Temer disse que vai cortar pela metade os extorsivos juros de cartões de crédito

CLIQUE AQUI para conhecer os juros cobrados pelos bancos.


Os juros do rotativo do cartão de crédito terão uma redução de mais da metade no primeiro trimestre de 2017, anunciou o presidente Michel Temer nesta quinta-feira. O anúncio foi feito em café da manhã com jornalistas. 

Há uma semana, o presidente já havia afirmado que o governo estudava formas de baixar os juros do cartão, mas ainda não havia anunciado o tamanho do corte esperado. O que disse o presidente:

- (...) no primeiro trimestre desse ano [2017] haverá uma redução de mais da metade dos juros cobrados no cartão de crédito. Em duas hipóteses: a hipótese do juro do cartão, que é aquela coisa dos 30 dias, que é o chamado rotativo, onde haverá essa redução de mais da metade do que hoje se cobra. E em segundo lugar, 30 dias após --é isso que está sendo imaginado--, haverá um parcelamento daqueles que não pagaram, e esse parcelamento ainda receberá juros inferiores, menos da metade, quer dizer, menos da metade do que é cobrado no rotativo.

Temer também anunciou que o trabalhador poderá sacar todo o dinheiro que tem em contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). As contas inativas são aquelas que não recebem depósitos há pelo menos três anos. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem , os banqueiros NUNCA TINHAM LUCRADO ASSIM COMO LUCRARAM NOS 13 ANOS DO PT, o povo foi massacrado pelos juros- pt partido das trevas ainda bem que foi varrido com a rede, pdt e psol maleditos

Anônimo disse...

Cortar pela metade ou deixar como está em nada muda, visto que a metade continua sendo astronômica. É só para populismo.

Anônimo disse...

Sabe tudo sobre a divida publica apos 1963. Me indica esse livro q tu se informa. Eh da editora facebook, apud whatsapp?

Anônimo disse...

Políbio,

Não acredito que o IDIOTA do Meirelles pensou esta ASNEIRA.

Vamos reeditar o GOVERNO SARNEY ou COLLOR com casuísmos semanais.

O Meirelles sabe onde vai parar a credibilidade do Brasil??

- Abaixo do C* do cachorro.

Mais uma vez a Classe Média Baixa será chamada para pagar a conta.

O Itaú e Bradesco agradecem a "força".

Os bancões querem "enxugar" o mercado.

Querem MAIS RECESSÃO?? VÃO EM FRENTE.

Só um demente para investir no Brasil. Até quando??

A HYUNDAI É A PROVA CABAL DE QUANDO INCOMPETENTES LANÇAM CASUÍSMOS ECONÔMICOS.

Fechou para estancar as perdas. Confiar no Brasil?? - Esta corretíssima!!!

JulioK

Anônimo disse...

Intervenção governamental só piora o funcionamento do mercado.

Dr. FAÇANHA disse...

Juro alto de cartão de crédito é para CALOTEIRO; esta praga não merece contemplações, deveria ir para a cadeia, como no século XIX.
O presidente do golpe vai acabar também com o FGTS, que não vai garantir mais nada!

Anônimo disse...

A METADE JÁ SIGNIFICA ALGO.O PT NUNCA SE COÇOU NESTE QUESITO.SE NÃO FIZER NADA,EM POUCO TEMPO VAI ESTAR 1000% AO ANO.NÃO EXISTE NEM EM PAÍSES QUE ESTÃO EM GUERRA OU TERRORISTAS ALGO ASSIM.ABSURDO TOTAL.E QUANTO A CONTA INATIVA FOI UMA BOA,MAS O CORRETO É PEGAR O FGTS MESMO QUEM PEDE DEMISSÃO.É DO TRABALHADOR O FUNDO.ELE FAZ O QUE QUISER.E ESPERAR TRES ANOS,QUANDO VAI NA AGÊNCIA,O DINHEIRO JÁ VIROU PÓ.

Anônimo disse...

Vou até comprar um banco para sentar de 5 pés, pois vou esperar uns 30 anos para isto acontecer, há esqueci que Papai-Noel existe.

Anônimo disse...

Meu Deus não acredito que tem gente achando ruim as medidas contra os banqueiros e seus cartões, até que enfim o governo vai meter a mão nesses exploradores do povo

Mordaz disse...

Será que ele combinou com os russos? Mesmo a metade já é proibitivo.

Anônimo disse...

COMO É QUE O BANCO DO BRASIL E O BERGS COBRAM MAIS DE 400% AO ANO?
NÃO SÃO BANCOS SOCIAIS? DESSE JEITO NÃO DÁ PARA OS PETISTAS CRITICAREM O ITAU E BRADESCO.

Gustavo disse...

ninguém é obrigado a ter um cartão de crédito..
só tem quem quer..

Gumercindo disse...

De fato, Gustavo (22 de dezembro de 2016 18:23), ninguém é obrigado a ter um cartão de crédito. A partir do momento que aceita um cartão de crédito e começa a utiliza-lo e, pior, a não quita-lo à cada vencimento, ele fica preso dos MAIORES TRAFICANTES: BANCOS E OPERADORAS DE CARTÃO DE CRÉDITO!

Cartão de Crédito e a Cocaína causam os mesmos efeitos: no início proporcionam prazeres, com o passar do tempo e por um tiquinho de prazer o dependente pratica até crimes, desde estelionatos e até crimes.


Unknown disse...

Tem que acabar com o FGTS' nao rende porra nenhuma e vicia os vagabundos a pularem de emprego!!!

Unknown disse...

Mas o prazo de devolução de 30 dias nada!!!!

Unknown disse...

So não tem comunista!!!

Anônimo disse...

O FILME VAI SER REPRISADO? LULA E O PT SOMENTE SE SUSTENTARAM NO GOVERNO GRAÇAS AO MACIÇO APOIO DO SISTEMA BANCÁRIO. Se Temmer não tomar cuidado OS BANCOS COMEÇARÃO A FINANCIAR NOVA CAMPANHA DOS TRAIDORES QUE VENDEM E DOAM NOSSAS RIQUEZAS PROS PAÍSES COMUNISTAS. Agora que a soja e o minério estão em baixa, porque a China também está em colapso. Os Bancos estão entrando no vermelho e seus investidores desesperados...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/