OAB quer rápidos esclarecimentos sobre delações da Odebrecht

A nota a seguir foi enviada ainda há pouco ao editor:

"É absolutamente necessário e urgente o esclarecimento a respeito dos repasses feitos pela Odebrecht aos partidos e autoridades públicas, inclusive ao presidente da República.
As notícias veiculadas pela imprensa sobre diversas autoridades precisam ser apuradas com urgência para que a população não fique refém da incerteza e para que o país possa superar rapidamente os problemas que enfrenta.
A sociedade precisa saber se os recursos transferidos são legítimos ou fruto de propina.
Acompanho com atenção os desdobramentos desses fatos para que a OAB possa cumprir com rigor sua função de defender os interesses da sociedade e o cumprimento da Constituição. Se necessário, a OAB usará de suas prerrogativas constitucionais para fazer valer os interesses da cidadania.
No momento em que o governo pede mais sacrifícios à população para enfrentar a crise econômica, não podem pairar dúvidas acerca da integridade moral dos que comandam as instituições."

CLAUDIO LAMACHIA, presidente nacional da OAB

24 comentários:

Unknown disse...

Tem que começar com o fim da Omertà em relação à Folha de Pagamento Criativa de todo o Judiciário brasileiro!!!

sempre mais disse...

Kkkkkkkkkkkkk.......até parece....kkkkkkkk. O POVO ESTÁ SÓ. Nem socorro o povo pode pedir! Me engana que eu gosto!

Anônimo disse...

A possibilidade de governos estaduais dizerem que estão falidos pode ser parte de um plano para subjugar a população, e deixa-la sem ação.

Anônimo disse...

Gostaria de acreditar na oab.

Anônimo disse...

Podia aproveitar para pedir também aos advogados que defendem essa malta, esses criminosos, que roubaram o dinheiro que poderia estar mantendo saúde, educação e segurança de qualidade ao povo, quanto recebem de honorários de dinheiro sujo, originado nesse crime hediondo praticado contra o povo decente e trabalhador. Deixe de hipocrisia senhor Lamachia. Abaixo o quinto poder, abaixo a OAB que acoberta honorários recebidos de corruptos nojentos.

Anônimo disse...

Então Dr. Cláudio Lamachia já pode começar o seu trabalho com o presidente do Senado, Renan Calheiros, que já é do conhecimento do Brasil inteiro que ele tem 11 processos em execução. Se qualquer brasileiro tivesse somente um processo, já teria sido julgado, condenado e preso. Os processos de Renan são de 2007. Isso é um deboche e uma afronta ao povo honesto e trabalhador. Todos queremos doravante o " FORO PRIVILEGIADO ", para podermos viver em paz no Brasil. Assim como os políticos vivem, ninguém toca neles. A lei não é igual para todos? Que se cumpra a lei.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Quem é a bosta da OAB para exigir algo? Em tempo. Sou advogada. E daí? Só posso me envergonhar com a esta classe de desclassificados.
Esther

Anônimo disse...

Lamachia entrou na presidência da OAB num momento crucial para o país. A OAB totalmente vermelha que havia antes estaria aproveitando a ocasião para propagar mais porcarias.
Que Deus o ilumine, pois seu apoio a eventuais "remédios", como houve em 64, será fundamental.

Anônimo disse...

De acordo.

Anônimo disse...

A OAB NÃO É NADA!
SEMPRE APOIOU O CRIME!

Anônimo disse...

Que tal a OAB fazer valer suas prerrogativas e expulsar de seus quadros todos os advogados que fazem lavagem de dinheiro usando as prerrogativas e privilégios legais da profissão ????...Saem noticias disso todo dia nos jornais e eles nada fazem...tutto buona gente...

Anônimo disse...

E nós queremos rápido esclarecimentos de onde vem o dinheiro que "banca as bancas" de advogados que defendem estes políticos corruptos. À propósito, continuamos aguardando o parecer da OAB a respeito do fatiamento inconstitucional do impeachment e agora, também, aguardando esclarecimentos do "acordão" nesta prezepada do Renan Calheiros.

Rinaldo disse...

Eu também. E sou advogado!

Rinaldo disse...

Também sou advogado e compartilho do sentimento da Dra. Esther

Rinaldo disse...

É sério Lamachia? Fico surpreendido!

Anônimo disse...

Que tal a oab se preocupar com a pec da . previdência e deixar a jf e o mp cuidarem dos crimes? Oab n investiga nada tem q parar de.fazer politica e tratar sobre leis e projetos!

Mr. Lincoln disse...

A ESTHER ACIMA NÃO É ADVOGADA, É ANÔNIMA.

Anônimo disse...

OAB, pergunte aos seus afiliados!

Anônimo disse...

OAB NADA FEZ A RESPEITO DE RENAN TER SE RECURADO A RECEBER OFICIAL DE JUSTIÇA?

Anônimo disse...

Virou moda: Prefeito copia Renan e se recusa a receber notificação judicial
Faz escola a atitude do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recusando-se a ser notificado da decisão judicial que o afastava do cargo. Nesta quinta-feira (8), foi a vez do prefeito de Barreiras (BA), Antônio Henrique de Souza Moreira (PP), desafiar a Justiça baiana se recusando a cumprir uma liminar.

A medida foi solicitada à Justiça pelo sindicato dos servidores, para obrigar a prefeitura a descontar dos salários e repassar à entidade 1% do valor de toda folha salarial.

Esse percentual corresponde ao chamado “imposto sindical”, que torna essas entidades milionárias.

O prefeito citou o caso do senador Renan Calheiros para alegar que também vai descumprir a medida liminar. (Diário do Poder)

Anônimo disse...

oab e stf nao nos representam = sao vermelhos

Anônimo disse...

os advogados estao em polvorosa mais de uma centena pois a delaçao da odebercht vai trazer a tona sobre empreiteiras q bancam as defasas destes bandidos do petrolao, quem está apreensivo sao os advogados uma centena deles estao na espectativa pois vai aparecer quem banca as defesas destes criminosos ladroes do brasil estes politicos sujos sim os honorarios destes advogados q defendem os envolvidos custam uma fortuna saiu no blog do aluizio amorim a reportagem

Anônimo disse...

ADVOGADOS DE LULA SAO INVESTIGADOS POR REPASSES DA FECOMERCIO,- sim leiam lá na folha politica a reportagem é do dia 18 de novembro, a MIDIA ESQUERDALHA ESCONDE NAO MOSTRA NEM 10% dA PODRIDAO DO PT

Anônimo disse...

OAB VERMELHA NAO NOS REPRESENTA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/