Opinião do editor - Privatizações de estatais não passarão, mas PDT poderá ser aliado forte nos demais projetos do pacote de Sartori

Os casos de extinção de órgãos públicos, como estatais e fundações, mexe muito com os corações e mentes de deputados e Partidos que ainda estão com um pé na década de 50, mas isto não significa que aliados como PDT e até independentes com,o PPL e Rede, ou oposicionistas co,o PTB, não votem em outros projetos sem este tipo de conteúdo, como será o caso dos duodécimos para Judiciário, Legislativo, MPE e TCE.

Os apertados resultados das votações para a aprovação dos projetos que extinguiram uma dezena de fundações e institutos, demonstram que o governo Sartori não terá 2/3 dos votos para vender, transferir, permutar ou desmontar estatais como CEEE, CRM e Sulgás.

No melhor resultado desta madrugada, Sartori conseguiu 30 votos, pouco mais do que maioria simples, portanto muito abaixo dos 2/3 necessários para emplacar uma PEC como a que mudaria a Constituição para eliminar a necessidade de chamar plebiscito para privatizar estatais.

Sartorti poderá convocar plebiscito no ano que vem.

O PDT deixou a  base aliada quase sem votos, alinhando-se ao PT de modo invariável. O Partido já avisou que nos casos das estatais,t também ficará contra seus aliados.

Surpreendentemente, o PTB, que é oposição, deu mais votos para o governo do que o PDT.

6 comentários:

Anônimo disse...

PDT é um lixo, parado no tempo!

Anônimo disse...

TODO EMPRESÁRIO/ECONOMISTA SABE QUE NÃO SE VENDE QUANDO SE ESTÁ EM CRISE FINANCEIRA. SEMPRE FOI E SERÁ UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA APROVEITADORES.

Anônimo disse...

Transfiram esse pessoal para areas carentes de servidores e acabem com essas merdas de fundacai criada pelo incompetente colares.

Anônimo disse...

esta meia duzia de pelegos vermelhoa arcaicos n querem privatizaçoes , terceirizaçoes e concessos pois sao jurassicos, querem continuar mamando, enchendo de companheiro vermelhos ganhando altos salarios sem trabalhar- bando de vagais, ainda bem que pt, pdt, rede e psol, foram varridos do mapa na eleiçao , estes pelegos sao contra a meritrocacia- onde somente gente preparada, concursada.... ocupa os cargos

Anônimo disse...

MBL BABACA, TENS QUE COMER MERDA DE CHINES.

Anônimo disse...



Hoje se terminou com as fundações, mais adiante serão criadas outras para abrigar os asseclas de quem votou para extingui-las.

Projeto de plebiscito para a criação de secretarias fundações e outros órgão ninguém propoõe.
não passam de um bando de demagogos safados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/