Pacote de Sartori só será votado na semana que vem

O governo Sartori desistiu de reunir os líderes das bancadas nesta quinta-feira e com isto a votação do pacote de modernização ficará para segunda ou terça-feiras.

Há muita resistência dentro e fora da base, sobretudo em relação às propostas de privatizações.


15 comentários:

Anônimo disse...

Tem que privatizar tudo e extinguir todas essas fundações inescrupulosas como a FDRH,CIENTEC e FEE. ninguém aguenta mais sustentar essas sangue-sugas que só locupletam empregados celetistas que não dão retorno nenhum a sociedade gaúcha.

Anônimo disse...

OS baderneiros da FDRH nunca trabalharam agora ameaçam parar o trânsito, tem que fechar essa fundação de araque que não serve para nada mesmo.

Anônimo disse...

Editor fale com o Enio Bacci, ele não pode ser tão burro de defender todas as 9 fundações, por que ele não defendeu os trabalhadores do PORTO de rio grande 3,200 demissões? isso sim é um descalabro, e não os 1.100 acomodados de fundações que são uma pesado fardo a sociedade.

Anônimo disse...

Sartori se elegeu sem um programa de governo.

Ele é apenas o resultado de uma vontade, a vontade do eleitor gaúcho tirar o PT do governo.

Sartori foi apenas isso, um voto sanguíneo, sem o mínimo de racionalidade por parte do eleitor. Foi apenas um voto com o slogan: Fora PT!.

Pego de surpresa , viu-se da noite para o dia no Palácio Piratini.

Faz um programa de governo cada vez que raia o dia, quando nasce o sol, sempre observando de que lado vem o vento. Se soprar daqui então ele vai fazer algo assim, se soprar de outro então não fará nada e assim vai...

Agora lança um projeto de cunho neo liberal, privatizante, radical. Entrega para uma Assembléia cujos membros da "base aliada" já estão de olho nas eleições de 2018 e não tem olhos para projetos muito polêmicos. É a mesma situação de Temer com as reformas da Previdência e Trabalhista.

Sartori sempre pensou que estava acompanhado de aliados em sua trajetória.

Agora que ele precisa seguir em frente e fazer o seu pacote de medidas modernizadoras avançar, a base aliada empaca e parece que não quer sair do lugar...

A Assembléia Legislativa, com essa vacilação toda, mostra que as medidas de Sartori representam sim um pacote de maldades e que esse pacote pode cobrar o seu tributo nas urnas!





Anônimo disse...

Eu sugiro deixar tudo como está, e quando o estado quebrar de vez e não tiver mais dinheiro para pagar o funcionalismos, eles como não podem ser demitidos talvez peçam demissão, e dai haja um enxugamento voluntário da maquina publica sem a necessidade desses políticos demagogos e irresponsáveis que vem cavando a sepultura do RS a década intervirem.

Anônimo disse...


O ideal seria esses corruptos acabarem com tudo.
O processo de transformação seria mais rápido.
O povo se revoltar e decapitar esses bandidos.

L U T E

Anônimo disse...

Empregados públicos não são estáveis, vocês precisam de algumas aulas de DIRETO ADMINISTRATIVO, empregados públicos de fundações públicas de direito privado são celetistas , tem FGTS e tudo mais e podem ir para a rua a qualquer tempo. Sartori esta mexendo em algo que muitos não mexeram ainda por total falta de estudo sobre o regime destes empregados.

Vivente disse...

Pois é... acho que as adequações são necessárias, mas não dessa forma. Quando um órgão passa a ser desnecessário, suspende os concursos, remaneja os funcionários e extingue o órgão. Esse planejamento é o mínimo de respeito com quem, bem ou mal, foi aprovado em algum concurso.
Mas não podemos esquecer que, tão importante quanto, é a revisão dos incentivos fiscais e o cambate à sonegaçào.
É bom lembrar, também, que corsan, sulgas, crm, ceee e banrisul tem renda própria para pagar seus funcionários e não dependem do caixa do governo. Como todos são celetistas, também não oneram a previdência do estado.
Desejo que Deus ilumine nossos governantes, que nosso sangue não seja derramado, e que a melhor solução seja encontrada. Muita Paz!

Anônimo disse...

Cara, sério esses comentários? Vergonha é condenar funcionário público como se eles não tivessem famílias, quantos falando mal de funcionários públicos, mas não pode ver um edital de concurso que está se inscrevendo. Pelamor se informem o que realmente o Sartori quer fazer, quer vender patrimônio gaúcho para Estatal, ESTATAL, Chinesa...

Anônimo disse...

Não é possível que um projeto dessa envergadura seja simplesmente posto em realização sem que se demonstre a sociedade os reais benefícios X prejuízos e tudo isso feito a toque de caixa. Me parece mais manobra para defender outros interesses que o povo ainda não sabe mas que depois pode vir a ser mais um absurdo daqueles que aparecem em lava jato. Temos que exigir transparência!!!

Anônimo disse...

Tem q privatizar tudo 100% tudo.

Unknown disse...

Não entende de nada e quer defecar comentários como anônimo... Vai estudar sobre a situação das empresas e sobre o que elas representam para o estado...

Anônimo disse...

Que trinuto nas urnas se vai se aposentar com seus 32pilas..e não vai mais trasitar na política por isso ha pouco sr lidando por votos para política..e nesse momento do e mais uma marionete...

Anônimo disse...

Mais um que critica e que nem sabe qual a função de cada Órgão, ventríloquo de repórter. Estuda e passa em concurso público se tens capacidade.Kkkkk

Anônimo disse...

É HOJE 9H CONCENTRAÇÃO TOTAL EM FRENTE A FDRH,COM TODAS AS OUTRAS FUNDAÇÕES. A FDRH COMPLETA 44 ANOS.VENHA E PARTICIPE CONOSCO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/