Sete Países da América Latina e Caribe envolvem-se com a Lava Jato

"A operação Lava Jato, iniciada em 2014 para investigar uma trama de lavagem e evasão de dinheiro, se converteu na maior ofensiva contra a corrupção na história do Brasil. Porém seu impacto transcende as fronteiras e afetou a toda região, inclusive o Uruguai."

O trecho acima é de reportagem de hoje do jornal espanhol El País, na sua versão digital em português.

Leia tudo:

Sete países da América Latina e do Caribe já apresentaram solicitações ao Departamento de Cooperação Internacional da Procuradoria Geral da República (PGR) do Brasil, para receber os documentos e as informações recolhidas pela operação "Lava Jato". Argentina, Chile, Costa Rica, Guatemala, Panamá, Perú e Uruguai. 

No total, foram recebidas 28 solicitações de colaboração de 18 países."

Nas últimas décadas o Brasil mostrou-se como um sócio rico e exerceu seu poder para atrair aliados políticos em América Latina, no Caribe e África. Entre 2005 e 2010, os empréstimos do BNDES quase quadruplicaram em dólares. Num só ano, 2010, o banco brasileiro chegou emprestar quase US$ 12 bilhões de dólares, três a soma investida pelo Banco Mundial (BIRD).

CLIQUE AQUI para ler mais.





18 comentários:

Anônimo disse...

o estranho é o que o dallagnol naõ fez um power point com a galera do PMDBosta, nem com o mineirinho, estranho, para o editor não é, com certeza...com toda esta grana desviada...pode isso Arnaldoooo????

sempre mais disse...

Sócio rico e povo na miséria.Os políticos brasileiros odeiam o povo. Só gostam na hora de pedir votos. Deveriam receber m* na cara!

Anônimo disse...

Os desgovernos petistas protogonizaram o maior e mais cruel escândalo de corrupção do mundo. Governo associado a uma elite vermelha, conhecidos como ORCRIM dilapidaram o patrimônio público, envolvendo Petrobrás, Eletrobrás, Fundos de pensão, BNDES e muitos outros, arruinando a economia do Brasil. Infelizmente até agora o Gran Chefão está solto. Cadeia já!

Anônimo disse...

O Brasil do Lulão era um país rico..., pena que seu povo continua mais pobre do que nunca, descontando os disfarces. Alguns ficaram ricos...., a família e os amigos.....kkkkkk

Anônimo disse...

Era o Foro de São Paulo fazendo distribuição da renda dos brasileiros, em favor dos pueblos hermanos...

Anônimo disse...

TEM MAIS CONTINENTES ENVOLVIDOS.

Anônimo disse...

Os petralhas exportaram o que sabem fazer melhor: corrupção. Seu modus operandi é o estado da arte em matéria de corromper políticos.

Anônimo disse...

- É O JARARACA, LADRÃO SÊNIOR DESTE PAÍS, EXPANDINDO SEUS "NEGÓCIOS" MUNDO AFORA!!! PIOR: AINDA ESTÁ SOLTO E OFENDENDO O MPF E O JUDICIÁRIO, TODOS OS DIAS!!!

Anônimo disse...

Ao petista do primeiro comentário: Dallagnol não fez, porque O CHEFE DA QUADRILHA É LULA DA SILVA, SEU HERÓI!!! O PMDB foi só coadjuvante na roubalheira, orquestrada, coordenada e efetivada por Jararaca!! Quanto a Aécio, ele NÃO MANDAVA NA PÉTRUBRAIS DO PT e diz que de fato recebeu 15 milhões da Odebrecht, exatamente o valor declarado ao TSE!! Entendeu, petista, ou preciso fazer power point?

Anônimo disse...

LULÃO RIMA COM PRISÃO E COM LADRAO. LOGO VAI MORAR NA CADEIA DO MORO!

Anônimo disse...

O OBJETIVO PRIMORDIAL ERA APEAR O PT DO PODER E JÁ FOI FEITO!
AGORA É APEAR OS DEMAIS CORRUPTOS.
POR ÚLTIMO É AS FORÇAS ARMADAS FAZEREM UMA LIMPEZA TOTAL INCLUSIVE DO ANÔNIMO BABACA!

Anônimo disse...

O BNDES foi criado pelo ditador Getúlio Vargas em 1942, para alavancar o crescimento econômico do país. Para financiar o desenvolvimento do Brasil. O Brasil nas mãos dos petralhas, do partido das trevas, o BNDES virou Banco Mundial, pior ainda, esse dinheiro gasto com obras no exterior JAMAIS retornará ao BNDES. Foi roubo puro e simples. Sendo que o HOMEM MAIS HONESTO DO BRASIL, recebia em torno de 700 mil reais por palestra no exterior.

Anônimo disse...

Comunistinha trouxa

Anônimo disse...

PT FAZENDO HISTORIA , KKK MAS Q BANDALHEIRA PT PARTIDO DAS TREVAS

Anônimo disse...

cade o power point do quadrilha ou do MT, babel....minerinho...??kassab....angorá...boca mole...eles não merecem?? porque a discriminação?

Anônimo disse...

Lula&amigos enriqueceram porque cumpriram as promessas de campanha: TIRARAM MILHÕE$$$ DA MISÉRIA. Seus amigos comunistas e reincidentes, se tivessem sido fuzilados pelos militares, o Brasil teria se livrado desse roubo desvairado. Dessa vez, "paredon" a todos!!!!!

Anônimo disse...

Era o desgoverno Silvio Santos, "Quem quer dinheiro"? Sairam distribuindo dinheiro para todo mundo, agora a conta chegou e agora nem dinheiro para socorrer as péssimas administrações Estaduais têm, é só ir atrás dessa dinheirama.

Anônimo disse...

Com certeza a ORCRIM irá para os livros dos recordes como a maior organização criminosa do mundo. Triste Record.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/