Senador do PT que substituirá Renan já avisou que não permitirá segunda votação da PEC do Teto dos Gastos

O jornal O Globo informou há pouco que embora publicamente o futuro presidente interino do Senado, Jorge Viana (PT-AC) , tenha dado declarações de que não vai se precipitar e que as consequências do agravamento da crise econômica preocupa o Congresso, participantes da reunião na casa de Renan Calheiros (PMDB-AL) revelaram que , embora compreensivo dos riscos, Viana já avisou que suspenderá toda a pauta de votações dos projetos de interesse do governo. Isso inclui, além do segundo turno da PEC do teto de gastos, a lei de licitações, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e créditos adicionais.

- Jorge Viana está compreensivo, mas dizendo que suspenderá toda a pauta. O PT não deixará ele tocar a pauta do governo que derrubou o governo deles. Está muito angustiado, não quer prejudicar o Brasil, porém avisa que não tem como votar essa pauta - contou um dos líderes da base presentes à reunião que chegou até quase a madrugada desta terça-feira.

A princípio, Viana ficou de balizar sua decisão de manter ou não a votação do segundo turno da PEC do teto de gastos para o dia 13, levando em conta um possível agravamento dos desdobramentos do afastamento de Renan para a população. Ele disse que ainda não conversou com ninguém do governo sobre isso, e que vai aguardar a reunião da Mesa diretora da Casa e a oficialização do afastamento de Renan, para tomar as primeiras providências.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

11 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus afastaram o Renan.

Anônimo disse...

QUEM É ELE PARA NÃO PERMITIR? MAS MESMO ASSIM, AS FORÇAS DE CAXIAS JÁ ESTÃO COM MAIS DE 20% DE CHANCE DE ASSUMIR O BRASIL, MAIOR PROBABILIDADE DO QUE DE TEMER SER MANTIDO.

Anônimo disse...

Se este petista vermelho passar na frente os interesses mesquinhos de seu partido em detrimento dos interesses do Brasil, voltaremos às ruas para tirar este senhor de lá. Se não tem competência e sentimento de brasilidade não assuma o cargo, o Brasil acordou e não vamos admitir isto. Acorda petista.

Anônimo disse...

JORGE VIANA E OS OUTROS CANALHAS DO PT QUE VAO TODOS PARA O INFERNO,QUEM TERMINAR DE DESTRUIR O BRASIL,QUE SEJAM DESTRUIDOS.

Anônimo disse...

"Não permitirá"? E quem és tu, réu ? A pauta será mantida sim, já que foi acordo de líderes. Não venhas que será caçado nas ruas.

Anônimo disse...

Afastaram o Renan pra colocar um comunista no lugar... alguém sabia quem era o sucessor do Renan por acaso? E pasmem é justamente um petista... isso sim tem cheiro de golpe... vai atrasar tudo que precisa ser feito pelo bem do país falido que é o Brasil... parabéns o povo sai da mão de um bandido pra cair na mão de outro.

Anônimo disse...

Se alguem dar um tiro no saco do Renam., fura a mão do Políbio

Adriano disse...

Sabotador...

Anônimo disse...

Foi exatamente para isto que o Mello o colocou lá ou não?

Anônimo disse...

POR ISTO MELO DO STF QUERAI CORRER COM RENAN P AGORA COLOCAREM ESTE PETRALHA SUJO NO SENADO

Anônimo disse...

E TEM GENTE FALANDO MAL DO GILMAR MENDES , É CLARO QUE TIRARAM O RENAN AS PRESSAS P COLOCAR ESTE SAFADO PETISTA P BARRAR AS REFORMAS E A PEC PRA FAZER O PAIS IR PRO BURACO DE VEZ E FICAR INGOVERNAVEL, VAMOS PRA RUA JA= ESTE PETRALHA NAO PODE ASSUMIR

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/