Preços de ligações telefônicas poderão subir 20% em janeiro

Os planos de telefonia, fixa e de celular, vão ficar mais caros a partir de janeiro. O preço vai subir em todo o país para grande parte dos usuários de celular com planos de conta, os chamados pós-pago e controle. Em alguns casos, a alta pode chegar a quase 20%. Para o telefone fixo — com 42 milhões de linhas em funcionamento —, o aumento deve ser de até 13%, indica estimativa feita por fontes do setor.

O umento é fruto de uma decisão do Supremo Tribunal Federal, de outubro, que obriga as empresas de telefonia a recolherem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o valor da assinatura básica (ou pacote de assinatura) que é cobrada ao consumidor todo mês

3 comentários:

Anônimo disse...

Com advento do Watts, ligação telefônica tradicional morreu!!! os aumentos de tarifas só aceleram a morte... jovem não faz ligações... velho sem dinheiro aprende rápido.

elias disse...

Só? Barato.
Quem será que pediu uma propinona de fim de ano?
Só isso justifica o aumento.

Anônimo disse...

Pois batam palma os teóricos do estado mínimo. Aaaa mas tem corrupção na ANATEL, não é só isso - se a ANATEL fosse virtuosa, o melhor que conseguiria seria calcular um lucro honesto com base nos dados de custos fornecidos por quem? Pobres teles, vão argumentar com base na OI e esquentar aumento de tarifas pra disparar na liderança mundial de preço e lucro.

Não sou comunista nem de esquerda, mas neste ponto tenho que ceder, a telefonia descambou no Brasil, a base de muita corrupção.

Hoje virou paraíso mundial. E ninguém irá desfazer, pois o dinheiro ninguém vence.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/