STF não mandou prender Marco Maia, PT do RS

O deputado Marco Maia, PT do RS, ainda não foi preso. A informação chegou a circular nas redes sociais, mas não tem fundamento.

O ministro Teori Zavascki, STF, determinou apenas busca e apreensão.

12 comentários:

Anônimo disse...

AS RAPOSAS CUIDANDO DE NOSSO GALINHEIRO

êêêta farra buena tchê

VÃO SE FAZER DE SANTINHO,COMO O "BOM AR" QUE ROUBAVA OS COLONOS FAZENDO EMPRESTIMOS NOS NOMES DELES

VAMOS CUIDAR DE CIMA ELES DEVEM SER PRESOS,ALIAS JÁ DEVIAM

Anônimo disse...

ODEBRECHT DEVE ATINGIR TEMER E SETE MINISTROS:

As perspectivas do que vem por aí com as delações da Odebrecht assombram o Planalto; as declarações dos cerca de 70 executivos do grupo devem atingir pelo menos sete ministros; o próprio Michel Temer deverá ser citado por Marcelo Odebrecht e pelo menos mais dois ex-executivos da empreiteira por doações eleitorais negociadas diretamente por ele.

5 DE DEZEMBRO DE 2016

247 - As perspectivas do que vem por aí com as delações da Odebrecht assombram o Planalto. As afirmações dos cerca de 70 executivos do grupo devem atingir pelo menos sete ministros. O próprio Michel Temer, aliás, deverá ser citado por Marcelo Odebrecht e pelo menos mais dois ex-executivos da empreiteira, por doações eleitorais negociadas diretamente por ele.

As informações são da coluna de Vera Magalhães no Estado de S.Paulo.

"Temer já conhece os nomes que devem aparecer na “delação das delações”. Há quem aconselhe uma ação profilática, com o afastamento de ministros antes da homologação dos acordos. Mas a tendência do presidente é agir como tem feito em casos semelhantes: aguardar o auxiliar se enforcar, para só então descartá-lo. O problema é que, a depender do estrago no coração do governo, não haverá biombo no Congresso que impeça que as ruas se voltem na sua direção.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Teve "Fora Temer" Ontem... Cadê a turma que combate a corrupção? Deve ser a Cegueira seletiva. Só ler e a assiste o que quer.

A IMPRENSA MARRON glace e os coxinhas devem estar em polvorosa se não noticiaram os nomes de nomes do Lula e da Dilma é porque não estão na lista. Eles são rápidos no gatilho, seletivos e fiasquentos quanto envolve alguém do PT.

Anônimo disse...

TEMER TRAI RENAN E TENTA CULPÁ-LO PELA CRISE:

Na entrevista que concedeu a Jorge Bastos Moreno, Michel Temer também tentou responsabilizar o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pela votação das propostas que desfiguraram as chamadas "dez medidas contra a corrupção", tirando o corpo fora da polêmica; ele disse ter recebido um apelo da ministra Cármen Lúcia e transmitido a questão ao Congresso; "O senador Renan Calheiros e alguns parlamentares, aos quais transmiti esse apelo, apresentaram fortes argumentos para que a matéria não fosse retirada da pauta. Eu tinha dito a eles que endossava totalmente as preocupações da presidente Cármen Lúcia. Mas eles, em função de seus argumentos, mantiveram-se irredutíveis"; Temer, no entanto, sabe que foi colocado no poder com a missão de "estancar a sangria" da Lava Jato, como disse seu líder Romero Jucá (PMDB-RR), mas agora tenta colocar tudo na conta dos parlamentares.

5 DE DEZEMBRO DE 2016

247 – Na entrevista a Jorge Bastos Moreno (leia aqui), Michel Temer também tentou tirar o corpo fora da polêmica sobre a reação do Congresso Nacional contra a operação Lava Jato, embora tenha sido colocado na presidência justamente com a missão de "estancar a sangria".

Temer disse ter recebido um apelo da ministra Cármen Lúcia e transmitido a questão ao Congresso.

"O senador Renan Calheiros e alguns parlamentares, aos quais transmiti esse apelo, apresentaram fortes argumentos para que a matéria não fosse retirada da pauta. Eu tinha dito a eles que endossava totalmente as preocupações da presidente Cármen Lúcia. Mas eles, em função de seus argumentos, mantiveram-se irredutíveis", disse ele. "Por temperamento, não tenho por hábito constranger ninguém. Como presidente da República é imperioso que eu respeite as decisões e a independência de outros Poderes. Aliás, essa também foi a preocupação da ministra Cármen Lúcia ao fazer esse apelo. Sendo assim, tive a cautela de não insistir no assunto."

"A ministra e eu somos amigos de longa data, e isso facilita também a nossa relação institucional. E ela me ligou nestes termos: 'Olha, temos que salvar o país, evitando essas crises'. Respondi-lhe: 'Concordo inteiramente'. Hoje, por exemplo, com a colaboração do presidente da Câmara e do Senado, acho que conseguimos conter a justa indignação popular contra o caixa 2", afirmou ainda Temer.

No entanto, a reação à Lava Jato no Congresso, onde mais de 200 parlamentares serão afetados pelas delações da Odebrecht, foi comandada pela base aliada de Temer – ao que tudo indica, com o seu aval – o que levou o procurador Deltan Dallagnol a denunciar o esforço para "estancar a sangria".

O TRAIRA, faz de tudo para escapar da forca, já cortou os dedos as mãos e os braços, leia-se deu de bandeja o Cunha, o Geddel e agora o Renan, todos do partido do Traira, o PMDB.

Anônimo disse...

O Marco Maia disse que não estava em casa; estava em Brasília. Deputado em Brasília na segunda-feira? Até parece que sabia que iam bater na casa dele...

Anônimo disse...

Xavasca, tua hora vai chegar! Forca ou fogueira, 'nobre juiz'?

Anônimo disse...

Teori Zavascki mandou fazer busca e apreensão na casa do Marco Maia? Sinto muito Ministro, sua atitude perdeu o time, a essas horas a raposa já escondeu tudo e deletou seu computador. É tarde demais, não encontrarão mais nada, ou acham que ele ficaria esperando a Justiça, sem tomar nenhuma atitude para se preservar?

Anônimo disse...

Estava demorando. Este cara tem muita coisa para comprovar.
Deve ser parente de Cristo, o qual multiplicou os pães e o mais os dólares.
Vamos em frente, este fdp ainda vai para Curitiba.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Ganhando mais de TRINTA MIL mensais de salário qualquer um pode ter casa em condomínio fechado. Em Xangri-Lá Alexandre Postal que foi deputado estadual e hoje está no TCE e também um que foi vereador em Porto Alegre e depois andou pela FEPAM que o levou ao Presídio Central por alguns largos dias. Tambem tem casa de veraneio em Xangri-Lá o Pedro Simon, O Paulo Paim e até Olívio Dutra lá veraneia só que em Colônia de Férias do banco do estado.Há muitos outros detentores de cargos eletivos assim como ricos empresários, muitos dos quais são $onegadores contumazes de tributos que igualmente veraneiam em Xangri-Lá. Todos são ricos e podem.

Unknown disse...

STF leniente, como sempre!!!
Brinca com a nossa paciência!!!

Anônimo disse...

Mas deveria mandar prender, porque onde conseguiu tamanha fortuna um torneiro mecânico? Não desfazendo os demais, porque acredito que esses só trabalham e o salário é minguado. Nada comparado ao rendimento do Marco Maia. Interessante que os políticos se assemelham no roubo. Está no DNA do politico.

Anônimo disse...

Para os Ptistas não se pode fazer uma crítica ao sacrossanto PT sem antes fazer aos outros partidos. PTistas são enfeitiçados pela ideologia. Tenho pena.

Anônimo disse...

Tinha que ser uma "obra" do teori!
Esse véio precisa agilizar os processos que estão na mão dele.
Podia muito bem ter mandado prender esses dois ladrões petralhas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/