Renan repele oficial de justiça e agenda recebimento de citação para esta manhã, 11h, no Senado

Esta imagem foi mostrada ontem a noite, 23h, no Jornal das 10 da Globonews. Nela aparece Renan Calheiros, camisa azul clara, mangas erguidas, reunido com assessores e senadores. 

Ontem a noite, um oficial de Justiça foi até a residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros, para notificá-lo oficialmente da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio de afastá-lo da presidência da Casa. O oficial, no entanto, não foi recebido por Renan, que marcou para que a medida fosse cumprida amanhã, às 11h, na presidência do Senado. De acordo com Luiz Bandeira, Secretário-Geral da Casa, após as 18h o senador não era obrigado a receber a notificação, podendo agendar para o dia seguinte. Calheiros prefere que a notificação seja feita de forma pública, de acordo com Bandeira.

Ainda hoje o vice-presidente do Senado, Jorge Viana, PT, assumirá o cargo, reunindo-se em seguida com os líderes.

“Na verdade, quem vai decidir se afastamento vale ou não é o Senado reunido. Nós teremos um tempo quente”, afirmou Requião, ao relatar que o Senado está em “polvorosa”

O STF chamou reunião do seu pleno para amanhã, a fim de referendar ou repelir a liminar de Marco Aurélio Melo. 

7 comentários:

sempre mais disse...

A boca que o povo dá a esses bandidos é tão boa que eles perderam a vergonha. Só pensam em $$$ e poder. Renuncia é uma palavra que saiu do vocabulário desses ratos.

Anônimo disse...



VITÓRIA DOS COXINHAS!!!

COXINHAS FORAM PARA O PARCÃO PEDIR A SAÍDA DE RENAN CALHEIROS!

STF atendeu o clamor das ruas!

Anônimo disse...

Renan está com seus dias contados, seus aliados ainda vão incomodar um pouco, tirar proveito da situação e depois como sempre caem em debandada.

Anônimo disse...

Requião mandou o povo comer alfafa.

Vajra Pema disse...

Réunan - Não pode continuar no cargo de presidente do senado. Isso SIM é inconstitucional. Cadeia é o melhor lugar para o perverso. #Fora#Réunan

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=aV3bNXws2M8

Anônimo disse...

http://www.iberoamerica.net/brasil/prensa-generalista/noticias.uol.com.br/20161205/noticia.html?id=ZlOiz3k

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/