Novo secretário de Cultura de Marchezan foi secretário do PT em Canoas

O social liberal Marchezan Júnior convidou um neomarxista petista para secretário. Até os eleitores mais raivosos do tucano, acham que ele exagerou na dose.


O novo secretário da Cultura da prefeitura de Porto Alegre, Luciano Alabarse, foi secretário da Cultura no governo petista de Jairo Jorge, em Canoas, de 2013 a 2016.

Alabarse também coordenou o setor de Artes Cênicas da Secretaria da Cultura de Porto Alegre (1991 - 1994), nos governos de Olívio Dutra e Tarso Genro.

Ele também foi coordenador por vários anos, do POA em Cena, e foi diretor de peças de teatro, como em 2013, "MarxismoIdeologia e Rock'n'roll", no Teatro São Pedro.

28 comentários:

Anônimo disse...

Trazendo traidores para dentro do próprio governo, é muita burrice, pois pau que nasce torto, morre torto!

Anônimo disse...

Aí é muita ingenuidade do Marchezan achar que um petista ou ex-petista é confiável para fazer parte de um governo tucano.
Ainda dá tempo de repensar essa indicação, Marchezan!
Fora, petralhas!
Marcos Cavalcante

Anônimo disse...

Putz, achei que votando no Marquesam estava votando contra a Petezada. Será que fui enganado?

Anônimo disse...

.....um CC profissional ... hay gobierno es a favor.....e "viva" a cultura de poa antes entregue a nulidade jacoby agora a um , digamos , voraz CC....

Anônimo disse...

Isto prova que todos os políticos, sem excessao, sao farinha do mesmo saco... este Marchezan é como galinha... canta na direita e bota ovo na esquerda...

Anônimo disse...

CUIDADO MARCHEZAN, CUIDADO. Olha que petista é traidor, bandido, ladrão, facínora, punguista.... é o diabo!

Anônimo disse...

O rgs tá e poa estão ferrados, comunismo implantado geral.

Anônimo disse...

A velha política com roupagem nova. Vamos lá, Marchezetes, mostrem indignação!

Mordaz disse...

Era tudo o que o eleitor sonhava. Um comuna na cultura para divulgar a doutrina de modo subliminar.

Anônimo disse...

E o tucano vai mantê-lo? Para o secretário o paredão.

Anônimo disse...

Bah, não tinha outro? Vai entender a cabeça do filhote da Arena!!!

Anônimo disse...

hummmmmmmm!

Anônimo disse...

Cruzicreduuuu! Vade retro!

Norton Dornelles de Castro disse...

Nunca confie no PSDB

Anônimo disse...

Marchezan está perdendo apoio de todos.....vai ter que trabalhar o dobro para mostrar algo.

Já inicia o governo com carimbo de traidor e mentiroso.

Anônimo disse...

É lamentável, foi um bom Deputado, mas parece ser um administrador sem visão.

Anônimo disse...

Original, o Marchezan

Anônimo disse...

NA REALIDADE TUCANO É ESQUERDA FABIANA. ESSE ALABARSE É FIGURINHA CARIMBADA DO MUNDO TEATRAL DEVENDO SER AMIGUINHO DO LEITE PELOTENSE E POR TABELINHA DO MAR QUE TEZÃO.

Unknown disse...

nao tem surpresa alguma, pt e psdb trabalham em equipe,

Anônimo disse...

O novo secretário da Cultura foi funcionário da Justiça Federal até 2010 quando se aposentou inclusive tinha chefia, com um Cc incorporado. Ele tem experiência com administração pública, pois lá há muita rigidez.

Anônimo disse...

Vai ter a Lei Raunet Gaucha?

Anônimo disse...

mimimi virem o disco o marchezan nao pode nem ir no banheiro q é motivo de aparecer aqui pare com isto q ja deu mestre polibio braga, eu votei nele e o apoio

Anônimo disse...

O problema é que o PSDB não tem quadros competentes que possam assumir qualquer secretaria. Por isso ele vai recorrer a outros partidos, inclusive PT. Todos lembram da desgraça do governo Yeda que quebrou o estado com pessoal somente do PSDB.

Anônimo disse...

Só votei no Marchezan por falta de opção. Depois dessa escolha para Secretaria da Cultura para o PT, posso dizer que não existe político sério. É outro tão mentiroso quanto aos demais. Deveríamos fazer uma lei que, político que mentisse na campanha para iludir o povo e ser eleito deveria sofrer Impeachment naturalmente. Aí sim teríamos seriedade na política.

Anônimo disse...

Coisa exagerada esses protestos. Alabarse eh competente. Foi secretário de canoas, todo mundo sabe, mas nunca foi filiado ou fez propaganda do PT.E jairo jorge nunca foi im petista radical, nao serve de parametro politico. Parabéns Marchezan por ter a cabeça aberta. E galera...calma aí, neh?

Anônimo disse...

Temos que dar um crédito de confiança em Luciano Alabarse pois ele é do ramo da Cultura.
O que ele tem é que manter as instituições que estão funcionando bem como a Pinacoteca Pública Municipal que apresenta ótimas exposições e excelentes concertos e recitais.
Comparecimento em quase todos eles.

Carlos Augusto Normann disse...

uma marca de governos do PSDB é, verdade seja dita, o valorizar gente de área em pastas específicas. Bola dentro do Marchezan ao chamar Alabarse!

Polistyca disse...

Esquerda """"Revolucionária"""

Do Centrão fisiológico à esquerda dita "revoluncionária", o objetivo era (e é) expropriar o que fosse possível dos cofres públicos, dividindo o mando deste fazendão chamado Brasil.

O distanciamento entre a sociedade civil e os intocáveis BANDOS no poder foi dramaticamente expandido durante os governos petistas, que aparelharam o Estado para a prática sistemática de crimes contra o erário.

Observe: PeTismo: religião política baranga (PT).

PT = amante do pior tipo Indústria Cultural.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/