Preços dos aluguéis de imóveis continuam caindo no Brasil. Em Porto Alegre, queda de novembro foi de 0,20%.

O preço anunciado de locação dos imóveis residenciais caiu 0,11% em novembro na comparação com outubro. Em Porto Alegre, a queda foi de 0,20%.

Os dados são da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com base nos anúncios do site Zap Imóveis em 11 cidades. O recuo de novembro foi o 18º nos últimos 19 meses.

A queda de 0,11% em novembro, porém, foi mais branda do que em outubro, quando a retração atingiu 0,17%. 

Segundo o levantamento, o recuo no acumulado do ano chegou a 3,21%. Com a baixa, o preço médio do metro quadrado de locação chegou a R$ 30,00.

No mês de novembro, nove das onze cidades monitoradas pela pesquisa mostraram quedas nominais no preço anunciado dos aluguéis. O Rio de Janeiro apresentou o maior recuo no mês (-0,47%), seguido por Curitiba (-0,28%) e Porto Alegre (-0,20%). São Paulo, a maior cidade do País, teve baixa de 0,10. Apenas Salvador e o Distrito Federal tiveram elevação nos preços dos aluguéis, que subiram 0,15% e 0,89% respectivamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Onde estão os gurus do mercado imobiliário que a 2 anos diziam que os imóveis estavam baratos, que o mercado só crescia, que a crise era invenção de pessimistas, de negativista....

Quanta gente este pessoal prejudicou ao induzirem erro na direção de seus investimentos, mesmo sabendo que o mercado estava para estourar. Se fosse um país sério deveriam estar pelo menos sendo investigados.

Anônimo disse...

Vai cair MUITO mais. Brasil só dá voos de galinha, economia segue viciada. Imóveis vão cair mais de preço ainda.

Anônimo disse...

eu nao vejo queda nenhuma os imoveis estao uma fortuna do q adianta cai meio por cento se custam caro- pura ilusao