Saiba por que estou 100% com Temer e contra FHC+Joaquim Barbosa+PT.

18 comentários:

Anônimo disse...

Acertou um comentário na semana. Com uma ressalva, sua memória falhou ao não lembrar a atuação nefasta do MPF durante o governo Ieda.

Anônimo disse...

TEMER É INOCENTE? FIQUE COM ELE, SEBASTIAO E OUTRAS ESTRELAS

Anônimo disse...

Polibio! Respeito a tua opinião, mas estou descrente no atual Presidente. Esse é meu sentimento.
Odir/Erechim

Milton Telesca Barbosa disse...

Parabéns Editor por seu comentário direto e franco.
Mesmo sendo eleitor de Nelson Marquezan Junior tenho grande admiração pelo governo Yeda Crusius.
Já falei pessoalmente para ela que ela devia controlar o seu gênio mesmo tendo que engolir alguns sapos.
Gostaria que o senhor fizesse um comentário específico sobre a FEE.
Julgo que esta entidade ficou muito burocratizada, fazendo pesquisas e elaborando gráficos nos quais os exgovernadores não davam atenção, principalmente Tarso Genro.
Julgo que esta fundação deveria ter atitude forte, ir para os jornais e para as redes sociais e gerar relatórios contundentes sobre as reais socioeconômica s do Rio Grande do Sul.
Pelo que o exgovernador Tarso Genro falava acreditávamos que todos os nossos problemas estavam no serviço da divida com a União.
Agora vimos que o problema é muito mais sério.
Talvez os relatórios fossem secretos.
Outra coisa que nunca entendi é porque a FEE e os economistas de esquerda sempre se posicionaram contra o Relatório Sayad gerado hã trinta anos atrás e escrito numa linguagem cristalina e de fácil entendimento.
Como escrevi anteriormente, sou contrário puramente a sua extinção, principalmente por ter vários amigos que lá trabalham.
Agora é claro que a FEE terá que mudar totalmente seus métodos e atitudes.
Deverá ser clara e incisiva sobre os caminhos que o governo tem que tomar e se desvincular totalmente do PT, PSOL, CUT e CPRGS, senão a população vai se voltar totalmente contra a sua manutenção.

Anônimo disse...

Porque és um golpista safado.
E sem caráter algum, pois tem os teus bandidos de estimação.

Anônimo disse...

POLIBIO!

O MARCHEZAN, ASSIM COMO O EX-VICE BODY ONE E SOGENALDA FEIJÓ DEVERIAM ESTAR EM PARTIDO DE DIREITA. O PARTIDO DELE, O PSDB É DE ESQUERDA, ONDE SE IDENTIFICAM A YEDA, O AÉCIO, O FHC, O SERRA; TODOS FABIANOS.

O VOTO DO MARCHEZAN, COMO TU JÁ FALASTE, É DE PROTESTO CONTRA A JUSTIÇA.

AGORA, FECHO TOTALMENTE CONTIGO COM RELAÇÃO COM O FHC. ASSISTI A ENTREVISTA COM O JORNALISTA COMUNISTA CONTI E CONFIRMEI O DESESPERO DO FHC, QUE MOSTRA NESTES MOMENTOS SUA FACE FABIANA, GRAMSCISTA, ELE QUE É GAROTO PROPAGANDA DO MR. SOROS, NA APOLOGIA DA LIBERAÇÃO DA MACONHA E OUTROS TEMSO CAROS À NOVA ORDEM GLOBALISTA MUNDIAL (AVAAZ, NEW SOCIETY, ET, O QUAL POSSUI MAIS DE 100 ONGS E QUE CRIA E DIFUNDE NOTÍCIAS GRAMSCISTAS (GAYZISMO, LGBT, COTAS, GENERO, BEIJO GAY, IGREJA COMUNA, AQUECIMENTO GLOBAL, DIREITOS HUMANOS, ETC. O AFRODESCENTE EX-MINISTRO CAGÃO, LEBRAS, FOI NOMEADO PELO GANGSTER CHEFE DA ORCRIM, PORTANTO ALINHADO COM AS ESQUERDAS.

Anônimo disse...

É difícil entender o Políbio. No Governo do PT o governo era fraco e deixava roubar e roubava. Agora, o culpado é o Congresso. Não é bem assim. Até porque os políticos que estão no Governo Temer são muito semelhantes aos do Governo do PT. Além disso, no Governo Temer há muitos envolvidos na Lava Jato.
Também há o problema do julgamento das contas eleitorais do Governo Dilma-Temer, que se não vai adiante agora, é porque o Gilmar Mendes é o presidente do TSE, e a Dilma já caiu, ou seja, não há mais interesse nesse assunto.
Todas as grandes corrupções do país tiverem o envolvimento do PMDB.
A única coisa que melhorou foi a parte econômica, o resto não mudou absolutamente nada. Os corruptos continuam a solta nesse governo Temer, até porque boa parte das indicações para órgãos públicos tiveram os dedos de gente como o Renan Calheiros. O Governo Temer só pode ser defendido na parte econômica. No resto, é uma pinguela mesmo.
Por outro modo, se o Políbio agora diz que o problema é o Congresso, por que não apoia o parlamentarismo?
Eu sempre disse que um dos grandes problemas é o sistema presidencialista. O povo não lembra qual deputado ou senador que votou, isso cria uma cobrança alta dos governos executivos, mas o Legislativo é pouco cobrado. Fiz uma pergunta nesses dias no meu trabalho, a maioria dos colegas têm nível superior, e não se lembram em quem votaram para deputado. Faça o mesmo no seu trabalho? Quantos irão lembrar?

Anônimo disse...

Editor,

esqueceu da imprensa que quer derrubar o Temer ?

Anônimo disse...

Políbio. Não morro de amores pelo "boca de caçapa" (apud ZeSimão), mas pinguela é um passador estreito, frágil, instável e difícil de ser atravessado. Talvez seja essa a analogia.

Anônimo disse...

Agora o editor é a favor da corrupção? Tá bom

Anônimo disse...

TEMER, O PRESIDENTE QUE NÃO OUSA SAIR NA RUA - 02/11/2016

247 - Michel Temer é, definitivamente, um presidente acuado. Desde que assumiu o comando do país, ele evita as ruas. Quando é inevitável o contato externo, seus assessores tentam, ao máximo, engessar a plateia para evitar qualquer reação contrária a ele. A ida de Temer à cidade de Chapecó, para homenagear as famílias das vítimas do trágico acidente que vitimou atletas e jornalistas, é mais uma prova disso. Ao invés de ir ao encontro das pessoas, no velório coletivo, que ocorrerá no estádio, Temer decidiu que são as famílias, extremamente abaladas com o episódio, que deverão ir até ele no aeroporto, para receber a "homenagem". Esta posição do presidente, gerou a reação do pai de um dos jogadores da Chapecoense, que contrário à atitude de Temer, definiu como "falta de respeito" a imposição do presidente da República.

Osmar Machado, pai do zagueiro Filipe Machado, afirmou que não irá ao encontro de Temer. "Eu não vou, de jeito nenhum. Ele que tem que vir aqui. Você acha que eu vou deixar o meu filho aqui (no velório) e vou lá dar um abraço nele só porque ele é presidente? Eu acho até uma falta de respeito dele ficar lá. Eu acho que ele teria que vir aqui participar, ficar aqui", disse.

Pai de zagueiro critica Temer por ausência em velório

A cerimônia para entrega das medalhas ocorrerá na manhã deste sábado (3), no aeroporto de Chapecó (SC). A homenagem será prestada ao time de futebol e às 77 pessoas que estavam na aeronave, das quais 71 morreram. De acordo com o Planalto, a medalha é um reconhecimento do governo e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao país pelas vítimas da tragédia. A entrega da Ordem do Mérito Desportivo ocorrerá durante a cerimônia de honras fúnebres, após o desembarque dos aviões da Força Aérea Brasileira, que trarão os corpos das vítimas da Colômbia para a cidade catarinense. A previsão é de que Temer não participe do velório coletivo, que ocorrerá na Arena Condá, o estádio da Chapecoense.

A atitude de Temer é completamente contrastante com a da ex-presidente Dilma Rousseff. Um exemplo disso é que Dilma chegou a cancelar uma viagem internacional pra se solidarizar com as vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS). Visivelmente comovida, Dilma cumprimentou familiares de algumas das vítimas e chorou ao consolar pais de jovens mortos na tragédia, ao visitar o Centro Municipal de Desportos, onde ocorria o velório das 232 vítimas. O caso ocorreu no início de 2013.

O jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept, ironizou, via Twitter, o medo de Temer. Para ele, a atitude de Temer, além de ser "tão reveladora", é, também, um "cálculo nojento". O comentário do jornalista: Brazil's Temer to skip public wake for plane crash victims due to fear of booing, which is a) so revealing & b) a disgusting calculation.

wagner britto disse...

Concordo plenamente, e vou além, a instabilidade política só será superada com a prisão do Capo. Das depredações á "leis da meia noite", ele está por trás.

Anônimo disse...

Se são tão corajosos como você diz, por quê estão medo desta lei?
Coragem mesmo quem tem são os Delegados da Polícia Federal que sem nenhuma das prerrogativas dos membros do MPF jamais abandonaram qualquer investigação como prometeram alguns Procuradores irresponsavelmente naqela entrevista.
Com todas prerrogativas que eles deveriam mostrar mais coragem e respeito com o povo brasileiro.
e para comprovar basta ver que quem é processado por LULA é um delegado.

Anônimo disse...

Agora sim falou bonito. THC é um peçonhento que protege o Lula.

Anônimo disse...

eu votei e voto no marchezan e voce votou no asqueroso vermelho comuna hehehh me ajude ai, o marchezn venceu todos q se levantaram contra ele pmdb , psol, pdt e pt era o unico q tinha p votarmos e meso que tivesse outro eu votaria nele era o unico competnte os outros eram vermelhos

o marchezan nao é amigo do pt e nem aliado de bandidos ele é aliado do onix lorenzone em brasilia os 2 estao sempre juntos ele votou contra os altos salarios e tem seu pensamento firme e correto eu penso como ele e hoje a tarde na radio guaiaba ele falou explicou o seu voto escutem quem n escutou eu o apoio apenas nao é hora de mudar a lei porque os politicos sujos querem é barrar as investigaçoes

Anônimo disse...

o temer nao me agradou nenhum pouco se cercou de ladroes e hoje ja saiu citaçao de elizeu padilha e moreira franco na odebrecht entao n sobrou nenhum dos seus q o cercam os mais proximos -sem falar que hoje tambem temer colocou uma petista na petrobras para mim ja era me decepcionei com temer como assim colocar uma petralha na petrobras esat foi de mais eu n apoio isto de maneira alguma nós corremos com o pt e agora o temer coloca uma petralha de novo na petrobras que tristeza , eu continuo com fhc o temer demorou muio p agir perdeu o tempo o fhc tinha avisado desde o inicio p temer agir logo e mandar logo as medidas antes ainda da eleiçao p prefeito começar a fazer as reformas da previdencia enfim as reformas necessarias e alguns começaram a criticar fhc e deu no que deu o tempo passou e temer nao tomou as medidas nem a pec ainda foi votada eu concordo com fhc

Anônimo disse...

Bom dia,
Realmente, tráfico de influência ainda não é motivo pra retirar o Excelentíssimo sr Presidente.
CHAMA O GEDEL PARA SALVAR O BRASIL E SE TEMER NÃO CHAMAR, POLIBIO VOCÊ BUSQUE O GEDEL PARA AJUDÁ LO NOS COMENTÁRIOS.

Anônimo disse...

nao votei e nunca votarei na rede furada, pcdb vermelho da bandeira com foice e martelo comuna, psol,pt, pdt nao voto em veremlhos ......... voto no psdb , apoiei temer porque qd sai presidente assume o vice , mas ele me decepcionou e muito nao colocou os vermelhos pra fora tem muitos ainda em cargos mamando sem fazer nada e agora colocou uma petista na petrobras pois é, logo na petrobras que foi desmontada pelo pt, pra mim temer ja era ,a lem de ser lento e frouxo, nao vema publico mostrar a realidade os rombos nas contas deixados pelo pt, nao enviou ate agora as reformas , ate agora esta enrolando tambem sobre a pec, muda o que diz toda hora, muito lerdo nao gostei do seu governo o pais tem pressa e muita

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/