quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

PTB derruba quorum e impede mninirreforma administrativa de Marchezan Júnior

O PTB botou a faca no pescoço de Marchezan Júnior, exigindo o anúncio da nomeação de Luciano Marcantônio para a secretaria do Desenvolvimento Social, sem o que não votaria o pacote. O líder tucano não aceitou a imposição - e perdeu. Ele ainda tentou costurar acordos através de Kevin Krieger, Ricardo Gomes e Gustavo Paim, mas sem sucesso.

Sem qualquer jogo de cintura e incapaz de dialogar construtivamente, o prefeito eleito Marchezan Júnior acaba de sofrer uma derrota anunciada na Câmara de Porto Alegre, que não aprovou a sua minirreforma administrativa.

O ponto alto da reforma seria a redução do número de secretarias, que cairia de 37 para 15.

Acontece que a bancada do PTB retirou o quorum da sessão e ela foi encerrada.

Como hoje é o último dia que antecede o recesso, o novo prefeito terá que dar posse ao secretariado, usando o velho figurino.

40 comentários:

Anônimo disse...

Chegou a hora da decisão: ou o Marchezan governa com os marqueteiros ou com os políticos.

Anônimo disse...

E tua amiga Yeda, Polibio? Number 9?
Disto não falas...

Anônimo disse...

PTB todos sabemos do oportunismo desse partido, levaram tudo que pediram no governo Fortunati também com ameaças, e esse suplente de vereador Luciano é um incompetente como foi nos direitos humanos, não trabalhava, vivia socado no gabinete de seu padrinho Fortunati.
Esse suplente não tem capacidade para qualquer secretaria no novo governo. Siga firme Marchezan, não aceite chantagem, o eleitor estará contigo, tens independencia para escolhas que serão melhor para fazer a gestão, na fiques refém desses oportunista que ajudarão a deixar Porto Alegre no caos e usaram a máquina pública para suas reeleições.
O povo está contra essas máfia.
Siga assim é realmente farás a diferença que Porto Alegre tanto necessito.

Anônimo disse...

A DERROTA NÃO É DO MARCHEZAN, MAS DO PORTO ALEGRENSE, JÁ QUE A REDUÇÃO DO NÚMERO DE SECRETARIAS IMPLICA NA REDUÇÃO DE DESPESAS. O PTB AGIU MUITO MAL, POIS COLOCOU OS INTERESSES PARTIDÁRIO, ACIMA DOS INTERESSES DO POVO. LAMENTÁVEL A POSIÇÃO DO PTB. OS CANDIDATOS DO PTB NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NÃO TERÃO O MEU VOTO, MESMO QUE SEJA INSIGNIFICANTE.

Anônimo disse...

PARAGUAI PODE TER NOVO GOLPE CONTRA LUGO. AGORA, PREVENTIVO:

"Ex-presidente e atual senador Fernando Lugo lidera a disputa pela Presidência do Paraguai em 2018. O diabo é que o ex-bispo pode levar um novo golpe. Por enquanto, os golpistas paraguaios apenas soltaram "boatos" de que o parlamentar Lugo não poderá concorrer. Lá como cá, "eles" têm medo das urnas...", diz o jornalista Esmael Morais; segundo ele, o atual presidente do Paraguai Horácio Cartes tem 8% de aprovação; "Já o ex-presidente Fernando Lugo, da Frente Guasu, lidera as pesquisas com mais 70% da preferência do eleitorado"; assista à declaração de Fernando Lugo.

22 DE DEZEMBRO DE 2016

Por Esmael Morais, em seu blog - O ex-presidente e atual senador Fernando Lugo lidera a disputa pela Presidência do Paraguai em 2018. O diabo é que o ex-bispo pode levar um novo golpe.

Lugo foi destituído por um impeachment fajuto em junho de 2012 parecidíssimo como esse que derrubou Dilma Rousseff no Brasil.

Por enquanto, os golpistas paraguaios apenas soltaram "boatos" de que o parlamentar Lugo não poderá concorrer. Lá como cá, "eles" têm medo das urnas...

O atual presidente do Paraguai Horácio Cartes tem 8% de aprovação. Já o ex-presidente Fernando Lugo, da Frente Guasu, lidera as pesquisas com mais 70% da preferência do eleitorado.

Sobre a tentativa de novo golpe de Estado, os advogados do senador pediram uma palavra oficial do TSJE (Tribunal Superior da Justiça Eleitoral).

Após o pronunciamento dos juízes, Lugo deverá recorrer à Corte Suprema.

Resumo da ópera: o script é o mesmo, só muda as personagens da trama.

Anônimo disse...

EM CARTA, MARINA PEDE RENÚNCIA DE TEMER: “ABDICA, E SÊ REI DE TI MESMO”:

A ex-ministra e líder da Rede Sustentabilidade Marina Silva divulgou carta, nesta quinta-feira, em que pede renúncia de Michel Temer ao cargo de presidência da República; Marina cita o livro "Rei Lear”, de Shakespeare: "Quem não tem grandeza para abrir mão de ser rei quando já perdeu a majestade, induz à total insurgência, aquela em que o sujeito insurgiu-se contra tudo e contra todos, inclusive e sobretudo contra si mesmo"; Temer anunciou hoje que não pretende renunciar; o recado final de Marina para o peemedebista foi com versos de Fernando Pessoa: "Abdica, e sê rei de ti mesmo”.

22 DE DEZEMBRO DE 2016

247 - A ex-ministra e líder da Rede Sustentabilidade Marina Silva divulgou carta, nesta quinta-feira, em que pede a renúncia de Michel Temer ao cargo de presidência da República. Hoje, em solenidade no Palácio do Planalto, o peemedebista afirmou que não pretende renunciar, mas que se for cassado vai aceitar a decisão.

Marina cita o livro "Rei Lear”, de William Shakespeare, para sugerir a Temer que renuncie: "Quem não tem grandeza para abrir mão de ser rei quando já perdeu a majestade, induz à total insurgência, aquela em que o sujeito insurgiu-se contra tudo e contra todos, inclusive e sobretudo contra si mesmo".

Com reprovação recorde, acuado por pressão popular e delatada na Operação Lava Jato, Michel Temer chega ao final deste ano totalmente pressionando e com futuro incerto à frente da presidência do País.

"Em algum ponto perdeu-se o ideal, deixou-se de ouvir o chamado, e a maior parte da geração que está no poder parece irremediavelmente perdida. Mas ainda nos reencontraríamos se, num momento de sabedoria, ouvíssemos o chamado do bobo shakespeariano que também ecoa nos versos de Pessoa: “abdica, e sê rei de ti mesmo”.", finaliza Marina Silva.

Anônimo disse...

O presente de Natal de Eliseu Padilha à mídia
O Jornal de todos:

22/12/2016

Jornal GGN - A cada dia surgem mais evidências de que o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, é o mais suspeito dos homens do presidente Michel Temer. Escândalos em Canoas (RS), no Mato Grosso, junto ao Ministério de Minas e Energia (MME) e como um dos principais arrecadadores do esquema Temer.

Os jornais publicam burocraticamente as denúncias, mas fica-se nisso, poupando Padilha a tal ponto que o próprio Temer o considera intocável.

No primeiro dia de poder Padilha anunciou a "bolsa mídia", uma política de apoio aos jornais com dinheiro público. A parte mais visível são as campanhas veiculadas nos jornais.

Fim de ano é período em que as empresas ficam pouco propensas a anunciar. Especialmente as estatais interrompem suas campanhas, aguardando o orçamento e as agências selecionadas para o próximo ano. O máximo que ocorre é a publicidade de automóveis, de olho no 13o.

Quem se dispuser a conferir a publicidade dos sites jornalísticos, no entanto, se deparará com uma enxurrada de publicidade oficial. A campanha contra a zika possibilitou o banner principal nos quatro jornalões - aquela janela que pula na tela quando se entra no site.

O que se tem agora é uma enxurrada de publicidade, sem nenhum critério técnico. Publicidade do BNDES em cadernos de cultura, de temas culturais em cadernos de política, em uma mixórdia monumental.

Esvaziado em todas suas ações, o BNDES lançou uma campanha ampla - para o período natalino -, visando o público de pequenas e médias empresas. Escolheu a mídia mais cara: a janela que explode na tela. A Folha mereceu uma publicidade nos seus dois sites: na home da versão impressa e na versão online. E a Globo, apenas um.

Já o Estadão foi melhor contemplado. Na home, além da publicidade do BNDES, uma insólita campanha do Banco do Brasil divulgando uma exposição de arte.

É uma campanha insólita. Exposições são divulgadas, no máximo, nos cadernos culturais. Mas a do BB não se restringiu à home do Estadão.

Também à Editoria de Brasil, de Economia e de Política, entre outras.

E, para mostrar o ecletismo da publicidade oficial, o banner rotativo sai da exposição patrocinada pelo Banco do Brasil para a publicidade do BNDES.

Não bastasse uma, o BNDES programou duas campanhas distintas no Estadão.

Anônimo disse...

É vergonhosa a atitude do PTB. É o famoso toma lá da cá. Quer carguinho para votar a favor da sociedade. Só quer ajudar os seus cupinchas. Parabéns ao novo prefeito por não aceitar a chantagem. Infelizmente com políticos desse nível Porto Alegre regredirá cada vez mais. Aí começo a concordar ainda mais com o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa que disse que governaria com o povo(o que relegaria a segundo plano o Congresso Nacional). Parece que em nível municipal o novo prefeito precisa da ajuda do povo para pressionar os vereadores a votar a favor de um novo município.

Anônimo disse...

Delatado na Lava Jato, Michel Temer seria “bem-vindo” em Curitiba, diz Paraná Pesquisas:

22 de dezembro de 2016

Blog do esmael

Delatado trocentas vezes na Operação Lava Jato Michel Temer (PMDB), se embarcassse hoje para Curitiba, encontraria um ambiente “favorável” segundo a Paraná Pesquisas.

Na capital da Lava Jato, de acordo com o instituto, 70,3% desaprovam o governo ilegítimo e 24,4% aprovam o tinhoso. Não sabe ou não opinou 5,4%.

A Paraná Pesquisas entrevistou 858 eleitores curitibanos entre os dias 11 e 14 de dezembro. A margem de erro é de 3,5%.

A título de comparação, no país, diz o Vox Populi, apenas 8% aprovam Temer.
Portanto, “bem-vindo” a Curitiba! Eduardo Cunha lhe espera!

(Não precisa trazer “japona” por que o clima esquentou por estas bandas…)

Anônimo disse...

Leoni: com país 'quebrado', vão dar R$ 105 bi às teles:

22/12/2016-Brasil 247

Cantor e compositor Leoni criticou a proposta do governo de Michel Temer que pretende salvar as operadoras de telefonia, principalmente a Oi; "Sabe aquele país quebrado com um rombo de R$ 73 bilhões na Previdência e que, por isso, que te fazer trabalhar até morrer? Sabe aquele país quebrado que congelou os gastos em Saúde e Educação por 20 anos, em prol do 'equilíbrio das contas'? Então... vai DAR R$ 105 bilhões do nosso dinheiro às empresas de telecomunicações. Ficam claras as prioridades desse governo", afirmou...

Anônimo disse...


O officeboy do Aécio, se deu mal.
E foi avisado que iria se dar muito mal, caso não baixasse a bola, ele não tem cacife e nem jeito no trato politico.
Se manteve até agora nos cargos, por causa do dinheiro dos financiadores de campanha, que a esta altura devem estar revendo seus conceitos, sobre o enviado das Minas Geraes.

Mais um politico incompetente, que assim como o Polenta veio para vender o patrimônio público aos seus amigos empresários, em troca de dinheiro para campanha.

Anônimo disse...

http://istoe.com.br/dilma-e-propina-de-r-50-milhoes/

Anônimo disse...

Este ptb. Sempre o mesmo . E o velho jeito de fazer politica.

Anônimo disse...

Políbio, pára com esta birra contra o Marchezan. Que coisa mais chata, amigo, já encheu!

Anônimo disse...

É notório que estão articulando para não deixar o ex-secretario sem nada, visto que o mesmo perdeu a cadeira para o cassio.
Se indicar o Luciano marcantonio vai fazer besteira.O prefeito disse que não ia ceder a acordos políticos.E a ideia é fazer diferente da gestão passada e não colocar os mesmos secretários.
O PTB também erra indicando os mesmos nomes ( em campanha pregou " o novo");
O PTB tem bons nomes para indicar. Porque arrumar problemas ? Os caciques do partido não querem perder o "poder" ?
Se o prefeito colocar os mesmos secretários, da gestão do fortunati,vai começar a se afundar no inicio da nova gestão.


Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk


Pera aí


Kkkkkkkkk

Mimado, egocêntrico, grosseiro, prepotente e burro.

E ano que vem vai ser pior. Agora tu vai aprender que teus gritos são só gritos inúteis. Vai chorar igual teus funcionários choram quanto tu é um animal.

Ta lascado....não vai fazer é nada.

Anônimo disse...

este pdt é um lixo mesmo estes deputados nao nos representam só pensam em si a cidade p eles nao importa, bando de sem vergonhas

Anônimo disse...

Satisfeito Pibo? Vais apoiar a mudanca? Ou ficar do lado do etico PTB?

Anônimo disse...

PTB: a velha política continua.

Anônimo disse...

Complicou

Anônimo disse...


Olha aí o PTB entrando na Avenida, gente!!!

O velho PTB de todos os governos, de todas as boquinhas.

Chantagear Marchezan por Secretarias é pra criar os currais eleitorais, com porteiras fechadas.

O PTB sempre se vendeu por umas tetinhas, e sugam bastante! Fizeram isso na Procempa, na presidência da Câmara de Vereadores, fazendo negócios com Fortunati, nas Secretarias de Saúde, de Obras do Estado, etc.

Anônimo disse...

Complicou

Anônimo disse...

Complicou

Anônimo disse...

"Sem qualquer jogo de cintura e incapaz de dialogar construtivamente, o prefeito eleito Marchezan Júnior acaba de sofrer uma derrota anunciada na Câmara de Porto Alegre, que não aprovou a sua minirreforma administrativa."

HIHIHIHI: NÃO ERA ESSE INDIVÍDUO AÍ QUE SE CONSIDERAVA "PAVIO CURTO". ERA TUDO CAÔ!

Anônimo disse...


Políbio:
Desde quando chantagem é "dialogar construtivamente" ?

Anônimo disse...

Estou estarrecida com a parcialidade do jornalista do blog, fiz um comentário elogiando a atitude de Marchezan de não se vender aos interesses dos vereadores, pessoais, ele não colocou o comentário, ASSIM não dá.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Esse é o velho PTB que quer estar em todos governos seja ela qual for! Traiu durante a campanha eleitoral a administração na qual participava e agora prova do próprio veneno!!!
E esse Luciano Marcantônio não teve capacidade nem de se re-eleger, traindo sua sigla e seu grupo e agora quer entrar no governo "goela abaixo".
Vai ficar sem nada, nem suplência levará.
Vai ficar lustrando as botas dos caciques do PTB.
Que humilhação Marcantônio, ter que "implorar" pra participar do Governo, já que nem se re-eleger conseguiu.
Chora Marcantônio!

Anônimo disse...

Chora Marcantônio!
Da próxima vez trabalhe mais e se re-eleja pra não ter que pedir migalhas!

Anônimo disse...

O melhor que o Marchezan tem que fazer é SE AFASTAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL DESSA CORJA do PTB. Partido fisiologista, só querem as "boquinhas BOAS" (PROCEMPA, SEC. OBRAS, FAZENDA, DEMHAB...). Não votei no Marchezan mas dou meus parabéns se essa for sua forma de governar. Tem que botar esse BANDO de CC's desse partideco no olho da rua. Tudo mamador profissional.

Anônimo disse...

Uma vergonha esse partido. Bando de interesseiros, sugadores, não estão nem ai para o RS. Só querem CARGOS. Canalhas. Força Marchezan!!!!!

Anônimo disse...


Ô ESPÍRITO DE PORCO, FDP, PÁRA DE ENCHER COM OUTROS ASSUNTOS OS ESPAÇOS DOS COMENTÁRIOS.

Anônimo disse...


É ISSO MESMO!!

CONCORDAMOS PLENAMENTE!

E SE ELEGEU COM UM MÍNIMO DE VOTOS, BEM MENOR QUE O NÚMERO DE ABSTENÇÕES.

80% DOS ELEITORES DE PORTO ALEGRE NÃO CONFIAM NESTE BRAVATEIRO METIDO A VALENTÃO!

MAS JÁ RETIROU A AÇÃO QUE MOVIA CONTRA OS MEMBROS DO JUDICIÁRIO!

CLARO! AGORA MARCHEZAN VAI FICAR NA VITRINE, DEPENDENTE DA BOA VONTADE DO JUDICIÁRIO, QUE NÃO INDICIA NEM PUNE BANDIDOS NO RS.

Anônimo 8 disse...

Esse PTB quer continuar os "desmandos"que vem fazendo em Porto Alegre. Luciano Marcantônio vendeu a alma pr diabo, não conseguiu a re-eleição e agora quer que o "enfiem" goela abaixo no governo. Marcantônio colhendo os frutos que plantou. Que vergonh

Anônimo disse...

PTB Traiu a administração que particpa até o último dia, não apoiou o atual prefeito Sebastião Melo a eleição, e se bandeou pro lado do Marchezan achando que ia levar o que quisesse. Se deu MAL!!!! PTB sempre apresenta os mesmos nomes e acha que consegue tudo no grito. Agora veremos se Marchezan será o prefeito que esperamos ou se cederá às vontades do partido de aluguel.
Querem enfiar Luciano Marcantônio a todo custo no governo, mas se Deus quiser e o futuro prefeito cumpriu o que prometeu, Marcantônio ficará a ver a "banda passar", e cada fica mais longe sua possível re-eleição sendo que está sem mandato. Adeus!!!
Daqui Porã frente pense nas consequências dos seus atos Marcantônio

Anônimo disse...

Luciano Marcantônio mendigando lugar no governo e rezabdo para algum vereador seja chamado para secretário para que ele possa assumir uma vaga de vereador.
Essa está sendo bonito de ver!
O mundo gira, meu caro!!
Vai ficar vendo navios!

Anônimo disse...

Esse PTB quer continuar os "desmandos"que vem fazendo em Porto Alegre. Luciano Marcantônio vendeu a alma pr diabo, não conseguiu a re-eleição e agora quer que o "enfiem" goela abaixo no governo. Marcantônio colhendo os frutos que plantou. Que vergonha

Anônimo disse...

PTB = LIXO.

Anônimo disse...

E o prefeito Marchezan se rendeu às vontades do PTB e colocou-os no governo..., que decepção Sr.
Marchezan.

Anônimo disse...

E não é que o Prefeito Marchezan entregou uma secretaria ao PTB!!!
Quantos anos mesmo o PTB está no governo municipal?
É de se pensar!!!!