sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Novas regras para construir no entorno do Salgado Filho já estão em vigor

A arte ao lado é de Gustavo Van Ondheusden, Jornal do Comércio, Porto Alegre. 

O prefeito José Fortunati autorizou no início desta semana a entrada em vigor das novas regras para construir no entorno do aeroporto Salgado Filho. Com isso, serão liberados edifícios em mais de 20 bairros de Porto Alegre. A maior parte da região é nobre. Poderá haver forte aquecimento do mercado imobiliário. 

A decisão saiu depois que o Comando da Aeronáutica comunicou a atualização do Plano de Zona de Proteção do Aeroporto. dia 9 de dezembro.

Desde terça-feira, as incorporadoras já podem apresentar projetos imobiliários maiores para a região que fica num raio de 3,5 quilômetros da pista do Salgado Filho. Os dados estão na Declaração Municipal Informativa (DMI), uma espécie de "RG" de cada endereço, onde é possível consultar, on-line, no site da Smurb, as informações sobre todos os terrenos da cidade .

É o fim de uma polêmica de mais de uma década envolvendo o tráfego aéreo na Capital e restrições à construção civil em boa parte dos bairros Auxiliadora, Boa Vista, Bela Vista, Higienópolis, Moinhos de Vento, Mont Serrat e Três Figueiras.

3 comentários:

Anônimo disse...

A aeronáutica não sabe que em São Paulo há construções muito maiores ao lado do aeroporto de Congonhas, e se presta a congelar uma área valorizada da cidade.

A esquerda, claro, adora restringir os "espigões"( embora boa parte dos seus mestres vivem nos bem caros).

Anônimo disse...

Finalmente os burocratas militares de Brasília entenderam que um aeroporto deve servir uma cidade e não a cidade servir o aeroporto.

Alberto disse...

E a tal 'ampliação da pista' do Sr. Padilha??? Papo furado...