Polícia Federal faz devassa nas gráficas que "trabalharam" para campanha de Dilma Roussef

CLIQUE AQUI para ler ampla reportagem da revista Istoé sobre o dinheiro sujo usado por Dilma na campanha de 2014. Os peritos do TSE constataram tudo.

A Polícia Federal desfechou nesta manhã uma operação para verificar a capacidade de empresas subcontratas por gráficas que receberam valores da campanha eleitoral de Dilma Roussef, PT.
A ação foi autorizada pelo ministro Herman Benjamin, relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral que pode levar à cassação da chapa vitoriosa de Dilma e Temer. Estão na mira empresas que foram subcontratadas pela gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB. Não há mandados de prisão.

O jornal O Estado de S. Paulo revelou na semana passada que a força-tarefa da Polícia Federal, Receita e Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), criada por determinação do TSE para analisar as contas da campanha de Dilma Rousseff, PT, encaminhou um laudo ao ministro Herman Benjamin. Nas 80 páginas do documento, os peritos apontam indícios de "desvio de finalidade" dos recursos do comitê de Dilma. O próprio Ministério Público Eleitoral também analisou o relatório e apontou a existência de indícios de "fortes traços de fraude e desvio de recursos" da campanha. Diante do documento, o ministro Herman Benjamin deu no dia 16 o prazo de cinco dias para as partes envolvidas na ação de manifestarem.

Uma das gráficas que prestaram serviços à chapa, a Focal, recebeu cerca de R$ 24 milhões de reais e já foi alvo da Lava Jato. Segundo maior fornecedora da campanha petista em 2014, a empresa pertence a Carlos Roberto Cortegoso. Ro

4 comentários:

sempre mais disse...

A chapa Temer/Dilma será cassada(ops, estamos no Brasil) e o PT extinto(ops, estamos no Brasil). O povo sabe que este país não tem mais saída! Somos escravos de corrutos! Os togados envolvidos na sacanagem. Jamais desobedecerão seus padrinhos políticos, mas o dinheiro que recebem e muito vem do povo.

Anônimo disse...

A chapa é Dilma e Temer.

Anônimo disse...

PSDB ENTROU COM AÇAO PEDINDO CASSAÇAO DA CHAPA DILMA - TEmer.... como houve grana vinda de conta do exterior pARA a campanha dela ela deve ser presa assim diz a lei

Anônimo disse...

Dilma e o Traíra, o editor quis dizer? Ou a Dilma disputou a eleição Presidencial sozinha? O blogueiros do Blog não dizem de boca cheia que o traira fez os mesmos votos que Dilma?

Então, quem tem a perder é o traíra, mesmo porque a única prova concreta até agora são o checão de 1 milhão nominal ao traíra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/