Odebrecht usava Cervejaria Itaipava para corromper politicos

O jornalista Aguirre Talento, conta toda essa escabrosa história na Istoé de hoje. Leia udo:

O mundo político ficou em pânico com a delação premiada da Odebrecht após as primeiras revelações, mas não será o único alvo: os depoimentos dos executivos também vão atingir gigantes do setor privado. Os relatos preliminares obtidos pelos procuradores apontam a metralhadora giratória da empreiteira para um parceiro na distribuição de propina: o grupo Petrópolis, dono da marca Itaipava e comandado pelo empresário Walter Faria.


Durante a fase inicial da delação, os executivos da Odebrecht confirmaram as suspeitas dos investigadores baseadas em provas que estavam sendo levantadas há meses.  De acordo com os relatos, o grupo empresarial da Itaipava intermediava o pagamento de propina a políticos, a pedido da Odebrecht. A peça-chave para desvendar essa relação é o diretor-presidente da construtora, Benedicto Barbosa Junior.

CLIQUE AQUI para ler mais,

6 comentários:

Anônimo disse...

cervejaria petropolis do amigao de lula = da cerveja itaipava, onde tem pt tem lama , o picciani pai amigao de lula, dilma, pezao e cabral no rio de janeiro este jorge picciani do pmdb é presidente da assembleia do rio, e as palestras do molusco q custavam uma fortuna por que pararam qd começaram as investigaçoes, hum.... friboi, itaipava- tudo em casa o filho do jorge picciani é o ministro dos esportes o garotao picciani que votou contra o impeachment , um...pai e filho defensores do pt , hum.... a m. é muita quando vier a luz entao.... estes piccianis defensores do pt me enojam assim como renan , katia abreu, o sem vergonha do requiao todos do pmdb mas q nao romperam com o pt continuam aliados - safados a katia breu foi citada e bem citada em delaçao....

Anônimo disse...

A mulher do cabral adora joias. Então, de-lhe joias. O cara é chegado na cerveja,de-lhe cerveja. Simples assim.

AHT disse...

De tanto que o oriundo de Caetés bebeu e bebe para conseguir pen$ar e criar $empre uma boa e lucrativa ideia, conseguiu idealizar, atrair e escolher à dedo várias empreiteiras, todas fiéis companheiras.

A corja de companheiros e empreiteiras companheiras usou até a Itaipava para legalizar seus roubos?

A culpa? De quem criou o bordão "boa ideia" associado à "51"?

O oriundo de Caetés acreditou tanto, que passou a ingerir cada vez mais "água que passarinho não bebe"?

Deu no que deu.

Brasil, um país dependente do arco, água que passarinho não bebe, marvada, branquinha e outros criativos apelidos, está evoluindo e se sofisticando. Está passando para a preferida, a gostosa, a número one e até para a proibida, a cerva!
E ninguém tem culhões e peito para dizer: "Passa a régua e fecha a conta!".

O Brasil está parecendo mulher de pinguço pra lá de vagabundo. Enquanto o pinguço fica no boteco bebendo e jogando baralho, dominó e palitinho, a coitada da mulher se mata de trabalhar pra fora e, malemá, um quase milagre: consegue alimentar o bando de inocentes barrigudinhos e barrigudinhas, os futuros eleitores brasileiros.

Até quando vamos bancar esses tipos de pinguços ladrões mostrados nessa foto nas dependências da Itaipava?

Anônimo disse...

os piccianis da cervejaria petropolis pai e filho sao chegados ao luladrao e dilmalandra

Anônimo disse...

As tres carinhas, mostradas pelo editor. aécio, do PMDB, Heráclitos Fortes, ex-DEMOs, agora PSDB o "mentor do golpe" e o Arthur Virgilio, do PSDB. Tuti bona gente....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/