Saiba qual foi a moeda de troca o PMDB exigiu do PT para salvar os direitos políticos de Dilma Roussef

O jornal Folha de S. Paulo informa, hoje, que exatamente as 22h do dia 30 de agosto, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), chamou a seu gabinete os senadores petistas Humberto Costa (PE) e Paulo Rocha (PA), para encaminhar um acordo visando salvar os direitos políticos de Dilma, tudo no caso do processo de impeachment que estava em fase de conclusão. 

Leia mais:

Após dois dias de debates no plenário da Casa, faltavam algumas horas para que o destino de Dilma Rousseff fosse selado. No encontro discutiu-se a opção que salvou a ex-presidente de perder os direitos políticos: o fatiamento do julgamento.

Colocando essa carta na mesa, Renan e petistas acertaram a solução que acabou mantendo o direito de Dilma de exercer cargo público. Em troca, o presidente do Senado obteve o apoio do PT, a terceira maior bancada da Casa, para a eleição da Mesa Diretora do ano seguinte.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto o Rui Falcão vai ter é muito trabalho pela frente e, pelo visto vai sobrar ele e mais uma Kombi lotada nesse PT pois o resto todo vai ser mesmo é expulso !!

sempre mais disse...

O poder eterno é deles. Rasgaram a Constituição em nome do poder DELES. O povo está ferrado mesmo! Agora é só aguardar o maior ladrão mundial voltar a ser presidente. Como tudo é na base do conchavo as urnas eletrônicas mais uma vez serão usadas em prol desses vermes que são os políticos brasileiros. O STF aparelhado vislumbra este cenário. O Brasil jamais dará certo. Estamos numa ditadura, fizeram do país uma empresa particular em que eles são os proprietários e nos os funcionários. Tudo errado!

Unknown disse...

Ah táh... e o LewandoBOLAowski não teve nada com isso...???!!!

NEWTON disse...

A constituição brasileira é apenas uma linha de referência que se desloca ora para cima e ora para baixo, a bel prazer de suas excelências (pessimicências). Todos os membros dos poderes da República, ao citarem calorosamente seus pontos de vistas evocando a constituição brasileira, são meros hipócritas compulsivos.

sempre mais disse...

O PT partcipou do golpe na comunista kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tucano do Sul disse...

Até agora não serviu para nada a manutenção dos direitos políticos dela. A não ser que haja um termo de posse assinado pelo temer com data em branco para caso de necessidade.

Anônimo disse...

PT = o partido mais corrupto do planeta! PMDB = a maior prostituta do mundo. Resultado PT + PMDB = aniquilação do Brasil!

Anônimo disse...

MAS QUE BANDALHEIRA DESTA SAFADA SEM VERGONHADA DILMANDIOCA ,PT E PMDB MAIS UMA VEZ ALIADOS CONTRA O POVO COM A BENÇAO DO PETROLOWSKI Q RASGOU A CONSTITUIÇAO P PROTEGER A DILMA LESA PATRIA

Anônimo disse...

Só faltou combinar com Ministro do STF Lewandowoski e os Senadores de oposição, afinal foi decidido no voto dos senadores.

Unknown disse...

A pior das verdades.

Anônimo disse...

Sempre mais, das 08,38. Concordo contigo. Estamos ferrados, jamais seremos um país sério e em desenvolvimento. Com essa máfia política, o nosso futuro é negro(ops, afro-descendente).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/