Professores da Ufrgs presos por corrupção foram soltos, mas terão que usar tornozeleiras

A Justiça Federal determinou a soltura dos seis suspeitos que foram presos pela Polícia Federal (PF) na Operação PhD, deflagrada na sexta-feira.O prazo das prisões temporárias terminava nesta terça-feira e a PF só havia pedido a renovação para um dos presos,  o professor Ricardo Burg Ceccim.

Ao determinar a soltura, no entanto, a Justiça Federal estabeleceu medidas a serem cumpridas: eles usarão tornozeleira eletrônica, devem entregar os passaportes e estão proibidos de viajar. Quem tem vínculo de trabalho com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está afastado das funções e proibido de frequentar as dependências da universidade.

A PF havia se manifestado para a Justiça afirmando não haver necessidade de prorrogar a  prisão de Nicolaiewsky, ex-vice reitor da UFRGS e atual diretor-presidente da Faurgs, o professor Alcindo Ferla, que atua na Escola de Enfermagem da UFRGS, Simone Chaves, que é professora da Unisinos, Marisa Behn Rolim, servidora da universidade e secretária do PESC/PPGCol, e a filha dela, Priscila Behn Rolim Coronet.

Os investigadores pretendiam manter recolhido o professor Ceccim, apontado como o principal articulador das fraudes 

São investigados projetos que somam em torno de R$ 99 milhões de recursos federais.


20 comentários:

Anônimo disse...

99 milhões? Que MIXARIA!! Vão importunar os coitados desses PETISTAS por causa desse troco? Savonarolas!!!!

Anônimo disse...

ROUBAM 100 MILHÕES E SÃO SOLTOS ASSIM NA MAIOR?

Anônimo disse...

Muitos dos professores da área de ciências humanas tinham que usar é camisas de força tal o patológico desequilíbrio!

Anônimo disse...

Os que usam tornozeleiras deveriam ter que usar um chapéu, em cor chamativa, para facilitar a identificação. !!!

Anônimo disse...

É preciso intervenção federal nesta universidade, pelo visto lá tem uma célula de esquerdopatas corruptos apoiadores da ORCRIM, ou seja, do crime organizado.

Anônimo disse...

PETRALHAS.ONDE ESTÃO OS CARTAZINHOS DOS FILHINHOS DE PAPAI PROTESTANDO CONTRA E PEC AGORA?PORQUE NÃO PROTESTAM CONTRA ESTE ABSURDO DE PROFESSOR DA UFRGS METENDO A MÃO?CAMBADA DE HIPÓCRITAS....

Anônimo disse...


O pessoal vai entrar de licença médica e convalescer nas suas residencias do litoral.

Anônimo disse...

Façam uma investigação rápida sobre os FAVORECIDOS com BOLSAS DE ESTUDO na UFRGS , de todo o tipo. O resultado, garanto, será de estarrecer. Os privilegiados em sua maioria devem ser do PT, filhos de petistas , de partidos satélites ou ligados a Centrais sindicais ou Sindicatos .!!!

Anônimo disse...

E o iceberg das bolsas de mestrado e doutorado, decididas nas "entrevistas". E os professores com dedicação exclusiva e seus consultórios/escritórios de consultoria. Até quando?

elias disse...

Eu quero roubar também. Que moleza!

Bananão e seu povo lixo, com suas leis lixo.

E eu ensinando aos filhos ser honesto. Como fui e sou burro.

Anônimo disse...

Façam uma investigação rápida sobre os FAVORECIDOS com BOLSAS DE ESTUDO na UFRGS , de todo o tipo. O resultado, garanto, será de estarrecer. Os privilegiados em sua maioria devem ser do PT, filhos de petistas , de partidos satélites ou ligados a Centrais sindicais ou Sindicatos. O prejuízo deve ser bem maior que R$100 MILHÕES.! Esse cenário é o mesmo em todas as Universidades Federais, sem exceção. É o desperdício do dinheiro
público, como aquele projeto do PT , o " Ciência sem Fronteiras ", que podia ser traduzido como " Turismo , sem
Fronteiras" , pois mandavam para o exterior estudantes ligados ao PT, ou filhos de petistas, sem conhecimento mínimo de inglês, sem cobrança de resultados, para fazerem turismo, às expensas do contribuinte.!!!


Anônimo disse...

Políbio,

Agora vão terminar de limpar as "contas correntes".

Se fossem pobres e sem curso superior já estariam no Presídio Central. Livrar a cara destes canalhas também é uma maneira de incentivar a violência nas ruas.

Depois os idiotas fazem passeata "pela paz" e etc e tal.

JulioK

Anônimo disse...

INTERVENÇÃO do MEC nesta universidade. O roubo petista é inacreditável!

Anônimo disse...

Com toda certeza fazem parte da quadrilha petralha ou esquerdista, que achavam que o PT nunca mais sairia do poder! Esses ladrões vagabundos deveriam apodrecer na cadeia!

Anônimo disse...

Alguém viu os esquerdistas caviar se manifestando contra? Ou eles só se manifestam por interesses dos lideres?

Anônimo disse...

A associação dos docentes, provando ser conivente com as roubalheiras, fechou-se em silencio obsequioso, fingindo desconhecer os fatos. Estão todos embaixo da cama.

Anônimo disse...

É por isso que esses professores petralhas das universidades públicas, fazem passeatas e protestos defendendo a dilma janette e o lula honestão.

Anônimo disse...

Nas décadas de 60 e 70 os bandidos se davam muito mal, e os cidadãos de bem tinham uma vida tranquila. Nos últimos 14 anos os bandidos se deram muito bem, bem mesmo e os cidadãos de bem estão enjaulados em suas casas, tem uma vida de tensão constante. Muitos professores da UFRGS se deram muito bem nos últimos 14 anos, até a última semana....e há muito mais por aparecer.

Unknown disse...

A UFRGS tem que criar o curso de Gestão da Propina e Corrupção... professores já tem!!!

Anônimo disse...

estes sao os pelegos do pt ... a midia vermelha nao mostra nada nada sobre estes vermelhos ai, ladroes de alunos- bando de sem vergonhas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/