreensível. Leiam. Comento em seguida.

Señor Presidente:
Los resultados conocidos el pasado domingo segun los cuales la Cámara de Diputados del Brasil se declara favorable a la continuación del  proceso de destitución en curso contra la señora Presidente de Brasil, doña Dilma Rousseff, me mueven a someter a su consideración algunas inquietudes que considero de señalada importancia para garantizar la estabilidad política de la región.

La Secretaria de UNASUR ha venido haciendo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Sítio de Atibaia será primeira de série de denúncias do MPF contra Lula

Contrato de gaveta encontrado pela PF no apartamento de Lula, mostra que ele é o verdadeiro dono do sítio. 


Os advogados de Lula já se preparam para a defesa. 

A força-tarefa da Operação Lava Jato considera ter elementos para levar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao banco dos réus, acusado de envolvimento com a organização criminosa que corrompeu e lavou dinheiro desviado da Petrobrás – independentemente de qual instância ele será processado. O inquérito sobre a compra e reforma do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), será a primeira acusação formal entregue à Justiça.

Isto é o que conta o jornal O Estado de S. Paulo em sua edição deste sábado.

A reportagem é repleta de documentos e informações de primeira mão.

Vale a pena ler:

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá ainda se Lula pode assumir o cargo de ministro da Casa Civil e se ele será denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR), considerando o direito ao foro especial por prerrogativa de função, ou se as acusações poderão ser apresentadas pela Procuradoria, em Curitiba, diretamente ao juiz federal Sérgio Moro – dos processos em primeiro grau da Lava Jato.


Alvo em Curitiba de três frentes de apuração na Lava Jato – as outras duas envolvem o tríplex 164 A, da OAS, no Guarujá, e os pagamentos e repasses para o ex-presidente via sua empresa de palestras, a LILS, e para o Instituto Lula -, a que envolve o sítio de Atibaia é a mais robusta, na avaliação dos investigadores. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Repórter de Ranzolin tenta incriminar os policiais. Apresentadora recua e agora avisa que é contra o crime

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo do tiroteio. A cena mostra claramente quando o carro dos bandidos dá marcha a ré para atingir o carro dos brigadianos (eles já estavam feridos). Os bandidos não tentaram fugir, pelo contrário, foram ousadamente para o confronto, para matar. 

CLIQUE AQUI para examinar a fala original de Ranzolin no Jornal do Almoço, a tentativa da repórter de convencer o comandante da Brigada de que seria melhor os policiais esconderem-se e até proteger um dos bandidos.

As redes sociais reproduziram com repulsa o modo como a apresentadora Cristina Ranzolin tratou o confronto armado entre quatro bandidos e dois brigadianos que pouco antes tinham sido feridos por esses mesmos bandidos. Na troca de tiros, os bandoleiros foram abatidos e mortos pelos dois brigadianos e outros dois companheiros de farda que os socorreram.

No seu Facebook desta tarde, Ranzolin foi obrigada a explicar o que disse no programa da RBS TV do meio dia deste sábado:

Qdo dissemos que não temos nenhum motivo pra comemorar, estamos nos referindo ao fato de termos que assistir mais um caso de violência em nossa cidade, um tiroteio num lugar movimentado, em plena luz do dia. Não estávamos nos referindo a ação da polícia contra os bandidos.
Mais adiante ao reproduzir as cenas do violento tiroteio se vê que um dos BANDIDOS sai do carro e se joga no chão com as mãos na cabeça e recebe tiros de um dos policiais. Não se sabe se o BANDIDO estava ou não armado e por isso poderia ter ficado alguma dúvida sobre a atitude do policial. Resolvemos mostrar a cena ao comandante da BM que avaliou a conduta como normal. Não fizemos nenhuma crítica ou comentário sobre a resposta dele ou sobre a ação do policial e não ouvimos nenhuma outra pessoa sobre o assunto.
Quero deixar claro que o Jornal do Almoço tem repudiado demais a criminalidade que cresce sem parar na nossa cidade, tem cobrado soluções das nossas autoridades no sentido de cada vez mais reforçar nossas polícias, dando a elas condições para superar a bandidagem que cada vez está mais ousada. Torcemos para que essa crise que hoje atinge nosso Estado possa em breve ser solucionada e que os concursados da BM possam logo ser contratados fazendo com que nosso efetivo possa ser compatível com o crescimento da nossa sociedade.

Os quatro brigadianos serão homenageados como heróis pela Brigada.

E é o que são.

Enquanto a Brigada não consegue mais homens e mais equipamentos - e até melhores salários - o que espera a sociedade é que seus agentes matem todos os bandidos que os confrontarem pelas armas. 

Heróicos brigadianos que mataram quatro bandidos serão condecorados por bravura

Foto de iPhone.


Conforme o editor publicou no início da manhã, os quatro heróicos policiais que enfrentaram e mataram membros de uma quadrilha armada com fuzil e pistolas na tarde da última sexta-feira em frente ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, foram homenageados neste sábado pelos seus comandantes, mas alguns comunicadores verbalizaram reações de grupos de direitos humanos, que reclamaram da ação, já que queriam que os brigadianos apenas prendessem os bandidos. Os filmes, áudios e fotos em poder do editor, todos publicados no seu Face, demonstram que a quadrilha perseguiu dois brigadianos que feriram e só não os mataram porque eles e outros colegas reagiram e foram mais precisos no tiroteio. 

Todos terão sua atuação homenageada pela Brigada Militar (BM) na próxima semana. Eles serão incluídos na lista de agentes condecorados durante a Semana de Tiradentes, em cerimônia na Academia de Polícia Militar.

O evento, que ocorrerá na manhã de quinta-feira, concederá medalhas aos policiais. Está prevista a presença do governador José Ivo Sartori.

Segundo informações da BM, os PMs foram feridos ao abordar um veículo i30 prata e um Civic de cor escura na Vila Jardim. Quando os colegas levavam os policiais baleados ao hospital, encontraram novamente o i30 chegando ao Cristo Redentor. Foi então que ocorreu o segundo confronto, que só terminou após 25 segundos de troca intensa de tiros,

Dentro do carro, a polícia apreendeu quatro pistolas e um fuzil de uso restrito do Exército americano.

Supremo Tribunal venezuelano regula funcionamento do Parlamento

O Supremo Tribunal de Justiça (TSJ, pela sigla local) da Venezuela emitiu uma sentença, na noite de sexta-feira, que suspende vários artigos do regulamento sobre o funcionamento do Parlamento, que atualmente tem maioria oposicionista. Para especialistas, trata-se de uma intervenção no Legislativo.
Uma sentença da Sala Constitucional do TSJ suspendeu artigos do Regulamento Interior e de Debates da Assembleia Nacional, criados na época em que o chavismo dominava o Congresso.

Esses artigos se referem à capacidade para debater sobre a sus´pensão da imunidade parlamentar dos deputados, e os poderes da junta diretora -opositora ao chavismo- para dirigir os debates, a duração das intervenções dos legisladores e os pontos a tratar nas sessões do Congresso.

Para o advogado constitucionalista Juan Manuel Raffalli, consultado pela AFP, a decisão do TSJ contra a Assembleia significa que "o poder Legislativo está sofrendo uma intervenção pelo poder Judicial".

As mentiras que enterram o governo

Estratégia petista de difundir à exaustão uma versão falsa do processo de impeachment pode ter vitimado a própria presidente, escreve hoje a revista Istoé, cuja reportagem vai a seguir na íntegra:

De tanto repetir que está sendo “vítima de um golpe”, é possível que a presidente Dilma Rousseff hoje acredite que isso seja verdade. De tanto tentar desqualificar seus opositores e afirmar que, uma vez no poder, eles acabarão com os programas sociais instituídos no País nas últimas décadas, não é improvável que se julgue estar de fato defendendo direitos alheios. Dilma, dessa forma, revela que pode ter sido vítima, sim, mas da estratégia petista de tentar se perpetuar no poder através da propagação incessante de falácias. Numa versão contemporânea do antigo ditado que diz que uma mentira repetida infinitas vezes acaba se tornando verdade, os defensores da presidente decidiram adotar em sua defesa a tática de usar, em todas as aparições públicas de Dilma, Lula ou de qualquer de seus principais quadros, o mesmo discurso descolado da realidade que, ao invés de contrapor as acusações com fatos, cria um cenário ilusório e ofende outros poderes constituídos. O grande problema dessa estratégia é que, como um castelo de cartas, ela é frágil e pode ser facilmente derrubada com a verdade. Na semana passada, diante da insistência de Dilma em pregar com argumentos falsos, surgiu uma série de decisões judiciais, declarações e notas desmontando a sua versão

São incontáveis as vezes em que Dilma procedeu como na segunda-feira 18, dia seguinte à votação na Câmara dos Deputados que decidiu por autorizar o Senado a instaurar o processo de impeachment.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Zé de Abreu voltou para o lixo

O ator global José de Abreu encerrou sua conta no Twitter e voltou para o lixo, de onde saiu na sexta-feira a noite para cuspir na cara de um casal que jantava num restaurante japonês de São Paulo.

Senador Aloysio Nunes Ferreira ajusta posição correta para o PSDB

Eis a posição mais consequente, sensata, patriota e única, esperada por parte do PSDB, tudo saído da boca do senador tucano Aloysio Nunes Ferreira, hoje:

O PSDB patrocinou politicamente a abertura do processo, deu todos os seus votos pelo impeachment na Câmara e fará o mesmo no Senado.
Isso é, aliás, o que querem nossos eleitores.
Poderá agora sabotar o governo cujo existência propiciou, antes mesmo de sua constituição?
Não é hora de desperdiçarmos nossa energia política com uma resolução partidária impeditiva de nossa eventual participação no governo Temer. A hora é, sim, de esclarecermos qual a linha de ação que desejamos que esse governo adote para merecer nosso apoio. E, se estivermos de acordo, contribuir com todas as nossas forças, integrando, inclusive, o ministério para o êxito de um governo capaz de colocar o Brasil nos eixos.

Se prevalecer a ideia de nos preservarmos dos riscos inerentes à nossa responsabilidade e pretendermos chegar a 2018 como se estivéssemos recém-saídos da pia batismal, receberemos o carimbo de oportunistas e pagaremos caro por isso.

O que se espera é que Aécio e Alckmin deixem o quadrante do oportunismo e pensem melhor nos interesses do Brasil. 

Publicidade - Aproveite o sábado e vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre

1o lugar de Veja, cinco anos seguidos, na categoria
Vá conhecer, hoje, sábado.  Melhores cartas de cervejas ou de chopes artesanais. São mais de cem rótulos de diversos Países. Também petiscos inspirados na gastronomia alemã. Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.
Segurança completa, bom estacionamento de rua, ar condicionado perfeito, também cozinha. 

Biermarkt
Rua Castro Alves, 442
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Fiesp saúda os 22 deputados federais gaúchos que votaram pelo impeachment

A Fiesp (São Paulo) comprou uma página inteira nos jornais de hoje para saudar os 22 deputados federais gaúchos que votaram a favor do impeachment.

Não é verdade que a Fiergs fará o contraponto, comprando uma página para saudar os 9 "bravos" deputados que votaram a favor da organização criminosa lulopetista.

Teori manda Sérgio Moro investigar planilha da Odebrecht. "Avião" faz parte da lista.

Moro também investigará o caso da deputada gaúcha Manuela D'Ávila, tratada pelo codinome "Avião". Outros políticos do RS estão na relação. 

O ministro Teori Zavascki determinou a abertura de procedimento para uma apuração da "superplanilha" com a indicação de pagamentos feitos pela empreiteira Odebrecht a centenas de políticos, encontrada no mês passado pela força-tarefa da Operação Lava Jato na casa do ex-presidente de Infraestrutura da empreiteira Benedicto Barbosa Silva Junior, no Rio de Janeiro. Zavaski também devolveu ao juiz federal Sérgio Moro, que coordena os processos da Lava Jato na primeira instância em Curitiba, as investigações da Operação Acarajé, que mirou os marqueteiros João Santana e Mônica Moura, e da 26ª fase, chamada de Xepa, que investiga a existência de um departamento para o pagamento de propinas na empreiteira Odebrecht. O ministro entendeu que autoridades com foro privilegiado não foram investigados nessas duas fases da operação e que Moro não violou a competência do STF durante as investigações.
A partir de agora, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidirá se pede ou não a abertura de inquéritos sobre políticos relacionados na planilha.

A planilha, que contém cerca de 300 nomes ligados a 24 partidos políticos, é a maior relação de políticos e partidos associada a pagamentos de uma empreiteira capturada pela Lava Jato desde o início da operação, há dois anos.

Codinomes - As planilhas com doações da Odebrecht foram encontradas nas buscas da 23ª fase, a Acarajé, que teve como alvo principal o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura. Entre muitos nomes, são citados nas planilhas: o ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB), os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), José Serra (PSDB-SP), Lindbergh Farias (PT-RJ), Aécio Neves (PSDB-MG) e Humberto Costa (PT-PE), o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB-RJ), o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), o deputado Paulinho da Força (SD-SP) e a prefeita de Campos e ex-governadora do Rio, Rosinha Garotinho (PR).

Rio Grande do Sul lidera criação de vagas de emprego em 2016

O Rio Grande do Sul foi o estado brasileiro que mais criou vagas de emprego formal em março de 2016 e no acumulado do ano, de janeiro a março. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Segundo os números, o Estado criou, em março, 4.803 empregos com carteira assinada na série sem ajuste, o equivalente a uma expansão de 0,18% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior. 
Além do Rio Grande do Sul, registraram saldo positivo os estados de Goiás (3.331), Roraima (220) e Mato Grosso do Sul (187 postos criados). Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos três primeiros meses do corrente ano, houve acréscimo de 18.614 postos (+0,72%).

Imagem mostra futebol ao lado de corpos no Rio e choca internautas

Uma imagem que circula nas redes sociais mostra uma cena lastimável que esta se tornando muito comum no Brasil, que teria ocorrido logo após o desabamento de parte da ciclovia Tim Maia, em São Conrado, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Na foto, um grupo joga futebol na areia, ao lado de dois corpos das vítimas do incidente, cobertas por cangas, sem, aparentemente, se incomodar com a cena.

Chocados, internautas lamentaram a “banalização da morte”, a “indiferença explícita” e “uma insensibilidade total em relação ao próximo”.

Parte da ciclovia desabou após ser atingida por fortes ondas, na tarde de ontem. O laudo final da perícia para determinar as causas do desabamento deve ficar pronto em 30 dias.

A ciclovia custou R$ 45 milhões, tem 3,9 quilômetros, 2,5 metros de largura, liga o Leblon a São Conrado e foi inaugurada em 17 de janeiro. A empreiteira Concremat, responsável pela construção da ciclovia pertence à família do secretário de Turismo da cidade do Rio, Antônio Pedro Viegas Figueira de Mello.  Ele também foi coordenador da campanha de Paes.

Brasil fechou mais de 118 mil empregos em março

O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) divulgou, na tarde desta sexta-feira, que 118.776 empregos com carteira assinada foram extintos no país em março. Os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) equivalem a uma variação negativa de 0,30% no estoque de empregos, comparada ao mês anterior.

Também é o pior março da série histórica, que começou em 1997. No trimestre, já somam 322.992 postos de trabalho fechados.


De acordo com o Caged, as maiores reduções foram registradas no Sudeste (-58.004 ou -0,28%) e Nordeste (-46.269 ou -0,71%). Apenas em quatro dos 27 estados, o saldo foi positivo no mês. No Rio Grande do Sul, houve a criação de 4.803 postos, uma variação de +0,18% devido à Indústria da Borracha e Fumo e Couros (+4.243 ou +8,96%) e Calçados (+1.753 ou +1,75%).

Sítio de Atibaia será 1ª acusação a Lula na Lava-Jato

A força-tarefa da Operação Lava-Jato considera ter elementos para levar o ex-presidente Lula ao banco dos réus, acusado de envolvimento com a organização criminosa que corrompeu e lavou dinheiro desviado da Petrobras - independente de qual instância ele será processado. O inquérito sobre a compra e reforma do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), será a primeira acusação formal entregue à Justiça.

Alvo em Curitiba de três frentes de apuração na Lava-Jato - as outras duas envolvem o tríplex 164 A, da OAS, no Guarujá, e os pagamentos e repasses para o ex-presidente via sua empresa de palestras, a LILS, e para o Instituto Lula -, a que envolve o sítio de Atibaia é a mais robusta, na avaliação dos investigadores. Os inquéritos estão suspensos depois que ele foi nomeado ministro da Casa Civil pela presidente Dilma, no dia 17, e o tema foi levado ao Supremo.]

A peça apontará a família do ex-prefeito de Campinas (SP) e amigo de Lula Jacó Bittar (PT) como "laranjas" na ocultação da propriedade, adquirida em 2010 pelo valor declarado de R$ 1,5 milhão. Os registros de escritura em nome dos donos oficiais, um "contrato de gaveta" em nome do ex-presidente e da mulher, Marisa Letícia, encontrado nas buscas e depoimentos dos investigados farão parte da acusação. (Foto: Adega de Lula no sítio de Atibaia).

Chico Buarque, Jean Wyllis e Zé de Abreu: medíocres!

O ator global José de Abreu foi um dos protagonistas de uma briga com xingamentos e cuspe na cara de um casal em um restaurante de São Paulo na noite desta sexta-feira. A briga começou porque o homem teria insultado o artista ao dizer "Vota no PT e vem comer no japonês!".

Petistas tem histórico de cusparada

José de Abreu diz ainda que o troco ao insulto foi uma homenagem ao deputado federal Jean Wyllys, que foi um dos assuntos da semana durante a votação na Câmara que decidiu pela abertura do processo de impeachment. O parlamentar também cuspiu na direção do polêmico parlamentar Jair Bolsonaro.


Comentando a inimizade entre Millôr e Tarso de Castro, que era editor do “Pasquim”, o cartunista Jaguar lembrou de uma briga envolvendo Chico Buarque. “O Chico, que era muito amigo do Tarso de Castro, virou inimigo do Millôr por um tempo. Uma vez, num bar no Leblon, ele perguntou: ‘O que você tem contra mim?’. Millôr não respondeu. Chico deu uma cusparada nele. Millôr atirou tudo que tinha na mão na direção do Chico, mas não acertou nada. Contei essa história dizendo que o maior humorista brasileiro brigou com o maior compositor brasileiro. Me ligaram para perguntar se eu tinha brigado com o Martinho da Vila”, relembrou, rindo.

Rodrigo Janot diz que corrupção na Petrobras é continuação do mensalão

Procurador-geral da República disse ainda que a crise política é grave, mas não foi provocada pelas investigações da operação Lava Jato.


O procurador-geral da República, Rodigo Janot, fez uma palestra, nesta sexta-feira, em um evento promovido pela universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos. Ele foi um dos participantes do evento Conferência Brasil, que discute a situação atual do Brasil.

Rodrigo Janot disse que o esquema de corrupção na Petrobras investigado pela operação Lava Jato é uma continuação do mensalão.

“O mensalão revela essa organização criminosa que hoje nós estamos examinando. Estou convencido com as circunstâncias de fato que existem hoje que não existia um mensalão, não existiu uma Lava Jato. É toda uma operação conjugada. O mensalão foi parte do iceberg que depois veio a ser descoberto. E nem todo, acho que esse iceberg ainda tem parte submersa”.
Janot disse ainda que a crise política é grave, mas não foi provocada pelas investigações da operação Lava Jato. Ele também comentou o papel da Procuradoria-Geral da República no processo que pede o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

“O que a gente fez com referência a esse investigado foi: oferecemos uma denúncia, que já foi recebida pelo Supremo. Oferecemos uma segunda denúncia que está em vias de ser julgada se é procedente ou não. Existem mais, se não me engano, seis inquéritos instaurados, todos com fatos diferentes, fatos ilícitos, diferentes. E desses inquéritos, dois estão bem adiantados e, rapidamente, acho que virão mais duas denúncias. No final do ano passado, o Ministério Público Federal entrou com pedido de afastamento, entendendo que as circunstâncias não permitiriam que o quarto homem na linha sucessória na presidência da República, com essas circunstâncias todas, continuasse. Agora o problema está com o Supremo, em julgar o pedido de afastamento”.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, declarou que o procurador-geral da República atua de forma seletiva e célere contra ele. E disse também que seria bom que o procurador adotasse a mesma rapidez contra todos os investigados, o que, para o deputado, parece não ocorre.

Opinião, Rodrigo Constantino - O PT é nojento ! Ou: a onda da cusparada

No seu Facebook de hoje, eis o que escreveu Rodrigo Constantino:

O PT é mesmo um caso de polícia, não de política. É uma quadrilha disfarçada de partido, que abriga, atualmente, apenas gente de péssimo nível. 

São bandoleiros e defensores de bandoleiros. E asquerosos.

Vejam só a cena lamentável que o ator Zé de Abreu protagonizou num restaurante de luxo. Em seu pior personagem, ele mesmo, Zé de Abreu cuspiu na cara de um cliente que o acusava de “safado” (e quem defende o PT e Zé Dirceu é o que?)

PSDB decidirá na terça se participará do governo Temer

O PSDB está fechando posição para não participar do governo Temer, embora vá apoiá-lo dentro do Congresso.

Os tucanos parecem dispostos a fechar questão quanto ao caso.

A decisão sairá na terça-feira.

Em compensação, não criariam dificuldade para a participação de tucanos no governo, mas em caráter pessoal, desde que se licenciem do Partido.

Artigo, Francisco Weffort, Veja - Lula: O mito estraçalhado

Na revista Veja de hoje, Francisco Weffort escreve que a trajetória de Lula o levou da posição de “sindicalista combativo”, por meio da qual se projetou no país, a lobista das grandes empreiteiras. Um fim melancólico.

Leia tudo:

Luiz Inácio Lula da Silva vai chegando ao fim do caminho. Mesmo ele é capaz de perceber que está acabando o terreno à sua frente. Antes do petista, tivemos casos semelhantes desses meteoros da política que vêm não se sabe de onde, passam por grandes êxitos, alcançam rapidamente o topo e depois caem miseravelmente. Já nos esquecemos de Jânio Quadros? Lula é diferente de Jânio em um ponto: veio de mais baixo na escala social e conseguiu uma influência mais organizada e duradoura na política do país. Dilma Rousseff, embora pareça um meteoro, não é propriamente um caso político. O fato de ela ter chegado à Presidência da República foi apenas um enorme erro de Lula cometido em um dos seus acessos de personalismo. Erro, aliás, que o empurra com mais rapidez para o fim. "O cara", de que falou Barack Obama quando Lula tinha 85% de aprovação, não é mais aquele...

Há algum tempo, muitos gostavam de ver em Lula um "filho do Brasil". Era o seu primeiro mandato, quando se pensava que surgia no país uma "nova classe média". Com a crise dos dias atuais, essa "nova classe" provavelmente desapareceu. Outra das veleidades grandiosas do petista, já no fim do seu governo, foi um suposto plano para terminar com a fome no mundo. Também naqueles tempos, alguns imaginavam que o Brasil avançava para uma posição internacional de grande prestígio.

Muitos desses sonhos deram em nada, mas, para o bem e para o mal, Lula foi um filho do Brasil. Aliás, também o foram os milhares, milhões de jovens fruto do "milagre econômico" dos anos Médici, assim como, antes deles, os filhos da democracia e do crescimento dos anos JK, ou, se quiserem, algumas décadas mais atrás, da expansão aluvional das cidades que assinala o nosso desenvolvimento social desde os anos 1930. No Brasil, temos a obsessão permanente do progresso, assim como uma certa vacilação, também permanente em nosso imaginário, entre a ditadura e a democracia. Lula foi uma variante desse estilo brasileiro de vida. Queria resolver as coisas, sempre que possível, com "jeitinho", ao mesmo tempo que sonhava com as benesses do "Primeiro Mundo" e da modernidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Dilma ataca os juízes do STF: "Eles não têm nada que ficar falando"

Dilma prefere o apoio de perfeitos idiotas sul-americanos.



CLIQUE AQUI para ler, também "Golpe visto de Nova Iorque", Merval Pereira de hoje.

Embora a mídia tenha aberto pouco espaço para as críticas de Dilma aos juízes do STF, repercute em Brasília suas declarações sobre as manifestações dos ministros Dias Toffoli, Celso de Mello e Gilmar Mendes, todos criticando sua intenção de falar em "golpe" no discurso que fez na ONU.

O que disse Dilma, movendo-se como elefante em loja de louça:

- Eles não têm nada que ficar falando, porque serão obrigados a falar sobre mim nos recursos e ações que interpusermos no STF.

Como nenhum outro ministro ousou fazer o contraditório ao que disseram Toffoli, Mello e Mendes, o que se pode inferir é que o trio manifestou a opinião do STF.

A oposição acha que Dilma não falou em golpe no discurso da ONU, exatamente em função das advertências do STF.

João Vicente Goulart ataca os juízes: "Trocaram os quepes pelas togas"

João Vicente Goulart, que foi deputado pelo PDT no RS e depois abandonou a vida parlamentar para se dedicar aos negócios, atacou furiosamente os juízes que mostram as veias abertas da organização criminosa lulopetista:

- Trocaram os quepes pelas togas.

A frase é uma crítica oblíqua aos juízes, que segundo ele fazem as vezes dos militares.

João Vicente demonstra que não aprendeu nada com a deposição do seu pai, Jango, em 64, e que também não esqueceu nada.

Opinião do editor - PSDB não que lugar no governo Serra porque Alckmin e Aécio temem Serra

Aécio e o PSDB foram covardes quando o povo foi para as ruas com o objetivo de derrubar Dilma, preferindo fazer uma comportada oposição. Agora os tucanos voltam a manifestar de que lado estão, ao negar apoio ativo ao governo que sucederá a organização criminosa lulopetista. 


Caso o PSDB faça realmente o que vaza na mídia, ele executará mais uma atitude politicamente covarde, intransigente e burra, repetindo o que fez o PT quando o presidente Itamar Franco também chamou um governo de união democrática nacional. Na ocasião, o próprio FHC aceitou a chancelaria e depois consagrou-se no ministério da Fazenda, onde implantou o Plano Real. Na verdade, os defensores da tese de apoio como a asa da xícara, no caso o governador Alckmin e o senador Aécio Neves, não querem a presença de José Serra no ministério, porque temem que ele tenha sucesso e seja capaz de repetir a trajetória que marcou FHC no governo Itamar, do qual saiu para uma candidatura vitoriosa ao governo.

47 senadores já votam a favor do impeachment

O Placar do Impeachment já é amplamente favorável ao impedimento da presidente Dilma Roussef, segundo números apurados diariamente pela revista Veja.

Acompanhe:

A favor, 47
Indecisos, 3
Sem resposta, 11
Contra, 20

A tendência dos indecisos e sem resposta é acompanhar a maioria, o que garantirá os 2/3 necessários para afastar definitivamente a presidente.

Comissão Especial já tem 70% dos votos para aprovar o impeachment de Dilma

A Comissão Especial do Impeachment já possui muito mais do que os 50% mais 1 que precisa para aprovar o relatório de cassação do mandato de Dilma. É que dos 21 senadores titulares que irão analisar o pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff, 15 (ou 70%) devem votar favoravelmente.

Nesta sexta, dois dos quatro vice-líderes do governo na Casa declararam voto contra Dilma.

São votos surpreendentes, porque ambos foram escolhidos pela própria Dilma para defendê-la.

O caso deve ser relatado pelo tucano Antonio Anastasia, nome criticado pelo PT sob o argumento da parcialidade. O PT aceita não indicar nome para relator, mas quer que o PSDB faça o mesmo. 

Festival de Balões continua neste final de semana em Torres

Continua neste final de semana o 58o Festival Internacional do Balonismo, Torres, RS. Vai até o domingo que vem.

São 51 balões.

Cherini acusa Pompeo pela decisão do PDT de expulsá-lo

O deputado Giovani Cherini não faz segredo sobre o autor da decisão que levou o PDT a iniciar seu processo de expulsão.

Trata-se do deputado Pompeo de Matos.

Pompeo, indignado, nega tudo.

35% dos prefeitos gaúchos não querem disputar a reeleição

Segundo levantamento feito pela Famurs, pelo menos 35% dos prefeitos gaúchos não disputarão a reeleição, tudo porque estão desencantados com a política ou porque sabem que não contarão com recursos para promover obras e ampliar os serviços.

No caso, são prefeitos aptos a concorrer.

Henrique Meirelles trata com Temer sobre ministério da Fazenda

O vice-presidente Michel Temer tem encontro marcado, hoje, com Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central nos governos Lula.

O ex-presidente mundial do Banco de Boston poderá ser o novo ministro da Fazenda.

Outros nomes também estão na lista, como o senador José Serra e o economista Paulo Rabello de Castro.

Dilma vai até a ONU, Mercosul e Unasul para reclamar do impeachment

Depois de ir até a ONU para reclamar do impeachment, a presidente Dilma ameaça, agora, ir até o Mercosul e até a Unasul.

Dilma ainda não ameaçou ir ao Papa.

A presidente busca apoio e votos onde ninguém poderá inocentá-la pelos crimes de improbidade que cometeu.

José de Abreu é chamado de "ladrão" e a mulher de "vagabunda". Em reação, cospe no casal ao lado da sua mesa.


O que aconteceu com o ator é o mesmo que vem se repetindo em todo o País e sempre envolvendo artistas e personalidades que defendem os bandidos da organização criminosa lulopetista. Eles não ficarão em paz enquanto não deixarem de apoiar ladrões do dinheiro público. 

O ator José de Abreu afirmou ter sido ofendido por um casal "coxinha" e respondeu cuspindo no rosto deles, na noite desta sexta-feira, durante um jantar em São Paulo. O global, defensor do PT e da presidente Dilma Rousseff, escreveu no Twitter ter sofrido "agressão gratuita" durante 30 minutos enquanto jantava em um restaurante japonês ao lado de sua mulher. 

Somente o ator deu sua "corajosa" versão, já que os jornalistas não ouviram o casal e nem o dono do restaurante. 

Ao UOL, neste sábado, que só ouviu José de Abreu, ele explicou a briga e o cuspe. O ator, recém-chegado do Japão, veio a São Paulo para participar do "Domingão do Faustão", neste final de semana. Segundo ele, o casal o chamou de "ladrão" e sua mulher, Priscila Pettit, de "vagabunda". Ele ameaçou chamar a polícia, porém voltou atrás em consideração ao amigo, dono do restaurante.

"Ele estava sentado na mesa do lado, ficou meia hora incomodando a minha mulher e ela não queria me dizer, chamando-a de 'ladra, vagabunda da lei Rouanet'. Depois ele falou: 'É muito fácil comer em um restaurante japonês com o dinheiro do povo brasileiro, petista ladrão'. 'Você está maluco, moleque? Do que você está falando?' Ele começou a me chamar de 'ladrão' e eu chamei o gerente, meu amigo: 'Esse cara está me importunando, é um louco'. Ele começou a dizer que eu era 'ladrão da lei Rouanet' e cuspi na cara dele. A mulher dele falou que minha mulher era 'ladra da lei Rouanet' e cuspi na cara dela também. 

"As pessoas estão loucas", reclamou José de Abreu.

Sábado será de nuvens, chuvas e temperaturas mais altas no RS

O dia será de muitas nuvens no Estado e chuva na grande maioria das localidades, como é o caso de Gramado, RS, que entra no seu segundo dia de nuvens baixas e fortes cerrações. 

Porto Alegre está na área de risco de chuva forte. Devido ao quadro de instabilidade, a temperatura não varia muito. Ainda assim, tende a se elevar com marcas mais altas à noite do que de manhã, já que ar quente irá avançar sobre áreas que começarão este sábado ainda sob ar mais frio.

As temperaturas mínimas oscilarão entre  os 15°C em São José dos Ausentes e 16°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 26°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 25°C.

Brigada mata quatro bandidos depois de ser atacada em Porto Alegre

Depois que um sargento e um soldado foram feridos na troca de tiros com os bandidos que ocupavam um Honda Civic e buscaram atendimento no Hospital Cristo Redentor, zona Norte de Porto Alegre, a guarnição que está sob o comando do tenente-coronel  Régis Rocha da Rosa, 11o BPM, foi surpreendida pelo mesmo carro, que os perseguiu. Houve novo confronto e desta vez os quatro ocupantes do Hyundai foram alvejados e mortos.

A foto ao lado mostra o pesado armamento usado pelos bandidos, mas também como ficou o vidro traseiro da viatura policial.

Ao fundo, um dos bandidos abatidos pelos brigadianos.

O Honda Civic foi abordado as 17h30min, diante do Banco de Olhos, próximo ao Hospital Cristo Redentor, quando participava de um comboio de bandidos.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/